Avançar para o conteúdo principal

5-30 NO MEO SUDOESTE

5-30  Carlão, Fred,  Regula no Meo Sudoeste 2014

Para todos aqueles que esperam e desesperam por ver um dos projectos do momento, eis que surge uma boa novidade para quem quer ver o projecto 5-30. Carlão (Pacman, ex-Da Weasel),Fred (Orelha Negra) e Regula irão actuar no Meo Sudoeste naquele que é o primeiro concerto anunciado da banda que trouxe um ar fresco ao hip hop nacional.


meo sudoeste 2014



O disco de estreia é editado precisamente hoje, mas o som que este trio oferece pôde já ser conhecido no single de avanço “Chegou a Hora”, que imediatamente gerou reacções generalizadas de entusiasmo. Os 3 lusos têm obra reconhecida e, como é habitual, rodeiam-se dos melhores para a sua arte. Nomes como Sam The Kid ou Richie Campbell estão entre os convidados. Palavra e emoção, esta é a promessa em formato musical que os 5-30 garantem cumprir na Herdade da Casa Branca.

Mas as confirmações que se anunciam hoje não ficam por aqui. Do Brasil, com mais de duas décadas de carreira, chega uma banda que faz da intervenção social e das energias mais positivas e ritmadas de géneros como o reggae ou o funk, os elementos viciantes da sua música. O colectivo O Rappa há muito que encanta, tendo no ano passado lançado o recomendável Lp “Nunca tem fim...”, belo disco de canções e que incorpora mensagens de contestação certeiras e muito actuais. Presenteia-nos com a sua presença também no dia 8 de Agosto.

Da Bélgica, a muito jovem mas incrivelmente talentosa, Selah Sue. Começou por se fazer notar na plataforma Myspace, mas a riqueza do seu talento exigia uma notoriedade formal e em formato disco. Em 2011, estreia-se com um título homónimo, e logo se percebeu que Selah Sue, para além de uma voz fantástica e incomum, é capaz de transportar igualmente no seu génio uma diversidade grande de estilos, que vão do reggae à soul, da pop ao dubstep. Tem tocado pelo mundo todo e nos melhores festivais. Agora em Portugal, no MEO Sudoeste e para fazer jus ao seu calibre artístico, no dia 9 de Agosto.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024