Avançar para o conteúdo principal

Concerto de Thirdsphere em Castelo Branco



O Cineteatro Avenida tornou-se num dos palcos obrigatórios para qualquer digressão nacionais e até mesmo para muitos e diversos artistas internacionais. 

Apesar do habitual ecletismo com que a agenda do Cine-Teatro Avenida nos brinda, recentemente o Metal tem tido algum destaque e felizmente, excelente recetividade. Em novembro de 2017, os Moonspell subiram ao palco para apresentar o seu mais recente trabalho, 1755. A 3 de fevereiro, passado sábado, tocou aos Thirdsphere apresentarem a sua última oferta musical, SYZYGY, disco lançado a 23 de dezembro de 2017.

Sem imprevistos nem atrasos incompreensíveis, os Subliminal Legacy, banda de abertura, entraram em palco. Com um som mais atual e alguma eletrónica à mistura, iniciaram com a música From The Ashes, que revela já alguma maturidade por parte deste coletivo, que ao longo de 35 minutos passou por alguns temas como Don’t Repent, Invencible, The Awakening Call, do seu álbum de estreia From The Ashes.

Apesar da boa atuação dos Subliminal Legacy, a expectativa para o espetáculo dos Thirdsphere era grande. O grupo não pisava um palco albicastrense há alguns anos e por celebrarem 10 anos de banda, não só apresentaram SYZYGY como garantiram que o concerto todo registado em vídeo, que originará o futuro lançamento do primeiro DVD da banda.

Apresentaram-se, pela primeira vez, com 4 músicos, embora pareça terem ganho uma outra (e muito maior) dimensão. Após uma breve introdução muito cinematográfica, com direito a animação em vídeo, a intensidade musical foi crescendo, fazendo-nos colar à cadeira, o que não durou muito tempo graças à presença de Nuno Cardoso, que foi levantando o público com alguma tranquilidade. 

O concerto começou com o tema IR Interference que, no disco, conta com a participação de Andrew Ivashchenko, vocalista da banda russa Shokran. Sábado, Nuno Cardoso garantiu a sua impecável interpretação. Seguiu-se Pathos e por esta altura começámos a questionar-nos sobre quando vamos ouvir mais sobre este projeto e por onde vão eles andar daqui para a frente. Foi, no entanto, quando ouvimos a introdução do tema Worms, primeiro single de SYZYGY e último tema da noite, que percebemos que nos soube a tanto, a tão pouco, e que sem dúvida, queremos mais.

Nos próximos tempos, estão agendados mais dois concertos, na capital e na invita. Ficamos a aguardar por eles.


Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024