Header Ads

Cartaz Ovibeja 2020

Vê aqui tudo sobre a Ovibeja 2020, uma das maiores festas do concelho de Beja.

Exposição Ovibeja em Beja

História da Ovibeja

Desde 84 que a Ovibeja é considerada a maior exposição agro-pecuária a sul do Rio Tejo. Localizada em Beja, a Ovibeja tornou-se ao longo do ano a exposição económica onde os agricultores tinham de estar para ver inicialmente a exposição de ovinos e posteriormente, os colóquios de tudo o que incidia nas suas actividades do campo.

Ovibeja tem origem na conjunção da raça ovina que desde o início é o principal foco desta exposição económica e Beja terra que acolhe um dos maiores eventos nacionais, e certamente o maior do Alentejo.

Esta exposição sempre teve como principal objectivo ser uma feira agricola de agricultores para agricultores, sendo organizada pela ACOS - Associação de Criadores de Ovinos do Sul que em 2012 alterou o seu nome para ACOS - Agricultores do Sul.

Quando se tornou intenacional a Ovibeja passou a chamar-se Expo-Internacional, reforçando não só o crescimento mas também a modernização nos métodos e formas de tornar mais eficiente a actividade agricola e pecuária. Destancando-se de outras exposições e feiras agrícolas, a Expo-Internacional voltou a chamar-se apenas Ovibeja nome pelo qual a feira é conhecida nacional e internacionalmente.

Ovibeja

Hoje a Ovibeja não é mais apenas um recanto da Feira da Primavera como em 1984 era chamada a maior feira de Beja. Neste momento a Ovibeja atrai não só agricultores, mas dezenas de milhares de visitantes que todos os anos acorrem aos vários pavilhões da Ovibeja vão à procura da exposição pecuária, da boa gastronomia alentejana e dos melhores concertos.

Com um pavilhão dedicado à pecuária são vários os concursos, colóquios e workshops que pretendem ao longo dos 5 dias mostrar aos produtores melhores e mais modernas formas de produzir mais e melhor. Para os mais novos é uma excelente forma de ter contacto com alguns animais que nem sempre estão no dia-a-dia.

A boa gastronomia alentejana pode ser encontrada neste certame como uma excelente porta de entrada para os saberes e sabores alentejanos. Para todos aqueles que não querem comida alentejana não faltarão outros sabores para deliciar o palato nas dezenas de tasquinhas que podem ser encontradas na Ovibeja.

Para os mais novos, são míticos os concertos que ao longo dos anos foram realizados na arena multiusos que comporta mais de 15000 pessoas tornando um espaço que pode ser usado durante o ano para outros fins mas que durante a Ovibeja, recebe milhares de pessoas para ver os melhores espetáculos no Alentejo.

Programa da Ovibeja 2020

A Ovibeja 2020 decorre de 29 de Abril  a 3 de Maio de 2020. Conhece aqui o programa completo.

29 de Abril - Tunas Académicas
30 de Abril - Blaya
1 de Maio - Paula Fernandes
2 de Maio - Pedro Abrunhosa

Cartaz Ovibeja 2020

Bilhetes para a Ovibeja 2020

Ainda não estão disponiveis os preços para os bilhetes da Ovibeja 2020.

Cartazes anteriores

Ovibeja 2013
24 de abril - Virgem Suta + António Zambujo
25 de Abril - Xutos e Pontapés
26 de Abril - Buraka Som Sistema
27 de Abril - The Gift

Ovibeja 2014
30 de Abril - Gabriel o Pensador
1 de Maio - Aurora
2 de Maio - Buraka Som Sistema
3 de Maio - Factor X

Ovibeja 2015
29 de Abril - Los Romeros
30 de Abril - amor Electro
1 de Maio - Anselmo Ralph
2 de Maio - DAMA

Ovibeja 2016
21 de Abril - DAMA
22 de Abril - Carlão
23 de Abril - Nelson Freitas
24 de Abril - David Carreira

Ovibeja 2017
27 de Abril - Orelha Negra
28 de Abril - Miguel Ângelo
29 de Abril - Agir
30 de Abril - Anselmo Ralph

Ovibeja 2018
27 de Abril - Xutos e Pontapés
28 de Abril - Richie Campbell
29 de Abril - Buba e convidados
30 de Abril - Diogo Piçarra

Ovibeja 2019
24 de Abril - António Zambujo
25 de Abril - Fernando Daniel
26 de Abril - Matias Damásio
27 de Abril - Rui Veloso