Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ ALBERGARIA CONVIDA 2016

O Albergaria conVIDA 2016 está de volta de 30 de Junho a 3 de Julho à Quinta da Boa Vista.

Albergaria Convida 2016 em Albergaria-a-Velha

Albergaria conVIDA 2016

A animação em Albergaria-a-Velha veio para ficar. Depois de edições com muito sucesso eis que volta novamente o Albercaria conVIDA não só para os tão afamados concertos mas para dignificar toda a cultura do concelho.

Este certame visa o conhecimento e reconhecimento das diversas actividades económicas do concelho, sem as quais Albergaria teria a vida que tem. É nestas dezenas de stands que os visitantes do concelho e fora deste podem encontrar não só um pouco do que se passa no concelho, mas também um pouco do que o que os artesãos da região podem oferecer, levando para casa uma lembrança especial.

Antes, ou depois dos concertos, poderão passar pelas tasquinhas e pela mostra gastronómica que levam o visitante aos sabores de Albergaria-a-Velha. Afinal não podemos ver os melhores artistas nacionais de estomago vazio.

Concertos

Depois de no ano passado a fasquia ter sido elevada com alguns dos melhores artistas nacionais como GNR, Agir ou Expensive Soul este ano a fasquia levantou um pouco mais com alguns dos artistas que mais passam nas rádios e televisão.

Provenientes da Argélia, os Tinariwen são os convidados internacionais provenientes do norte de Africa. Depois de terem ganho um Grammy como melhor album de World Music em 2012, este grupo de origem francófona mostra os sons do deserto ou dos touaregs. Esta será uma experiência que não irão esquecer num misto de descoberta e emoção.


No dia seguinte será um grupo bem português a tomar conta do palco da Quinta da Boa Vista. Heber Marques Band, ou HMB são um grupo proveniente dos arredores de Lisboa e tem vindo a marcar bastante a sua presença na música soul nacional. Depois de fazerem este mês de Maio uma digressão por países como Namibia, Botswana e Zimbabwe, os HMB voltam em Junho para fazer a tradicional digressão de verão onde prometem por muitas vezes cantar o seu mais recenete êxito "O Amor é assim".


Num registo soul mais ligado ao pop ou ao jazz está a cantora que irá emocionar todos aqueles no dia 2 de Julho passarem por Albergaria. Áurea esteve durante 2015 afastada dos palcos, mas volta agora em força para muitos concertos por esse país fora para cantar entre outros o tema que bastante toca na rádio: "I didn't mean it". Sucessos como "Scratch my back" ou "Nothing Left to say" serão cantados em inglês mas sentidos pelos portugueses e alguns emigrantes que certamente estarão na plateia no Albergaria conVIDA 2016.


O último dia está guardado para o grupo que dominou os concertos de 2015 e irá ter bastantes concertos em 2016. Os DAMA vão passar pela feira para mostrar as suas músicas dos seus dois primeiros trabalhos "Uma Questão de Princípio" e "Dá-me um segundo". Temas como "Não Dá", "Luísa" ou o mais recente sucesso com Gabriel o Pensador "Não faço questão" irão soar por toda a feira. Se não puderes vir ver os DAMA ao Rock In Rio ou ao MEO Arena, nada como dar um saltinho à Quinta da Boa Vista para ver este grupo.

Cartaz Completo

30 de Junho - Tinariwen
1 de Julho - HMB
2 de Julho - Áurea
3 de Julho - DAMA

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024