Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FESTAS DA PAMPILHOSA DA SERRA 2016

As Festas do concelho da Pampilhosa da Serra 2016 decorrem de 12 a 15 de Agosto na Praça do Regionalismo, na Pampilhosa da Serra

Programa Festas da Pampilhosa da Serra 2016

Serão 3 dias de grande animação que irão não só ter as Festas do concelho com a XIX Feira de Artesanato e Gastronomia.

Depois de ter sido anunciada a Seaside Sunset Sessions 2016 é a vez de ser conhecido o cartaz para uma das maiores festas que decorre ao longo de todo o ano na Pampilhosa da Serra. É nesta altura que a população da Pampilhosa quintuplica, e que os emigrantes voltam à terra natal para passar umas merecidas férias. Nesta altura são premiados com uma feira gastronómica que dá a provar os melhores sabores da região.

Mas se muitos vão para provar os sabores da beira, outros descolam-se de longe para ver alguns dos melhores artistas nacionais a actuarem para o povo da Pampilhosa da Serra e muitos que visitam este concelho por esta altura.

Concertos

Este ano o município apostou num cartaz com os melhores nos seus géneros musicais. O primeiro dia terá aquele que escreve músicas de amor à mais de 20 anos e que é reconhecido de norte a sul como um dos maiores embaixadores da música nacional, dentro e fora de fronteiras. Estamos a falar de Pedro Abrunhosa que recentemente cantou a música de apoio à seleção "Somos Portugal" mas é conhecido por muitos mais temas que ao longo de 20 anos foram construindo a sua carreira de sucesso.

Músicas mais conhecidas de Pedro Abrunhosa:
Toma conta de mim
Tudo o que eu te dou
Para os braços da minha mãe

Mas como o bom filho à casa torna, Tony Carreira volta à terra onde nasceu para participar mais uma vez nas festas do concelho. O cantor que é amado tanto lá fora como cá dentro promete juntar a sua legião de fãs e fazer mais uma noite inesquecível na Pampilhosa da Serra que nunca o esquece e tem sempre em Tony Carreira um dos seus filhos pródigos exemplo para muitos milhares de pampilhosenses que tiveram de sair da sua terra para serem felizes. Este promete ser mais um concerto emocionante do cantor de sonhos.

Músicas mais conhecidas de Tony Carreira:
Não queiras voltar p'ra mim
Esta falta de ti
A saudade de ti

Para último fica um dos artistas da nova geração que tem dado cartas nos últimos anos e deslumbrando no litoral e no interior com as suas "Crónicas da Grande Cidade". Falamos de Miguel Araújo que muitos deverão conhecer como um dos guitarristas dos Azeitonas mas também como autor de temas bastante conhecidos interpretados pelo próprio ou por outros artistas como António Zambujo ou Ana Moura. Para todos aqueles que nunca tiveram oportunidade de ver este artista ao vivo, não percam o dia 15 de Agosto que poderá ser o primeiro de muitos concertos de Miguel Araújo na Pampilhosa da Serra.

Músicas mais conhecidas de Miguel Araújo:
Os Maridos das Outras
Balada Astral
Dona Laura

Deixamos aqui o programa das Festas do municipio da Pampilhosa da Serra em 2016:

13 de Agosto - Pedro Abrunhosa
14 de Agosto - Tony Carreira
15 de Agosto - Miguel Araújo

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024