Avançar para o conteúdo principal

PAULO "FUTRE": DOCUMENTÁRIO DA OPTO

Documentário "Futre", na Netflix Portuguesa

Não é um documentário da Netflix, mas bem que podia. Numa altura em que foi lançado um documentário na Netflix sobre um dos maiores génios de futebol da actualidade Neymar, o Neymar português dos anos 80, Paulo Futre vai merecer um documentário na OPTO, o serviço de streaming da SIC.

"Futre" promete ser um dos documentários que irá levar muitos milhares de portugueses a ouvir a história de um dos melhores futebolistas mundiais dos anos 80.

A série realizada por Cesár Mourão terá 6 episódios e irá estrear no dia 10 de Fevereiro centrando-se na vida e na carreira do ex-jogador de futenol e empresário.

Comentários dos familiares, amigos e aventuras de Futre

Nomes de relevo do futebol mundial das últimas 4 décadas vão passar pelo documentário para falar um pouco sobre o que foram os anos de futebol do craque português e depois de ter saido dos relvados.

Sendo associado sempre a dois clubes, o Futebol Clube do Porto e o Atrético de Madrid, não seria estranho ter a presença dos presidentes dos dois clubes, Pinto da Costa e Enrique Cerezo respectivamente.

Outros gigantes do futebol internacional como Luís Figo, Rui Costa, José Mourinho vão falar sobre Paulo Futre e o que este significou para a geração de Ouro do futebol português.

O lado familiar também estará bastante presente neste documentário tendo os dois filhos mais velhos Paulo Futre Jr e Fábio Futre uma participação activa neste documentário.

Curiosidades sobre Futre

São muitos os episódios de vida que Paulo Futre já contou e que vão passar ao documentário pela mão de César Mourão.

O famoso Porsche Amarelo

Á história do Porsche Amarelo em que Paulo Futre vinha a Portugal cortar o cabelo é só uma das curiosidades do jogador que apesar de ter sido um do melhores jogadores eurpeus nunca ganhou a Bola de Ouro tendo ficado em segundo atrás de Ruud Gullit.

Namorou com uma policia mexicana durante o Mundial

Outras histórias passavam pelo mundial do México, onde Paulo Futre teve uma namorada policia, conduzindo o carro dela, evitando operações stop com o cartão da polícia ou mesmo quando teve de chegar a Portugal com uma mala cheia de ouro que comprou aos colegas de seleção, oferecido pelas namoradas dos craques da seleção nacional, que não podiam chegar a casa das esposas com presentes das "outras".

"Vão vir charters de chineses" para o Sporting

Outra história bastante relevante já num passado próximo, em 2011, conta quando Paulo Futre numa campanha eleitoral do Sporting tornou-se viral ao dizer que ia contratar o melhor chinês da actualidade e que irião "vir charters de chineses" para ver os jogos do Sporting.

A história do Jogador

Paulo Futre nasceu em 1966 e no mês em que cumpre 56 anos de idade, o jogador irá ter o seu documentário que conta a história do menino do Montijo que se tornou "El Portugues".

Em Portugal, Paulo Futre passou por vários clubes tento se formado no Sporting, onde apenas esteve uma época  como profissional tendo se transferido para o Futebol Clube do Porto.

Venceu a Taça dos Campeões Europeus pelo Porto

No Porto, Paulo Futre viveu uma das mais belas páginas nos relvados das Antas, tendo erguendo a taça dos Campeões europeus perante o Bayern de Munique.

Futre foi um dos melhores da década do Atlético Madrid

Nese mesmo ano transferiu-se para o Atlético de Madrid onde foi uma das maiores referências do futebol espanhol nos 6 anos seguintes, partilhando os relvados com outra estrela icónica do futebol mundial, Maradona.

Final da Carreira

Depois do Atlético Madrid e já com 27 anos de idade, Paulo Futre voltou a Portugal para o Benfica, tendo sucedendo esta passagem clubes internacionais como o Olympique de Marseille, a Reggiana, o Milan, o West Ham United e até uma equipa no Japão onde encerrou a carreira.

Para além, de uma carreira enquanto ícone do Futebol Clube do Porto e do Atlético de Madrid, Paulo Futre foi internacional 41 vezes pela seleção tendo participado no Mundial de 1986.

Comentador na CMTV

Depois de ter terminado a carreira, o jogador aproveitou o seu status em Madrid mantendo-se como director desportivo no Atlético de Madrid, sendo um dos homens com mais contactos neste mundo desportivo na Peninsula Ibérica.

Depois de ter feito parte de uma lista para a presidência do Sporting Paulo Futre ganhou um nova nova importância mediática no panorama nacional, sendo convidado para vários programas desportivos e iniciativas publicitárias.

Hoje em dia, Paulo Futre para além de ser imagem de suplementos que regeneram a força sexual, é cara de vários programas da CMTV onde comenta a realidade futebolistica, os casos de arbitragem e conta muitas das histórias que viveu no futebol.

Trailer "Futre"



Novos documentários e séries da Opto

Depois de algumas produções da OPTO que levaram a que os portugueses subscrevessem o serviço de streaming da SIC, a aposta neste inicio do ano mostra um relançamento do serviço com duas séries novas. 

Para além de "Futre" a Oprto vai lançar a série "Vanda", criada por Patricia Muller que conta com as protagonistas Gabriela Barros e Joana de Verona.

Esta história conta a história verídica de Dulce Caroço, uma portuguesa que roubou 12 bancos armada com uma pistola de brinquedo. 

A qualidade desta série foi já denotada com a presença no Festival de Cinema de Berlim.

Esta séries serão as sucessoras de dus produções da OPTO de 2021 quando lançaram "O Clube" e "A Generala", produções nacionais que poderão chegar brevemente a outros serviços de streaming como é o caso do Netflix.