Avançar para o conteúdo principal

10 melhores séries de Desporto na Netflix que tens de ver em 2022

A Netflix é a plataforma onde se encontra de tudo. Desde crime a ação, passando pelo romance ou mesmo desporto, tudo está disponível e quando falamos de disponibilidade, um dos tipos de documentário/séries que é preferido dos utilizadores é o Desporto.

Se és aficionado de qualquer tipo de desporto, a Netflix tem uma lista bastante vasta de séries e documentários de vários desportos.

Várias das principais figuras mundiais do desporto estão presentes em vários episódios da Netflix, seja em modo de documentário da atualidade ou aquele throwback do passado.

Se procuras uma boa série de desporto para conheceres um pouco da história do teu desporto ou atleta favorito passa pelo Netflix, e vais encontrar vários episódios cheios de curiosidades contadas pelos grandes astros das modalidades na primeira pessoa.



10 melhores séries de Desporto na Netflix

É sempre dificil escolher as 10 melhores mas nós vamos apresentar alguns dos títulos mais importantes que mais espetadores aplaudiram na Netflix.

10. Losers - Ganhar e Perder

Sempre que pensamos em desporto, pensamos nas grandes vitórias e nos ídolos. Mas na verdade também há o outro lado da moeda, aqueles que não ganham.

Na série documental "Losers", a Netflix identifica 8 histórias reais de desportistas que identificaram o fracasso e a derrota de forma positiva, e mesmo que muitas modalidades sejam diferentes para muitos, as lições tiradas desta série podem ser valiosas para a vossa vida.

9. Boca Juniors Confidential

Se o futebol corre nas veias, então uma das séries que tens de ver é o Boca Juniors Confidential. Com apenas 4 episódios pode acompanhar-se a vida do clube de Buenos Aires, na cultura latina de sentir o futebol.

La Bombonera, considerado um dos mais míticos estádios do mundo é transportado para sua casa, mostrando o grito do público entre jogos da liga argentina e a afamada Taça dos Libertadores. Ótima série para uma tarde de sábado.

8. First Team: Juventus

6 episódios de futebol intenso duma das maiores equipas europeias dos últimos anos mostram a vida da Juventus na época de 2017-2018. Pode parecer distante, mas conhecer o interior desta equipa no seu 120º aniversário, leva o mais desentendido entender a paixão dos adeptos italianos pelo Calcio.

Duas partes cada uma de 3 episódios antecipam a chegada do grande Cristiano Ronaldo á equipa de Turim.

7. QB1 Beyond The Lights

Para todos aqueles que gostam do desporto norte-americano QB1 Beyond The Ligths mostra os bastidores do futebol americano na passagem do desporto universitário norte-americano para a NCAA.

O sucesso desta série levou a Netflix a fazer três temporadas entre 2017 e 2019 tendo cada temporada 10 episódios, contando a história de três jogadores e todos os movimentos de backstage. Se tens curiosidade de saber o que está por trás das luzes... esta série da Netflix é para ti.

6. Last Chance U

O desporto universitário é novamente explorado em The Last Chance U. Com duas séries de desportos diferentes, basquetebol e futebol americano, o espetador pode ver várias temporadas de vários atletas que apesar de terem dificuldades nas suas vidas, entram para dentro de campo para vencer.

Depois do sucesso das 5 temporadas de The Last Chance U com várias equipas de futebol americano surgiu o spin-off Last Chance U :Basketball que mostrou a vida de uma equipa de basquetebol. Os sonhos e desilusões de um conjunto de jovens que só pensam no basquetebol.

5. Dinheiro em Jogo

Porque o desporto na Netflix não é apenas sonho e emoção "Dinheiro em Jogo" trás o lado negro dos bastidores do Desporto.

Doping, droga, favorecimento são os principais assuntos do primeiro volume desta série que conta com 6 episódios de desportos variados onde se conta com a distância temporal o que se passou nos bastidores do sucesso.

4. Histórias do Desporto

E como qualquer um gosta de uma boa polémica desportiva, porque não conhecer histórias do desporto em alguns dos momentos mais decisivos do desporto mundial.

A Netflix vai lançando vários documentários sobre a égide "Histórias do Desporto" contando as histórias diferenciadas que levaram alguns dos melhores desportistas mundiais terem atitudes que estranharam o grande público. Apostas, violência e muito mais é o que pode ser encontrado nesta série.

3. As Regras do Jogo

Conhece as mentes mais brilhantes do desporto é um dos principais objetivos do fã que admira os pensadores do jogo: os treinadores.

Em "As Regras do Jogo" a Netflix acompanha alguns dos melhores treinadores do mundo como Doc Rivers, José Mourinho ou Patric Mouratoglou a contarem algumas das suas estratégias para liderarem campeões.

2. Formula 1 - A Emoção de Um Grande Prémio

O mundo fantástico da Formula 1 mudou bastante depois dos anos 80 e 90. Novos pilotos e novos personagens surgiram na pista e houve uma série que trouxe as imagens que nunca ninguém tinha visto dos bastidores de um Grande Prémio da Formula 1.

A Emoção de Um Grande Prémio, mostra as diferenças e semelhanças da vida entre uma grande equipa que luta pelo campeonato do mundo de construtores ou de pilotos, bem como das pequenas equipas que lutam para fugir aos últimos lugares da geral.

1. The Last Dance

Considerado uma das séries que gerou mais buzz mundial, The Last Dance acompanha a última época de uma das mais míticas equipas do basquetebol americano: os Chicago Bulls.

Para além da equipa em si, o foco do documentário acompanha a lenda e talvez o melhor jogador de basquetebol de sempre, Michael Jordan  desde quando ele era uma promessa até ser um dos mais famosos de sempre.


Existem séries e documentários de desporto na Netflix para todos os gostos. Cabe ao utilizador escolher qual será aquele que vai de encontro da sua modalidade favorita ou começar a vê-los um por um.

Mais do que histórias de desporto são histórias de vida com a tradicional abordagem da Netflix de ver estas histórias por uma perspetiva diferente.

Ver Também: