Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ AGRIVAL 2016 @ PENAFIEL

A Agrival 2016 decorre de 19 a 28 de Agosto no Pavilhão de Feiras e Exposições em Penafiel.

Programa Agrival 2016

A maior feira agrícola e industrial está de volta a Penafiel no final de Agosto para dar muita animação a todos os habitantes e visitantes de Penafiel.

Feira Agrícola do Vale do Sousa mostra na sua 37ª edição alguns dos melhores motivos para visitar e investir no Vale do Sousa, não só em Penafiel mas também nos concelhos limítrofes. Para além da Feira, existe a 15ª Mostra Nacional de Gastronomia com entrada livre para a Praça da Gastronomia.

Animação não falta nesta especialmente quando é por esta altura que os emigrantes voltam a Portugal e nada melhor que mostrar o melhor que a cultura e a música portuguesa tem para dar.

Depois de no ano passado nomes como DAMA, José Cid e Miguel Araújo terem passado pelo palco da Agrival, este ano já existem nomes confirmados para atuarem na Feira de Penafiel.

Principais destaques


Um dos artistas mais admirados pelos jovens é o polivalente David Carreira. Para além da representação, da dança, o público português gosta bastante do filho mais novo de Tony Carreira pelos seus temas musicais. A Tour 3 promete levar os novos temas do artista a muitas terras em Portugal e comunidades lusófonas.
Primeira Dama
In Love
Só tu e eu



António Zambujo é um dos nomes mais requisitados de 2016 pelo seu exponencial sucesso nas rádios nacionais de temas como "Pica do 7" ou mais recentemente o sucesso "Nada Errado" com Dengaz. Muitos portugueses este ano vão ter a possibilidade de ver ao vivo este que é um dos melhores letristas e intérpretes nacionais.
Pica do 7
Lambreta
Flagrante


HMB são as iniciais de Heber Marques Band. Na verdade Heber marques é um dos vocalistas que é acompanhado por Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho e Joel Xavier na guitarra e no baixo respectivamente. Já vai longe o ano 2007 quando os amigos juntaram-se para formar uma banda que tinha no soul e R&B as suas raízes. Depois de terem actuado em palcos nacionais bastante importantes como o Optimus Alive os HMB continuam a mostrar em Portugal o porquê de terem um projecto cada vez mais particular e vencedor no panorama da música portuguesa. Este será um dos concertos da AGRIVAL 2016 a não perder este ano.
Músicas mais conhecidas dos HMB:
O amor é assim (ft. Carminho)
Feeling
Não me deixes partir

Desde cedo Cuca Roseta soube que tinha um talento e soube aprender com os melhores para produzir uma carreira de sucesso no fado. Com apenas três discos onde tem alguns originais e temas do fado tradicional, Cuca Roseta conseguiu chamar a si diversas colaborações com artistas como Nelson Motta, David Bisbal ou Djavan. Depois de ter tido mais de 150 concertos em 2015 entre Portugal e estrangeiro em 2016 promete outra boa dose de espetáculos mostrando o novo trabalho "Riû".


Considerado um dos melhores artistas da sua geração Agir herdou os genes e desde muito cedo que começou a compor e a produzir alguns dos temas. Mas foi em 2015 que o trabalho "Leva-Me a sério" trouxe a público grande parte dos temas pelos quais é reconhecido. Este ano vai cantar nas dezenas de concertos que já tem marcados por todo o país, e em Penafiel na Agrival será um dos principais destaques depois de ter estado no palco principal do NOS Alive 2016
Tempo é dinheiro
Como ela é Bela
Parte-me o pescoço

Os "The Black Mamba" são um grupo composto por Pedro Tatanka e Miguel Casais.  Depois de algumas apresentações em clubes lisboetas em 2010, o salto para o estrelato foi imediato, algo que qualquer um deles tinha já sentido uma vez que qualquer um deles tinha sido músico de grandes nomes como Gabriel o Pensador, Áurea ou Richie Campbell. Ao longo, dos últimos lançaram dois álbuns na soul music, blues e funk. Vários são os temas que também tem em colaboração com outros artistas como é o caso de Áurea ou Boss AC. Esta será uma excelente oportunidade de ver uma das bandas da nova geração na Agrival 2016.

Um dos artistas mais conhecidos em Portugal pelo público mais jovem é Richie Campbell. Depois de iniciar a sua carreira com os Stepacide em 2010 rpidamente decidiu lançar a sua carreira a solo no mesmo ano com "My Path". Dois anos passados foi lançado "Focused" de onde podem ser retiradas algumas dos seus temas mais conhecidos. Richie Campbell é conhecido pelo live act onde não pára um segundo parado e onde contagia toda a sua energia para a plateia. Apesar das letras imperceptíveis para muitos, uma vez que são cantadas em grande parte em jamaicano, muitos admiram o cantor e as suas letras seguindo-o em todos os seus concertos. Em Penafiel não será certamente excepção e Richie Campbell irá mais uma vez apresentar todos os seus sucessos em conjunto com The 911 Band.
Músicas mais conhecidas de Richie Campbell:
I feel amazing
Best friend
That's how we roll


Depois de terem comemorado os seus 20 anos em 2015, os The Gift deram alguns concertos para mais tarde recordar atravessando os sucessos que os tornaram uma das melhores bandas nacionais. Depois do Meo Arena e do Multiusosde Guimarães mostram no verão de 2016 os seus maiores sucessos ao vivo nas melhores festas nacionais. A Agrival 2016 vai poder ver um dos melhores espetáculos que andam na estrada este ano.
Clássico
Primavera
Fácil de Entender

Programa de Concertos

19 de Agosto - Lucky Duckies
20 de Agosto - David Carreira
21 de Agosto - António Zambujo
22 de Agosto - HMB
23 de Agosto - Cuca Roseta
24 de Agosto - AGIR
25 de Agosto - The Black Mamba
26 de Agosto - Richie Campbell
27 de Agosto - The Gift

O que acham do programa da Agrival 2016?

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024