Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ EXPO BAIRRADA 2016

A Expo Bairrada 2016 decorre de 8 a 17 de Julho no Espaço Inovação, em Oliveira do Bairro.

Programa Expo Bairrada 2016

Considerada uma das maiores feiras comerciais e industriais de Oliveira do Bairro, a Expo Bairrada demonstra um pouco o que de melhor tem este concelho para dar.

Para quem estava habituado à tradicional Fiacoba, o evento mudou de nome e apresenta-se pela segunda vez com a designação de Expo Bairrada 2016. Este ano apresenta mais uma vez um cartaz musical de luxo. Entre exposições, artesanato, turismo e as tasquinhas, um dos principais destaque é o Festival do Kiwi.

Muitos dos melhores artistas nacionais foram seleccionados para a festa, e a Expo Bairrada 2016 vai dar aos visitantes o melhor da música nacional dos diversos géneros.

Artistas

Com mais de 60 anos de carreira, José Cid continua a ser um dos artistas mais conhecidos nacionalmente pelas diversas gerações. Ao contrário de muitos outros que são admirados pela geração teen, pelos seus pais ou pelos avós, José Cid é admirado por todo o país pela forma ousada que apresenta todos os anos dezenas de concertos cheios de sucessos feitos ao longo das últimas 6 décadas de carreira. Na Expo Bairrada 2016 irá cantar muitos dos temas do seu último trabalho "Menino Prodígio" do qual tem o single homónimo. Para todos aqueles que gostam de José Cid esta será mais uma excelente oportunidade de ver este artista.


Os Azeitonas foram criados em 2002 quando abençoados pela mão de Rui Veloso criaram os seus primeiros temas lançando o seu primeiro álbum "Um pouco ao tanto atarantado". O rock alternativo proveniente do Porto continua a ser a sonoridade preferida desta banda que tem como vocalistas principais Marlon, Nena e Miguel Araújo, auxiliados por Salsa. Vários foram os hits ao longo dos anos sendo talvez "Anda Comigo ver os Aviões, o seu single mais conhecido, e o mais pedido nos seus espetáculos. Apesar de apenas terem tido uma nomeação para Best Portuguese Act dos MTV European Awards, os Azeitonas continuam a ser consistentemente aclamados como uma das melhores bandas em palco. Na Expo Bairrada 2016 mostrarão certamente o porquê destes elogios, e o público bairradino terá muito para cantar nas suas letras.
Músicas mais conhecidas dos Azeitonas:
Tonto de Ti
Anda comigo ver os aviões
Ray-dee-ooh

Um dos artistas mais conhecidos em Portugal pelo público mais jovem é Richie Campbell. Depois de iniciar a sua carreira com os Stepacide em 2010 rapidamente decidiu lançar a sua carreira a solo no mesmo ano com "My Path". Dois anos passados foi lançado "Focused" de onde podem ser retiradas algumas dos seus temas mais conhecidos. Richie Campbell é conhecido pelo live act onde não pára um segundo parado e onde contagia toda a sua energia para a plateia. Apesar das letras imperceptíveis para muitos, uma vez que são cantadas em grande parte em jamaicano, muitos admiram o cantor e as suas letras seguindo-o em todos os seus concertos. Em Oliveira do Bairro, não será certamente excepção e Richie Campbell irá mais uma vez apresentar todos os seus sucessos em conjunto com The 911 Band.
Músicas mais conhecidas de Richie Campbell:
I feel amazing
Best friend
That's how we roll


Um dos históricos músicos nacionais continua a apresentar-se com a mesma vivacidade dos primeiros dias de carreira. Com mais de 70 anos, Quim Barreiros continua a mostrar nos seus concertos o atrevimento dos artistas minhotos. As suas músicas de duplo sentido continuam a fazer furor por todos os concertos, e em 2016 continuará a ser certamente um dos artistas com mais concertos em Portugal.
- A Cabritinha
- A Garagem da Vizinha
- Bacalhau à portuguesa



Se durante os últimos anos pensou-se quem poderia suceder nos grandes palcos a Anselmo Ralph num género musical que continua a ser rei entre os mais novos, C4 Pedro promete ser o principe do kizomba em 2016 por Portugal. Com apenas 33 anos o artista que se chama Pedro Henrique Lisboa Santos, em que C4 significa Cry four, e o P significa pessoas, leva cada vez mais audiência aos seus concertos, tendo já feito um concerto num dos mais importantes espaços nacionaism o Campo Pequeno, em Lisboa, que deixou muitos lisboetas de boca aberta face aos milhares que se deslocaram a este espaço para o esgotarem por completo.  Depois do projecto B4, C4 Pedro é presença habitual nas bandas sonoras das telenovelas da TVI, e cada concerto continua a ser uma grande descoberta dos seus melhores temas. Na XXX, C4 Pedro promete mais um excelente concerto com a melhor kizomba proveniente de Angola.
Músicas mais conhecidas dos C4 Pedro:
Tu és a mulher
African Beauty
Estragar

Considerado um dos melhores artistas da sua geração Agir herdou os genes e desde muito cedo que começou a compor e a produzir alguns dos temas. Mas foi em 2015 que o trabalho "Leva-Me a sério" trouxe a público grande parte dos temas pelos quais é reconhecido. Este ano vai cantar nas dezenas de concertos que já tem marcados por todo o país, e na Expo Bairrada 2016 será um dos principais destaques depois de ter estado no palco principal do NOS Alive 2016
Músicas mais conhecidas de Agir
Tempo é dinheiro
Como ela é Bela
Parte-me o pescoço


Considerado um dos melhor músicos de música ligeira latina, ou o pop latino, Mickael Carreira tem uma carreira de 10 anos que fala por si, e poucos são os palcos em Portugal por onde o artista português ainda não passou. Apesar de existirem comparações com o seu pai, Mickael continua a trilhar o seu caminho, com uma identificação do teu trabalho por todas as festas por onde passa.
Músicas mais conhecidas de Mickael Carreira:
Bailando
A noite ao contrário
Só mais uma noite
Deixa-me parar o tempo

Programa completo da Expo Bairrada 2016

8 de Julho
- José Cid
- Banda Polk
- Miss Dj's

9 de Julho
- Azeitonas
- Bruno Pato
- Dj Philippe D

10 de Julho
- Plano B
- Pasteleira Roque Band
- Dj Alcides Barros

11 de Julho
- Canta-me como foi 5
- The Galway Band
- Dj Jonnysix

12 de Julho
- Richie Campbell
- Cooletivo 68
- Budda Power Blues

13 de Julho
- Quim Barreiros
- Ganda Malucos
- Dj Fontes

14 de Julho
- C4 Pedro
- Saxobox
- Dj M Louiz

15 de Julho
- Agir
- Más Companhias
- Dj Miguel Palavra

16 de Julho
- Mickael Carreira
- Johnny's Gang
- Dj's Fake Brothers

17 de Julho
- Grandiosa Corrida de Touros

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024