Avançar para o conteúdo principal

Série "Neymar O Caos Perfeito" na Netflix (Resumo, Polémica,Documentário,...)

 "Neymar: O Caos Perfeito" é a nova série da Netflix que estreou no dia 25 de janeiro, contando a história do astro brasileiro.




Dirigido por David Charles Rodrigues, a série-documentário com três episódios de aproximadamente 50 minutos, mostra a história de Neymar Júnior desde os dias em que acompanhava o pai Neymar Sénior até à final da Champions League.

Este documentário conta não só com a presença de muitos depoimentos de Neymar e restante família, a mãe, o pai, mas também por grandes craques mundiais da atualidade e do passado.

Messi, Mbappé e Beckham no documentário da Netflix

Se Neymar Júnior é a principal vedeta do documentário, algumas das maiores estrelas do futebol como por exemplo, Lionel Messi, David Beckham ou Kyliam Mbappé, comentam o porquê de Neymar ser a estrela que todos conhecemos.

Mas nem só de futebol é feito o documentário de Neymar na Netflix

Outra das grandes curiosidades implícitas no documentário é o gosto que Neymar tem pelas estrelas norte-americanas do basquetebol.

O documentário "Neymar: o Caos Perfeito" da Netflix foi financiado por LeBron James, jogador da NBA, bem como o empresário esportivo Maverick Carter.

Uma das partes mais emotivas do documentário, e que segundo Neymar "mudou a ficha na sua vida" foi a altura em que Neymar vê o discurso de Michael Jordan, na morte de Kobe Bryant.

Relembre-se que nesta altura ambos eram garotos propaganda da Nike, tendo participado em comerciais em conjunto. A admiração pelo jogador de basquete é tal que o incluiu no mural da sua quadra de basquete particular.

Polémicas de Neymar na série da Netflix

Apesar da vida de Neymar ser um misto de altos e baixos ao longo da sua carreira, esta série sobre o ex-jogador do Santos e Barcelona mostra mais a vida enquanto jogador de futebol, e a relação que tem com o seu empresário e pai.

Toda a pressão que sente da media e comunicação social é associada a uma cobraça que é feita para Neymar ter mlhores resultados uma vez que é o melhor jogador de futebol brasileiro desde Ronaldo Fenómeno.

A fama sempre trouxe as polémicas, a inveja e tudo o resto, mas neste documentário da Netflix, apenas é passado por alto o episódio de Najila Trindade. Afinal "Neymar: o Caos Perfeito" apesar de um título mais sensacionalista traz pouca fofoca sobre a vida de Neymar e tudo o que o rodeia.

Ler Também: Conhece a série de "Futre" um dos futebolistas mais polémicos de sempre em Portugal

Namoro e namorada de Neymar na série

Ao contrário do que seria esperado, na série não existe, por exemplo, nenhuma referência ao relacionamento de Neymar com Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador que passou por vários momentos do jogador retratados da série.

Segundo o diretor, o relacionamento com Bruna Marquezine não encaixou no roteiro do documentário, debruçando-se mais na história de Neymar com a família, iniciando e terminando com referências ao filho de Neymar: Davi Lucca.

Existe uma possibilidade de segunda temporada da série de Neymar?

A história em tempo real mostra alguns dos momentos mais importantes do jogador ao longo da sua carreira no Santos, no Barcelona, no PSG e na seleção brasileira.

Se conseguiu sucesso em todos os clubes por onde passou, mesmo não tendo conquistado a orelhuda no PSG, faltou a copa.

A história de Neymar na canarinha foi muito marcada pelas lesões que sofreu, mas também pela decisão nas Olimpíadas trazendo para o Brasil o ouro olímpico.

Uma segunda temporada desta série poderá surgir caso, por exemplo, Neymar possa ser campeão do mundo no Qatar em 2022. Se Pelé, Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho ficaram na história como os grandes da Copa, a este conjunto de deuses do futebol brasileiro seria adicionado Neymar Jr.

A vitória no PSG da Champions agora com Messi, poderá ser mais um bom motivo para uma segunda temporada, face à importância dada nesta primeira série à presença de Neymar no clube francês.

Lê Também: Vê todas as músicas que fazem parte desta série da Netflix

Resumo da Série "Neymar: Um Caos Perfeito" (Spoiler)

As origens do menino Neymar em Praia Grande

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em 1992 em Mogi das Cruzes e desde muito cedo jogou a bola na rua como milhões de meninos brasileiros que aprendem a dar os primeiros pontapés na bola nas ruas do Brasil.

