Header Ads

Cartaz PIMEL 2018 em Alcácer do Sal

Conhece todo o programa da PIMEL 2018, Feira de Turismo e Actividades Económicas que se realiza em Alcácer do Sal.

Programa PIMEL 2018 em Alcacer do Sal

História da PIMEL

O maior certame do concelho de Alcácer do Sal começou por ter este nome em 1980 sendo o seu nome a Feira do Turismo e das Actividades Económicas, abreviado para PIMEL.

Ao longo dos anos e com uma cada vez maior presença do turismo nesta zona do Alentejo Litoral, Alcácer do Sal reforçou a sua presença em alguns certames nacionais promovendo a PIMEL como um dos certames mais importantes a nível nacional baseando as suas actividades económicas no turismo, agricultura e na cultura equestre.

Uma das principais tradições da PIMEL é a tradicional Gala Equestre como veiculo promotor das artes equestres que existem no concelho. Terra de cavalos e cavaleiros, a Praça de touros João Branco Núncio recebe o festival taurino sempre presente no programa da PIMEL.

Para além dos cavalos e das atividades económicas que somam cerca de uma centena de expositores, é nas artes culturais da música que os visitantes gostam de visitar a PIMEL nas noites musicais com alguns dos melhores artistas nacionais.

Artistas já confirmados

Todos os anos a PIMEL e a sua organização compromete-se a trazer alguns dos artistas mais relevantes do panorama nacional.

Em 2018, não será excepção sendo um dos concertos com um dos artistas mais amados do momento por todo o país. Apesar de não ser português, Matias Damásio começou a ser muito bem recebido nos concertos que fez nos últimos dois anos em Portugal, e em 2018 promete alguns dos melhores concertos da sua carreira para o público português. Alcácer do Sal e todos os seus visitantes terão o privilégio de cantar algumas das músicas de Matias Damásio no concerto que se vai realizar no dia 24 de Junho.

Conhece alguns dos artistas que poderão fazer parte do cartaz da PIMEL 2018.

Programa da PIMEL 2018

Ainda não foi divulgado oficialmente o programa da PIMEL 2018, devendo ser apresentado brevemente pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Cartazes anteriores da PIMEL

PIMEL 2014

20 a 24 de Junho
20 de Junho - Chave D'Ouro
21 de Junho - Festival de Folclore
22 de Junho - Son Habanero
23 de Junho - Pedro Abrunhosa
24 de Junho - Mafalda Veiga

PIMEL 2015

26 a 28 de Junho
26 de Junho - Jaime BAptista
27 de Junho - Mickael Carreira
28 de Junho - José Cid

PIMEL 2016

24 a 26 de Junho
24 de Junho - Orquestra Ligeira do Exército
25 de Junho - Mariza
26 de Junho - Nelson Freitas

PIMEL 2017

23 a 25 de Junho
23 de Junho - Fábia Rebordão + Virgul
24 de Junho - Tony Carreira
25 de Junho - DAMA

Localização da PIMEL em Alcácer do Sal

Sem comentários