Avançar para o conteúdo principal

Ano Novo: O que não deve esquecer: Champanhe, Passas,...

Todos os anos muitos saem de casa para ver os fogos de ano novo. Mas todos os anos na pressa de chegar à rua, não se leva tudo o que é preciso. Hoje deixo aqui uma lista das 10 coisas para levar para a rua para a passagem de ano.




10 objectos a levar na passagem de ano

Passas

As uvas passas são um must do ano novo. 12 uvas passas por pessoa dão direito a 12 desejos. Para todos os que não gostam de passas, podem levar algo parecido como amendoins.

Champanhe

Como não à festa sem champanhe, uma garrafa pode ser o início de uma boa noite de música e festa. Não tem de ser caro ou o melhor. Para muitos o vinho serve apenas para dar banho todos aqueles que estão à volta.

Casacos

Roupa quente, um bom casaco é essencial para a noite de ano novo. Por norma quando se vai para concerto, fogo de artificio a noite está fria. Para não haver surpresas no início do ano leve roupa quente.

Ténis ou bom calçado

Vai estar muitas horas de pé ou vai dançar toda a noite? Então leve um bom par de ténis ou com calçado para que no ano novo não fique com uma dor de pés.

Chapéu de Chuva

As noites de ano novo trazem chuva. Afinal o inverno não perdoa, pelo que um chapéu de chuva onde é permitido é algo que deve levar para a sua festa.

Telemóvel

Se vai com família ou amigos é bom que leve telemóvel. Numa altura de confusão não vai querer passar o ano novo só, pelo que estar sempre em contacto com os outros pode ser importante. Com ele pode tirar fotos da festa como ser uma boa forma de voltar para casa chamando um táxi ou um uber.

Powerbank

Se vai levar o telemóvel então por mais bateria que tenha será bom levar um powerbank. Com fotos, vídeos, fogo de artificio a sua bateria poderá não durar a noite toda, pelo que um pouco de energia extra poderá ser bom na passagem de ano.

Comida

Se vai passar a noite toda fora de casa, nada melhor que levar umas barras energéticas ou umas bolachas para compor a fome. Apesar de haver sítios junto da festa onde se vende tudo poderá ser difícil o acesso a cafés ou roulotes.

Dinheiro

Se vai para a rua não se esqueça de dinheiro. Nunca se sabe onde vai acabar a noite de passagem de ano. Além disso existe sempre aquele gasto noturno que não está à espera.

Medicamentos

Como não noite pode durar até de manhã nada melhor que prevenir com medicamento para a má disposição que é normal para muitos no ano novo.