Avançar para o conteúdo principal

PALCO SANTA CASA NO MEO SUDOESTE É 100% NACIONAL



Pelo 2º ano consecutivo, o MEO Sudoeste e a Santa Casa dão nota forte à música feita por artistas portugueses. No Palco Santa Casa, 8 nomes vão confirmar a saúde e diversidade que a produção musical lusa vive no momento.


meo sudoeste 2014




O Festival associa-se, desta forma, a uma instituição ímpar, que, ao longo de cinco séculos de existência, tem contribuído para ajudar quem mais precisa, quando mais se precisa.

No difícil contexto atual, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está apostada em abrir portas à cultura, nomeadamente à música e aos músicos portugueses. Através da música, verdadeira linguagem universal e meio privilegiado para aproximar os valores da marca aos mais jovens, a instituição quer também dar-lhes a conhecer as Boas Causas que promove a cada dia.

No dia 7 o Palco Santa Casa recebe Jimmy P. Com o seu primeiro disco, “#1”, conquistou um reconhecimento rápido e com isso vai enchendo as salas por onde tem tocado. Com a palavra a ser a razão, o embrulho melódico é feito de muitos sons - rap, hip-hop, reggae, R&B, soul, funk, entre outros. Na mesma noite, NGA. MC de dotes extraordinários, dá-se a conhecer por uma série de mixtapes. O hip-hop corre-lhe no sangue. De Angola para Portugal, NGA é hoje um fenómeno inegável.

O dia 8 contará com os electrizantes Melech Mechaya. Representantes nacionais do melhor Klezmer (género judaico não-litúrgico), fazem da festa motivação artística. Já tocaram em mais de uma dezena de países, em 3 continentes, e os seus últimos dois álbuns são distribuídos em toda a Europa, Estados Unidos e Japão. Os Time For T passarão também, no mesmo dia, pelo Palco Santa Casa. Sexteto formado por Tiago Saga, é constituído por músicos de diferentes proveniências (Inglaterra, Espanha, Suíça e Portugal) e por isso o som da banda – com muito folk, pop e reggae - soa tão criativo e a receber diferentes influências geográficas.

Dia 9 recebe os Diabo na Cruz. Com o 3º de originais pronto para ser editado e experimentado no MEO Sudoeste, não se espera outra coisa senão muita festa feita da mistura exemplar que constroem dos sons tradicionais com o rock. Em 2012 lançaram “Roque Popular”: se nos agarrarmos ao título do disco, é isso que se espera sempre, com mestria, das suas prestações ao vivo. Os Los Waves também são convidados do Palco Santa Casa. Dupla de êxito, pegam no melhor do psicadelismo para uma mistura de sons indie com outros derivados pop. Com 3 eps no reportório, têm sido escolha para banda sonora de muitas séries televisivas internacionais. A última edição chama-se “Got a Feeling” e é incrivelmente contagiante.

No último dia do Palco Santa Casa – dia 10 -, as luzes viram-se para os Asterisco Cardinal Bomba Caveira. Fazem da pop celebração. Produzem música orelhuda e cheia de alegria. Muitas das 11 canções do disco de estreia “Esta Alegria Nada a Pode Conter” vão passar pelo MEO Sudoeste. No mesmo dia, Maria Bradshaw. Ganhou nome na edição de 2010 dos Ídolos. Tem uma voz doce e do timbre emana muito soul, pop e R&B. Tem um disco de originais quase pronto e com certeza vamos poder ouvir muitos dos temas novos no Palco Santa Casa.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024