Iniciou o seu percurso no futsal, sendo que em 2003 passou para o futebol 11 no Santos, tendo começado no Santos depois de ter feito testes no Real Madrid.

Ascensão em 2010 no Santos

Depois de uma temporada de início no Santos em 2009 onde marcou 14 golos no clube da Vila Belmiro, Neymar tornou-se um dos jogadores mais valiosos do campeonato brasileiro, sendo assediado por muitos clubes da Europa.

Para além do futebol, onde teve uma grande importância, por exemplo, na vitória do Santos na Copa Libertadores quase 50 anos depois da vitória deste troféu por Pelé,  houve outros factores que mexeram bastante com o garoto Neymar como foi por exemplo a proaganda.

Garoto Propaganda Neymar

Mais que um futebolista, Neymar rapidamente tornou-se uma estrela mediática, levando a que todas as marcas tenham desejado estar ao lado do "sucessor do Pelé".

Para além das inúmeras parcerias gerenciadas pela empresa que gere e planeia a carreira de Neymar, é presente neste documentário a mudança da principal patrocinadora de equipamentos de Neymar, no início da série é a Nike e no final é a Puma.

MSN no Barcelona: Messi, Suarez e Neymar

Um dos momentos mais importantes da carreira de Neymar, foi quando começou a ter os seus momentos mais felizes em Espanha depois de se ter transferido para o Barcelona.

Numa equipa de galáticos, foi difícil para Neymar entrar num plantel de estrelas, mas quando a bola começou a correr nos pés do garoto Neymar Jr. rapidamente vieram as boas exibições. O trio Messi, Suarez e Neymar marcaram uma era no Barcelona, um dos clubes mais importantes do mundo.

2014: a lesão mais grave de Neymar

Um dos momentos mais tristes da carreira de Neymar está representado na série como a lesão que teve na Copa 2014 no Brasil.

A lesão que teve nas costas trouxe a má notícia de que não poderia voltar a jogar na Copa, mas por outro lado, veio a boa notícia de que poderia voltar a jogar futebol.

O documentário não deixa de lado o Minerazo quando o Brasil perdeu em casa 7-1 contra a Alemanha, levando a que Neymar não parasse de chorar.

6-1 - Neymar brilha num dos melhores jogos da Champions League de Sempre

Mas nem só de momentos tristes foi marcada a carreira de Neymar, sendo que um dos momentos mais alegres foi a remontada na Liga dos Campeões 2017 contra o PSG.

Depois de terem perdido no Parque dos Príncipes por 4 a 0 contra a equipa francesa era quase impossível a passagem à fase seguinte.

Graças a Neymar com dois golos aos 88 e aos 91 minutos e uma assistência aos 95 minutos, o Barcelona ganhou 6-1 e fez um dos melhores jogos da história da Liga dos Campeões.

Neymar assina pelo PSG

Naquela que foi a transferência mais cara do mundo (222 milhões de euros) Neymar transferiu-se para o PSG, clube francês que nunca tinha ganho a Champions League.

Apesar de uma recepção em festa, a relação de Neymar com os franceses sempre foi um misto entre amor e ódio, face ao mediatismo do jogador que ao contrário de outros ídolos desta era, como Messi ou Ronaldo, Neymar tem muito mais vida do que o que se passa dentro das quatro linhas do campo de futebol.

2020: mudança de paradigma

Com a morte de Kobe Bryant, e o discurso de Michael Jordan, Neymar começou a olhar de uma forma diferente para a sua carreira, tendo vindo um Neymar diferente depois do lockdown da pandemia.

Neymar mostra Lisboa na Final da Champions

Lisboa também faz parte do roteiro do sucesso de Neymar, na fase final da Liga dos Campeões, onde uma boa parte do terceiro episódio é baseado.

A Netflix mostrou não só um pouco da cidade como o percurso do clube francês, e a emoção que os adeptos franceses tiveram até chegar à final da competição que nunca conseguiram ganhar, tendo Neymar Jr. sido uma das peças essenciais para esta "vitória".

A história de Neymar continua

Quando questionado como Neymar desejaria que terminasse o documentário, ele claramente diz que a história de Neymar deverá continuar.

E é isso que todos os brasileiros esperam... Que Neymar possa trazer novamente a Copa para o Brasil, e que nos próximos 3 anos de contrato com o PSG possa ser campeão da Liga dos Campeões.

Trailer "Neymar O Caos Perfeito" no Netflix

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024