Avançar para o conteúdo principal

SÉRGIO GODINHO CANTA LIBERDADE EM ABRIL


‘Liberdade’ dá o mote a 3 concertos de Sérgio Godinho no Teatro S. Luiz, em Lisboa, em Abril.

“Liberdade” é de todas as palavras e conceitos que uso na minha vida, e por arrasto nas canções, a que mais acarinho e que mais defendo, aquela que dá ao norte a sua bússola.” (Sérgio Godinho)

Ao longo de três dias, Sérgio Godinho revê, através do seu repertório, os quarenta anos do Portugal democrático. Desde a música empenhada, bandeira de causas e consciência social, ao diário íntimo e plural, uma visão de nós próprios a partir do trabalho de um dos mais importantes criadores de imaginário destas últimas quatro décadas.

Serão três concertos especiais a 10, 11 e 12 de Abril, sempre às 21h30, na sala principal do Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa, em que as “liberdades” que desde sempre povoam a obra de Sérgio Godinho, definirão o corpo principal do repertório dos concertos. Para além das canções, “caríssimas” companheiras de Sérgio Godinho, contará com a presença de convidados especiais.

Em complemento, às apresentações na Sala Principal, Sérgio Godinho é ainda curador dos finais de noite no Jardim de Inverno do São Luiz e para os quais convidará três nomes emergentes do panorama nacional. A ligar estas apresentações, a (re)interpretação de “Liberdade”, tema composto exactamente em 1974 e publicado originalmente em “À Queima Roupa”.

Dia 10 – Nuno Prata
Dia 11 – Joana Barra Vaz
Dia 12 – They’re Heading West & Capicua

Os bilhetes já se encontram à venda, os preços variam entre os 8 e os 15 euros para os concertos na Sala Principal e 7 euros para o Jardim de Inverno. Está ainda disponível um “bilhete especial” que permitirá adicionar ao concerto da Sala Principal, o acesso à apresentação do Jardim de Inverno por apenas mais 3,5 euro (50% desconto).

O espectáculo “Liberdade” percorrerá ainda nos meses de Abril e Maio alguns teatros nacionais.

17/04 - Cine-Teatro Louletano / Loulé
19/04 - Teatro Pax Julia / Beja
23/04 - Cine-Teatro Avenida / Castelo Branco
24/04 - Setúbal (comemorações populares 25 de Abril)
25/04 - Teatro Viriato / Viseu
26/04 – Centro de Artes / Ovar

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024