Avançar para o conteúdo principal

BLAYA @ LUX



Ainda não foram muitos os concertos dados por Blaya fora do âmbito do projecto que a tornou uma das maiores referências dos concertos dos Buraka Som Sistema. Criticada por uns, apoiada e elogiada por outros, ninguém fica indiferente à frescura de algo mais uma vez diferente.

O Lux encheu para ver mais um animado concerto de Blaya. Na companhia das suas bailarinas animou a sala confundindo por vezes com uma aula de aeróbica, tal era a interação da cantora com o público. As músicas de Blaya têm como grandes referências o kuduro com origem africana ou funk brasileiro, significado que a noite prometia ser bastante mexida.

Pelo meio ainda houve tempo para soar os tambores com proveniência da Linha de Sintra, onde por acaso não fica a Buraca como muitos pensam. O público respondeu facilmente a músicas como "Superfresh", "Eu quero Mais" ou "Fatela".

No entanto, por mais sucesso que Blaya tenha nos seus concertos, por enquanto a carreira fortemente solidificada dos Buraka Som Sistema, fazem apenas com que estas aparições sejam breves, pensando que caso não fizesse parte do grupo, Blaya poderia ter outro relevo no mercado musical nacional. Aguardamos mais concertos...


Data: 2013-09-27
Texto e Fotografia: Pedro Figueiredo

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024