Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ EXPOFACIC 2017

Expofacic 2017 decorre de 27 de Julho a 6 de Agosto no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, em Cantanhede.


Considerada uma das maiores exposições nacionais, a Expofacic 2017 promete voltar a cativar dezenas de milhares de pessoas para a principal exposição do concelho de Cantanhede. Poucos são aqueles que a nível nacional não conhecem esta exposição agro-económica que todos os anos se realiza na primeira semana de Agosto. Este ano serão 11 dias de festa, onde para além de poder todo o poder económico das empresas da região, pode sempre comer e beber o que melhor Cantanhede oferece.
Ao final de cada dia nada melhor que um/dois excelente concerto para todos aqueles que gostam de variados tipos de música. A Expofacic já é reconhecida a nível nacional e internacional pelos concertos de artistas mundialmente famosos. Por aqui já passaram por exemplo Mika, Kaiser Chiefs, Seu Jorge ou John Newman e muito mais. Este ano o programa também terá bastante qualidade com muitos artistas nacionais e internacionais que farão a delicia de todos aqueles que se vão deslocar à exposição de Cantanhede.

Este ano os primeiros nomes são portugueses e são alguns repetentes desta grande festa mas alguns dos que derão os melhores concertos nas edições passadas na Expofacic 2017.

Artistas

The Cranberries foram formados em Limerick City, Irlanda, em 1990. Os membros da banda são a vocalista Dolores O'Riordan, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler. Reconhecidos pela marca "indie" do som da guitarra e o distintivo estilo vocal céltico, The Cranberries ascenderam à fama global de forma meteórica no início dos anos 1990.
Venderam mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo e várias das suas canções são hoje verdadeiros clássicos, como "Linger", "Zombie" e "Dreams." O seu álbum de estreia vendeu mais de cinco milhões de cópias nos Estados Unidos e foi número 1 em diversos países de vários continentes, incluindo o Reino Unido. 
Esse álbum reentrou no número 1 das tabelas britânicas em 1994 e os The Cranberries são uma das quatro únicas bandas a ter conseguido esse feito. Em 2016, recebeu um prêmio BMI por a sua canção "Linger” ter atingido os três milhões de peças de rádio nos EUA.

Na mesma noite de Cranberries, Naughty Boy será mais uma das maiores estrelas a brilhar na Expofacic 2017. Trata-se de um dos mais consagrados nomes de géneros musicais em voga, como o Breakbeat, o Hip-hop, o UK Garage, o Soul e o R&B contemporâneo, depois de ter irrompido de modo fulgurante na cena internacional com o seu álbum de estreia, Hotel Cabana, cujo hit La La La, com participação de Sam Smith, alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e em outros países O tema atingiu mais de 794 milhões de visualizações no Youtube e uma posição destacada na Billboard Hot 100, tendo sido premiado como “Melhor Canção” e “Melhor Vídeo” no aniversário dos dezoito anos da MOBO Awards.

Em 29 de julho, sobe ao palco Redfoo and the Party Rock Crew, formação que junta o carismático cantor, DJ e rapper norte-americano a um grupo de bailarinos e músicos que deixam a marca da sua irreverência frenética em todos os lugares onde atuam. Redfoo foi fundador do LMFAO e tornou-se numa figura globalmente reconhecida no universo da música pop, com a inconfundível cabeleira e óculos de grandes dimensões que são a imagem de marca de um performer que impôs o seu estatuto pioneiro nos corações e pés de dança de milhões de fans em todo o mundo. Do seu percurso fazem parte colaborações com Kanye West, Pitbull, Carly Rae Jepsen, Ice Cube e os DJ Steve Aoki e David Guetta, além de uma memorável Superbowl em que atuou ao lado de Madonna.


Um dos artistas mais conhecidos em Portugal pelo público mais jovem é Richie Campbell. Depois de iniciar a sua carreira com os Stepacide em 2010 rpidamente decidiu lançar a sua carreira a solo no mesmo ano com "My Path". Dois anos passados foi lançado "Focused" de onde podem ser retiradas algumas dos seus temas mais conhecidos. Richie Campbell é conhecido pelo live act onde não pára um segundo parado e onde contagia toda a sua energia para a plateia. Apesar das letras imperceptiveis para muitos, uma vez que são cantadas em grande parte em jamaicano, muitos admiram o cantor e as suas letras seguindo-o em todos os seus concertos. Na Expofacic no dia 27 de Julho não será certamente excepção e Richie Campbell irá mais uma vez apresentar todos os seus sucessos em conjunto com The 911 Band.
Músicas mais conhecidas de Richie Campbell:
I feel amazing
Best friend
That's how we roll


O hit-maker de 2015 e 2016 continua a mostrar o porquê de ser um dos artistas mais requisitados de 2017. Com espectáculos completamente a rebentar pelas costuras a aposta em Dengaz e nos seus temas é sucesso garantido entre os mais novos. O artista que subiu a pulso nos últimos anos, tem em 2017 um dos concertos mais completos entre os artistas desejados pelos adolescentes. Colocado num circuito de música moderna Dengaz continua será na noite de Richie Campbell um excelente complemento para a festa que está prometida em Cantanhede.

Músicas mais conhecidas de Dengaz:
Dizer que não
Encontrei
Nada Errado

Considerada a banda mais solicitada por todas as festas nos últimos dois anos, os DAMA continuam a arrastar multidões por onde passam depois dos últimos 300 concertos em 2015 e 2016. Os três jovens lisboetas continuam a produzir e apresentar em palco alguns dos seus maiores sucessos dois dois primeiros álbuns enquanto os fãs esperam pelo terceiro disco. Entretanto, vão saindo singles como foi no ínicio do ano "Miúdos". Em *** os DAMA prometem fazer a festa numa noite onde serão a banda principal da noite, tendo muitas a deslocar-se para o concerto de longe só para ver ao vivo os seus ídolos.
Músicas mais conhecidas dos DAMA:
Não Dá
Eu Não Faço Questão
Balada do Desajeitado
Luísa

Desde cedo Cuca Roseta soube que tinha um talento e soube aprender com os melhores para produzir uma carreira de sucesso no fado. Com apenas três discos onde tem alguns originais e temas do fado tradicional, Cuca Roseta conseguiu chamar a si diversas colaborações com artistas como Nelson Motta, David Bisbal ou Djavan. Depois de ter tido mais de 100 concertos em 2016 entre Portugal e estrangeiro em 2017 promete outra boa dose de espetáculos mostrando o novo trabalho "Riû".

Dona de uma voz única, Mariza foi uma das fadistas da nova geração a trazer outras sonoridades ao fado tradicional, internacionalizando-o da mesma maneira como Amália fez nos anos 60. Na actualidade, continua a ter mais concertos fora de fronteiras, e raros são os momentos que pode-se ver Mariza ao vivo em concertos em Portugal. A Expofacic 2017 vai ter essa oportunidade, e todos aqueles que se deslocarem a Cantanhede terão a oportunidade de ver uma das vozes nacionais mais admiradas pelos estrangeiros e que já tanto emocionaram os que lá fora estão a lutar por uma vida melhor: os nossos emigrantes.


Programa já confirmado

27 de Julho - Richie Campbell
                   - Dengaz

29 de Julho - The Cranberries
                   - Naughty Boy

31 de Julho - DAMA
                   - Karetus

1 de Agosto - Alan Walker
                    - Diogo Piçarra

2 de Agosto - Mariza
                    - Cuca Roseta

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024