Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FESTIVAL DA SARDINHA 2016 @ PORTIMÃO

O Festival da Sardinha de Portimão 2016 decorre de 3 a 7 de Agosto na Zona Ribeirinha de Portimão.

Programa Festival da Sardinha de Portimão 2016

Festival da Sardinha 2016

O Festival da Sardinha 2016 em Portimão é um dos pontos altos de eventos no Algarve para todos aqueles que vêm no Algarve um excelente lugar para passar pelo menos uma semana animada com um dos melhores pratos nacionais: a sardinha. A acompanhar a personagem principal deste espectáculo nada melhor do que artesanato, outros petiscos, animação e muita música, em concertos que levam portugueses e estrangeiros a reconhecer a música nacional.

Destaques



Ana Bacalhau e companhia estão de volta às digressões nacionais depois de terem lançado o seu novo trabalho "Outras histórias". Depois de em 2015, o estúdio os ter impedido de estar junto do público, 2016 pelo contrário trará os Deolinda novamente para perto dos seus fãs.
Um Contra o outro
Fon fon fon
Corzinha de Verão

Carolina Deslandes
Carolina Deslandes foi descoberta na 4ª temporada dos Ídolos Portugal. Apesar de ter ficado apenas em 3º lugar, tem brilhado mais do que muitos que venceram a competição. Depois de parcerias com artistas como Dengaz, Agir ou David Carreira, Carolina Deslandes começa agora os seus primeiros  grandes palcos a solo, na companhia de todo o público que gosta da sua irreverência. Com dois álbuns Carolina lança "Montains" que a catapulta definitivamente para o estrelato mostrando que existe lugar para a sua música no panorama português. Esta será certamente uma noite de música jovem no Festival da Sardinha 2016 em Portimão.



Carminho tem o fado nas veias. Filha e neta de fadistas, Carminho nasceu e cresceu entre fados e fadistas, atempadamente no tempo da sua adolescência começou a cantar versões na Taverna do Embuçado. O sucesso não foi pequeno, e depois de alguns originais que correram os palcos nacionais, Carminho continua a partilhar o seu talento e sucesso com todos os portugueses e em Portimão não será excepção mostrando o que de melhor se pode ouvir nas versões do fado actual.

Aqui há Sardinha

A sardinha é de facto o principal motivo para ir ao Festival da Sardinha. Pescada junto a Portimão nada melhor do que assada na brasa e preparada por mestres que o fazem à dezenas de anos. Com a companhia do pão e da salada algarvia, nada melhor para começar a noite. No Festival da Sardinha 2016 os restaurantes aderentes são:

A Ravessa
Casa Bica
Dona Barca
Forte e Feio
KiBom
Mané
O Pipo
Peixarada
Restaurante Zizá
Retiro do Peixe Assado
Taberna da Maré
Trinca Espinhas
Ú Venâncio

Sardinha e Companhia

Mas se não quer comer todos os dias sardinha assada, nada melhor do que provar de outras variadas formas e com os mais diferentes sabores. De escabeche, em filete ou conserva muitas são as opções que pode encontrar nos seguintes restaurantes aderentes:

A Casa da Isabel
Alameda Park
Barco Arade
Café do Tunel
Café Pastelaria “O Nacional”
Carvi Marisqueira
Casa da Tocha
Esplanada 1º Dezembro
KalaHary
Mercado Daqui – Mini Mercado
O Mariola
Pastelaria Arade
Pote Cheio
Taberna de Portimão
Táscá

Música no Coreto

E quando falamos de animação não contamos apenas com um concerto grande por noite. Entre as 19 e meia e as 21 e meia, a música popular sobe ao Coreto com diversos grupos a animarem a noite:

3 de Agosto - Grupo Coral de Portimão
4 de Agosto -  3 for tea
5 de Agosto - Os Bandamecos
6 de Agosto - Fonte Nova
7 de Agosto -  Renato Reis

Artesanato, doçaria e petiscos

Mas nem só de sardinha vive a culinária portimonense e algarvia. Junto à antiga Lota/ Jardim Bívar vai estar uma exposição de artesanato e outros sabores tradicionais algarvios, com produtos de qualidade da região. Será que vai registir a umas deliciosas doçuras?

E ainda...

Para todos aqueles que não se contentam com a músicam, podem ver ao longo destes 5 dias várias diversões ao longo da zona ribeirinha contando entre outros divertimentos infantis com uma Roda Gigante com cerca de 37 metros. Outras opções culturais poderão ter mais destaque para os graúdos como o teatro ou a feira do livro. Não falta por onde escolher no Festival da Sardinha em Portimão.

Programação concertos Festival da Sardinha 2016

3 de Agosto - Deolinda
4 de Agosto -  Carolina Deslandes
5 de Agosto - Carminho
6 de Agosto - Herman José
7 de Agosto -  Orquestra de Acordeões

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024