Avançar para o conteúdo principal

AUREA @ FESTIVAL DO CRATO 2013



A artista que mais se esperava na terceira noite do Festival do Crato 2013 era a diva nacional do soul: Áurea.

E com uma casa bastante composta, os alentejanos na deixaram Áurea dar o seu espetá, culo sozinha, e deram o ar de sua graça, e desde o ínicio cantaram quase de fio a pavio todas as músicas da alentejana de Santiago do Cacém.

A cantora começou o concerto com cerca de 50 minutos, não por sua culpa, mas sim pelas actuações anteriores se terem estendido um pouco mais pelo calor que o público mostrou por Ricardo Gordo e os GNR. No entanto, a cantora deu logo um sinal ao público caso ele se quisesse ir embora: "Do What's Best For You". E o público claramente disse o que pensou em relação a se ir embora "No No No No".

A primeira ovação generalizada foi com "Scratch My Back", o primeiro single do mais recente album de Áurea. As seguintes foram seguidas com alguns dos temas mais conhecidos do público em geral como "Okay Alright", "Busy" ou a música com que Áurea rematou a sua actuação "If You're Good To Me".

O público pediu mais e a cantora que mais MTV Europe Music Awards ganhou voltou "Just Like You", "Do You Love Me" e "Watch And Learn".

Num dos espetáculos mais repetidos ao longo do último ano, Áurea continua a demonstrar uma grande vitalidade, sem grandes momentos mortos no seu concerto, criando bastante interatividade entre o si, os músicos e o público. Para muitos que talvez tenham visto Áurea pela primeira vez, certamente que irão querer voltar a ver novamente.


Data: 2013-08-30
Texto e Fotografia: Pedro Figueiredo

Artigos Relacionados:
Geral
Dia 1
Dia 2
Dia 3
Dia 4

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024