Avançar para o conteúdo principal

10 Receitas para curar a ressaca (mesmo)

Conhece as 10 melhores receiras para a ressaca que poderás incluir nos teus pequenos-almoços nos dias depois de muito álcool.

10 formas de curar a ressaca

Curar a ressaca com: Água

A primeira dica é logo uma das mais eficazes para tomar ao longo do dia seguinte a ter um consumo elevado de álcool. Se vais para um festival e não vais dispensar álcool com fartura, pensa também levar um garrafão de 5 litros de água (por dia) para que possas sobreviver a todas as noites sem desidratação.

Curar a ressaca com: Sumo de tomate

Se a ressaca passou por muito álcool durante a festa, comer tomate, sumos de tomate ou sopas de tomate como gaspacho (em Espanha) pode uma boa técnica para sobreviver a todos os concertos e todas as festas. Junte num liquidificador alguns tomates, um pouco de salsa, louro e sal e depois só beber, O lipoceno é um excelente antioxidante ajudando a combater o mal estar proveniente do álcool.

Curar a ressaca com: Bacon e ovo

Estudos comprovam que comer gorduras ajuda a passar a ressaca. Por exemplo o bacon ajuda com alguns aminoácidos a curar os danos causados por uma noite de álcool no cérebro. Já a cisteína existente no ovo ajuda a combater o aldeído que surge no corpo na clássica bebedeira. Na ausência de bacon com ovos estrelados, nada melhor que passar pela pizzaria ou hamburgueria mais próxima para comer um pouco de Fast food cheia de gordura.

Curar a ressaca com: Sumos de fruta

Se o fast food não é bem a tua praia e apetece algo mais saudável para esqueceres a "buba" da noite passada, nada melhor que fruta e sumos naturais para hidratar. Se vai beber sumos naturais adicione umas quantas pedras de gelo e vá bebendo ao longo do dia e vai ver que qando chegar à noite estará pronto para outra.

Curar a ressaca com: Chá de gengibre

Se aprecias gengibre e tens sitio para fazer chá nada melhor que aquecer água e com gengibre fazer um bom chá de gengibre. O gengibre é um óptimo método para curar a ressaca, eliminando o álcool do organismo mais rapidamente.  O gengibre é anti-inflamtório e desintoxicante.

Curar a ressaca com: Pão e Cereais

Se a noite precisa de um medicamento para a indisposição matinal causada pelo álcool nada melhor que ingerir alguns hidratos de carborno para combater a ressaca. Pão ou cereais integrais podem melhorar a condição de bem-estar aumentando os níveis de glicose.

Curar a ressaca com: Bananas

Uma das receitas mais eficazes e simples para quem gosta de beber é a banana. Comendo apenas banana, os níveis de potássio vão aumentar bastante, diminuindo a desidratação do álcool.

Curar a ressaca com: Sopa

Depois de uma noite bem passada o que queremos passar o dia a comer sopa. Mas na verdade a sopa é quente, tem água com fatura e tem muitos nutrientes que vão ser extremamente úteis para  a recuperação do nosso organismo. A energia vai ser reposta e estaremos prontos para mais uma noite de festa.

Curar a ressaca com: Mel

Não sendo o elemento mais barato e fácil de encontrar, o mel pode ajudar na dexintoxicação do corpo sendo que uma colher de mel a cada duas horas poderá ser uma boa adição ao chá de gengibre como adição anti-inflatatória.

Curar a ressaca com: Café ou Coca-cola

A cafeína poderá ser uma excelente cura para a dor de cabeça sendo uma das formas mais fáceis e utilizadas por todos para melhorar a dor de cabeça e a substância que é responsável pelo mal estar e pelas tradicionais frases "nunca mais bebo na vida". Umas pedras de gelo tanto no café como na Coca-Cola poderão ser bastante úteis na hidratação.

Para todos aqueles que preferem ter aquele nível de o melhor para curar o álcool é o álcool... cuidado que isso ao final de poucos dias pode dar um grande estrago e levar a estados apenas curáveis por estadia de hospital  o que poderá não ser bastante agradável para quem está de férias ou num festival de música ou em países no estrangeiro.