My Sound Mag

Cartazes, Horários e música

Música, Televisão e...

2014/10/05

LEANDRO @ MEO ARENA [REPORTAGEM]

Fotos do concerto de Leandro no Meo Arena
Leandro comemorou os seus 7 anos de carreira num concerto especial no MEO Arena
Foi desde cedo que milhares de fãs se juntaram junto ao MEO Arena para ver Leandro, um dos jovens que canta música romântica em português. Depois de já ter feito centenas de concertos por todo o país e já ter actuado no Pavilhão Atlântico (Sala Tejo) em 2011, em 2014 realizou finalmente o sonho e actuou no MEO Arena.

Mas ao contrário do que se vê em diversos cantores onde só as jovens fãs aderem ao concerto, o concerto de Leandro é um concerto para a família, onde pais, mães e filhos podem ir ver o concerto que foi preparado para os mais novos. Como é habitual neste género de concertos onde os menores de 12 acedem com bastante afluência, a plateia foi invadida pelas cadeiras que tornaram uma sala bastante composta.

A actuação na primeira parte foi protagonizada por Fran (filho de Ágata) que começou a sua carreira logo num Meo Arena com cerca de 5000 pessoas. Muitos dos cantores que hoje começam as carreiras iniciam num palco escondido da cidade como um Musicbox, ou outro ainda mais escondido. A Espacial permitiu um concerto em grande para apresentar o seu primeiro single "Eu dava tudo por ti".

Seis músicas depois as luzes do gigantesco palco voltam a apagar-se para mudança de instrumentos, enquanto na plateia e bancadas os laços cor de rosa brilhavam na cabeça dos mais novos. Ao longe vê se um cartaz das apoiantes que trouxeram a camioneta do munícipio de Góis de propósito para ver Leandro.

E foi com um relembrar dos maiores sucessos de Leandro que o concerto começou com orquestra de cordas, uma escadaria que até faria inveja ao encenador Felipe La Feria. A loucura das fãs apresenta-se uns decibeis acima do normal quando o cantor surge para começar a cantar. 

Escusado será dizer que grande parte do concerto foi acompanhado por um coro de milhares de fãs que sabem todos os sucessos de Leandro. O MEO Arena tem o potencial de aproximar bastante os artistas do seu público tornando um dos maiores pavilhões nacionais numa sala, onde se pode ver melhor os nossos artistas favoritos do que em muitas terras onde não existem grandes condições de ver os concertos "no largo da igreja".

Mas este concerto não foi apenas especial para Leandro. Uma das figuras mediáticas do momento entre a juventude, Débora Pic8 também esteve no palco com o artista, dando assim não só visibilidade ao seu programa novo no +TVI assim bem como um pouco mais de destaque do concerto no seu rescaldo. Apesar do seu mediatismo, Leandro continua estar rotulado como música non grata por parte duma juventude que só gosta de música portuguesa caso ela venha de um reality show musical.

O concerto correu muito bem com um percorrer ao longe dos últimos anos de sucesso do artista permitindo mostrar ao seu clube de fãs e a um público lisboeta que não está assim tão habituado a ver artistas portugueses no MEO Arena ver Leandro, esperando que mais concertos destes se venham a repetir.





Alinhamento do concerto de Leandro no MEO Arena:

1. Abertura + Anjo caído
2. Estar sem ti
3. Tens que dizer-lhe esta noite
4. Desesperado
5. Nunca mais vais saber de mim + sozinho por aí
6. Só uma noite mais
7. Balada para o meu filho ( filho entra no final )
8. Quem sabe
9. Silêncio do amor + Caso sério
10. Acústico
- Se não voltares a ser minha
- Coração chora
- É tarde demais
- De homem para homem
11. Tu quisestes assim + Serás sempre meu irmão
12. Mas quem será
13. Também eu
14. Eu mudei (com Débora Picoito)
15. Eu não estava a espera + Eu tenho medo

Encore
16. Volta pra mim mama
17. Que mal te fiz eu
18. Sou um homem feliz



Artigos Relacionados:
Fran @ Meo Arena [Reportagem]
Leandro @ Meo Arena [Reportagem]