Avançar para o conteúdo principal

VIRGEM SUTA @ FEIRA DE MARÇO 2014 [REPORTAGEM]

Virgem Suta em Feira de Março 2014

A noite de sábado, tradicionalmente, é a mais fraca de todo o certame, pois além de ser a noite que fica a meio do mês (financeiramente mais complicada) é também a noite antes do Domingo de Páscoa, por isso há poucas pessoas na cidade e por isso menos gente no recinto. Infelizmente, para os fantásticos Virgem Suta, este ano não foi diferente.

O recinto estava muito aquém do esperado pelo grupo, poucas pessoas marcaram presença na frente do palco, podendo até afirmar-se que foi, de sempre, a pior noite de afluência da Feira de Março. Mas nem por isso a qualidade do espectáculo foi diferente, como era de esperar o grupo subiu ao palco para se divertirem, enquanto divertiam os presentes, fazendo a festa e apresentando a sua música.

Não era o nome mais sonante do cartaz, por isso apenas os seus fãs e seguidores conheciam todos os temas, acompanhando cada nota tocada e cada verso apresentado, contudo alguns dos temas mais populares, como “Beija-me na boca”, “Dança do Balcão” ou até mesmo “Maria Alice”, fizeram com que os presentes animassem um pouco.


Fazia-se sentir um frio característico do mês e até da própria Feira de Março, mas nem por isso os presentes arredaram o pé e chegavam cada vez mais curiosos. Os Virgem Suta têm um jeito muito peculiar de apresentar os seus temas e até de os interpretar, com expressões mais dramáticas, outras mais fluídas, podendo até dar a ideia aos menos conhecidos de que estes apresentam algum tipo de alteração no organismo, contudo tudo não passa de um jeito teatral de apresentar um espectáculo fantástico.


Não foi a melhor noite de todo o cartaz, é verdade, porém tendo em conta as circunstâncias, o frio que se fazia sentir e ainda o dia que era, foi uma noite interessante, que mostrou aos aveirenses quem é Virgem Suta e qual o tipo de espectáculo que têm para apresentar, fomentando a curiosidade e criando até alguma ligação.



Data: 2014-04-19
Fotografia: Ana Martelo
Texto: Arminda Esgueirão

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024