Avançar para o conteúdo principal

10 RAPPERS A VER EM 2019

10 RAPPERS A VER EM 2019

Estraca

Uma das revelações do último ano foi Estraca. 2018 trouxe uns quantos singles ao rapper que durante muito tempo mostrou o seu trabalho localmente. Temas como "Palavras" ou "Suicidio Político" mostraram que Estraca veio para ficar. 2019 será o ano em que Estraca irá consolidar o seu trabalho tendo já alguns concertos marcados, sendo um rapper a seguir de perto.

ProfJam

Profjam teve um ano onde lançou muitos singles a solo e acompanhado de outros artistas da ThinkMusic, label que representa. 2019 será o ano de afirmação de Profjam ao vivo para grandes plateias esperando que muitos dos sons que tiveram milhões de visualizações possam ser um bom cartão de visita para o rapper de 27 anos.

Wet Bed Gang

Os Wet Bed Gang dispensam apresentações e prometem um 2019 ainda mais forte que 2018. E será possivel? Em 2018, correram grande parte dos festivais mais importantes em Portugal onde o público jovem forçou para estar na primeira fila. No Meo Sudoeste foram substituir Hardwell, e a actuação foi tão boa que foram imediatamente a primeira confirmação para 2019. É de esperar que os seus concertos cheguem a mais localidades e a mais fãs em 2019 para que se possa ouvir ao vivo temas como "Não Sinto" ou "Devia Ir"

Piruka

Considerado um dos maiores fenómenos dos últimos anos no hip hop nacional, Piruka continua a sua caminhada apresentando bimensalmente um novo som, sendo um dos rappers a solo com mais concertos em Portugal. Enquanto em 2018 foi presença por exemplo no palco do Sudoeste onde orgulhosamente andou com Clara ao colo, 2019 certamente irá trazer Piruka a muitos mais palcos numa agenda de estrada que promete não parar tão cedo.

Bispo

Pedro Bispo foi em 2018 um dos artistas convidados para fazer parte do elenco de artistas nacionais que iriam pisar o palco do Rock In Rio. Poucos são aqueles que têm esse previlégio, e Bispo começa a ser conhecido do grande público, tendo em 2018 lançado o tema "Nós2" com Deezy que rapidamente somou mais de 10 milhões de visualizações em 6 meses. Depois deste dueto e de outros com Sam The Kid ou GSon (dos WBG) Bispo estará preparado para voos maiores, sendo a Linha de Sintra já demasiada para este rapper.

Holly Hood

Beefs à parte com Piruka, Holly Hood tem construindo uma carreira sucesso após sucesso. Em 2018, tebe vários desafios que superou positivamente tendo entre outros no NOS Alive com os Paus demostrando um grande à vontade perante grandes multidões. "Miúda" o seu último single chegou às 3 milhões de visualizações em pouco mais de um mês. Holly Hood será mais um dos rappers que em 2019 poderá dar o salto para os palcos a solo, possivelmente apoiado por outros elementos dos Superbad como é o caso de 9 Miller.

Valete

É considerado um dos rappers mais respeitados na comunidade do hip hop tuga, e depois de ter lançado mais dois temas "Samuel Mira" e "Rap Consciente" Valete estará em 2019 pronto para ser um dos veteranos que será bastante requisitado. Embora no inicio de carreira não ser um rapper que surgia muito para as plateias nos últimos anos esse facto está a mudar sendo normal poder ver o rapper em participações de concertos de outros rappers, ou em espetaculos em nome individual.

Slow J

Depois de ter sido um dos principais destaques do Super Bock Super Rock tendo um dos melhores concertos no Altice Arena, Slow J mostrou que tem uma hora de concerto com temas como "Nunca Pares", "Fome" ou "Water" tema de Richie Campbell que mostrou em 2018 Slow J para todos aqueles que ainda não o conheciam. 2019 irá trazer mais concertos de Slow J sendo um rapper seguido por milhares de jovens.

Boss AC

Boss AC é um dos rappers mais respeitados por tudo o que deu ao longo dos últimos 20 anos de hip hop. É referência para todos aqueles que hoje em dia começam a chegar aos tops do hip hop nacional. Embora em 2018 não ter tido muitos concertos lançou alguns temas como "Queque Foi" ou "Por Favor" com Matay e um novo EP "Patrão". 2019 será um ano para voltar "à estrada" tendo um repertório com músicas para todas as idades.

Sam The Kid e Mundo Segundo

Dois dos nomes mais conceituados do hip hop tuga irão certamente continuar em 2019 o trabalho que têm feito nos últimos anos ao vivo. Entre temas do STK, outros do Mundo Segundo e temas de ambos é mais de uma hora e meia de concerto cheia de hits dos últimos 20 anos. "Sendo assim" um dos últimos temas do rapper e produtor de Chelas será uma das novidades ao vivo dos concertos que deverão de chegar a algumas dezenas de localidades em Portugal em 2019.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024