Header Ads

PASSAGEM DE ANO DO FUNCHAL 2018/2019 NA MADEIRA

A Passagem de Ano em Madeira vai ter mais uma vez a festa, a música e o fogo de artifício no Funchal.

Passagem de ano do Funchal  na Madeira

Conhece a Passagem de Ano no Funchal

Foi considerada em 2006 a passagem de ano com o maior espetáculo de fogo de artifício do mundo mas o Funchal e a Madeira não vale apenas pelo seu fogo de artifício magnífico que todos os anos ilumina os céus da pérola do Atlântico.

Existem bastantes comemorações ao longo deste período que vai de 1 de Dezembro até 6 de Janeiro que levam muitos turistas e madeirenses a celebrar este como um dos maiores períodos de festividades na Madeira em todo o ano.

A lista de animação é bastante longa mas este programa é um programa que foi iniciado em 1958 dando uma importância ao Funchal de um grande destaque no panorama mundial, não apenas para todos os portugueses emigrantes que nesta altura voltam à sua terra natal, mas também para milhares de turistas que nesta altura vêm nos cruzeiros que escolhem a baía do Funchal para passar o ano e o reveillon.

Eventos de Natal e Passagem de Ano no Funchal

Noite do Mercado

Uma das mais tradicionais noites no Funchal antes do final do ano é a Noite ddo Mercado. Numa altura em que os funchalenses e turistas terminam as últimas compras de Natal, os habitantes vão até ao Mercado dos Lavradores estando as ruas nas redondezas abertas durante toda a noite com venda de flores, arbustos, legumes doces carne vinho-e-alhos e bebidas típicas como é o caso da poncha. Quando cai a noite começa um espetáculo com cânticos de Natal sendo os habitantes alguns dos artistas que participação no palco. Existe também a participação de bandas de música e ranchos folclóricos até o dia amanhecer.

Volta à Cidade do Funchal

Considerada uma das mais antigas provas de desportigas do género em Portugal e na Europa a competição continua a crescer todos os anos atraindo atletas do panorama nacional e internacional, aumentando a animação na capital da Madeira.

Passagem de ano no Funchal

Considerado um dos maiores espetáculos do mundo, o espetáculo de fogo de artifício da passagem de ano na Madeira enche o antifeatro do Funcha de fogo que é libertado de vários pontos tanto em terra como no mar.  Muitos são os milhares de turísticas que todos os anos veêm este espetáculo de fogo-de-artifício dos cruzeiros ou em toda a cidade do Funchal.

Cantar os Reis

Na noite de 5 para 6 de Janeiro a tradição é de serem cantados os reis nas casas dos vizinhos. Esta é uma tradição que se perde no tempo recriando os cantares madeirenses. É nesta noite que no Jardim Municipal do Funchal há o espetáculo musical "Cantar os Reis"

Programa das festas de Natal e passagem de ano na Madeira

Conhece aqui o programa completo das Festas de Natal e Passagem de ano na Madeira:

16 de Dezembro - Missas do Parto
23 de Dezembro - Noite do Mercado
28 de Dezembro - Volta à Cidade do Funchal
31 de Dezembro - Passagem de ano no Funchal
5 de Janeiro - Cantar os Reis, Jardim Municipal do Funchal

Conhece 10 receitas para curar a ressaca da passagem de ano

O que gostas mais na Passagem do ano do Funchal na Madeira?

Sem comentários