Avançar para o conteúdo principal

BIG BROTHER FAMOSOS 2022: TODOS OS CONCORRENTES

O Big Brother Famosos está de volta à TVI. Depois de ter terminado o Big Brother que não deu tanto sangue como era habitual em antigas edições onde era feito um best of em janeiro e fevereiro com nome de "Desafio Final" ou algo semelhante, desta vez a TVI decidiu mudar.



Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento da TVI ganhou a sua última aposta com "Festa é Festa" e pretende continuar na mesma senda de vitórias desta vez com um programa que já fez sucesso na TVI: Big Brother Famosos.

Mas quem é que vai para uma casa onde os "portugueses comuns" vão para serem famosos? Quem são os participantes que pretendem ser "ainda mais famosos"?

Quem são os participantes deste big brother famosos 2 edição de 2022?

La Vie de Marie

A menina de Estela que é conhecida por ser influencer/tiktoker, tem apenas 21 anos e poderá ser a aposta de Cristina Ferreira para chegar ao público mais novo. Procurando uma projeção que a televisão poderá dar poderá ser uma vitória do Big Brother Famosos, ou poderá apenas ser um flop como outros grandes influencers que participaram em reality shows.

Marco Costa

É considerado um dos concorrentes mais famosos dos reality shows de Portugal. As sua famosas tortas de laranja que passaram por uma boa parte dos programas da TVI e os seus enlaces amorosos com figuras públicas leva Marco Costa a ser um dos concorrentes desejados por Cristina Ferreira para participar na nova edição do Big Brother Famosos.

Nuno Graciano

Afastado da televisão faz algum tempo, o ex-candidato pelo CHEGA á Câmara Municipal de Lisboa, poderia ser um concorrente que poderia ser um mix de frontalidade e boa disposição para todos aqueles que esperam isso de um participante de reality shows. O seu passado recente e muitas histórias que passaram ao longo da sua vida poderiam ser excelentes ingredientes para uma boa participação no Big Brother.

Miguel Azevedo

Depois do sucesso de Jorge Guerreiro, nada melhor que colocar Miguel Azevedo um cantor popular natural de Mora e que lançou no último ano dois singles "Rainha do Tik Tok" e "Fazer Comigo". Fazer Comigo foi o tema que levou ao programde Cristina Comvida em 2021.

Ler Mais: Conhece a história de Miguel Azevedo antes do Big Brother Famosos

Bruna Gomes

Proveniente de Tubarão, no Brasil, esta poderá ser a personagem do novo Big Brother que pretende mostrar as brasileiras na terrinha. Com cerca de 5 milhões de seguidores no Instagram, parece que cada vez mais a TVI está a trabalhar para ser vista fora das fronteiras nacionais. Contratando uma influencer será a forma mais facil, mas será que os portugueses vão gostar?

Daniel Kenedy

Confirmou o convite para o Big Brother Famosos para a primeira edição de 2022, mas Daniel Kenedy acabou por não entrar na casa mais famosa do país. Ex-jogador de futebol do Benfica entre outros clubes, Kenedy fui ao programa da Cristina em 2020 tendo assumido que tinha sido viciado no jogo. Não sendo um desconhecido, poderá ser um dos nomes mais conceituados para quem viveu nos anos 90.

Mafalda Matos

Apresentada como actriz e holistic coach podemos ver que é uma actriz que nos últimos tempos não tido muito trabalho. A presença no Big Brother poderá levar não só as pessoas a entenderem o que é o Holistic Coach, e para o que serve. Tendo começado nos Morangos com Açucar (mais uma) pode ser que ensine um pouco mais do que o que é habitual: unhas, cabelos e pouco mais.

Vanessa Silva

Uma das actrizes e cantoras mais conhecidas do meio dos musicais poderá estar a entrar no proóximo Big Brother. Vanessa Silva paa além de muitos sucessos enquanto atriz e cantora também fez participaçõe spor exemplo com Diego Miranda ou Anastasia, tendo participado por exemplo no Festival da Canção em 2007 tendo ficado em terceiro lugar.

Bernardo Sousa

Pilo de rallies durante vários anos, entra da casa do Big Brother para animar o sexo feminino pelo seu charme e possivelmente passa um possivel romance. Foi suspenso por dois anos pela Federação Portuguesa de Automobilismo pelo consumo de drogas, e esta poderá ser uma das histórias que as revistas vão procurar conhecer sobre este concorrente.

Teresa Al Dente (Pedro Pico)

Depois de ter tido algum destaque com drag queens no All Together Now, Cristina Ferreira aposta agora em Pedro Pico, ou Teresa Al Dente. Com um negócio que combinada drag queens e comida, Pedro Pico teve uma receita de 500 mil euros. Com um destaque nacional obtido pelo Big Brother Famosos pode multiplicar o desenvolvimento em Portugal.

Tanya

Tendo sido uma cantora com bastante destaque no início dos anos 2000, Tanya voltou á vida da música, e se Jorge Guerreiro fez tanto sucesso na primeira edição porque não colocar mais uma cantora de música popular, especialmente porque também é PT e pode ajudar a dar alguma alegria e ginástica na casa do Big Brother

Chef Fernando Semedo

Depois de ter paricipado em vários programas da TVI e da SIC, o chef Fernando Semedo poderá ser a tentativa de Cristina Ferreira ter algúém a cozinhar algo mais que massa com atum. Depois de ter passado por alguns restaurantes em Portugal, o chef poderá aceitar este convite como forma de divulgar o seu trabalho em Portugal.

Sara Aleixo

Sara Aleixo para quem não se lembra participou ao longo ds últimas duas décadas em múltiplos programas de televisão em Portugal dos quais podemos destacar o "Inspetor Max", "Maré Alta" ou "Mistura Fina". Tem 43 anos de idade, e de momento não é  uma celebridade destacada da televisão de Portugal.

Melão

Depois de ter participado no Big Brother Famosos 2, o cantor, ex-integrante dos Excesso, grupo que dominou os tops nos anos 90, poderá entrar novamente na casa. Sendo um concorrente já testado neste ambiente, poderá ser mais um cantor a relançar a carreira depois de um aparecimento constante ao longo de dois meses de programa.

Virginia Lopez

Jornalista e escritora, Virginia Lopez é mais uma ilustre desconhecida do grande público, mas que vai entrar na casa para criar um pouco de movimento na casa, sendo que uma oradora poderá gerar alguns consensos na casa ou nem por isso.

Vê aqui a sondagem de quem pode sair dos nomeados no Big Brother Famosos

Quem são os participantes deste big brother famosos?

Ao longo dos últimos meses muito se especulou e houve bastantes nomes "ventilados" que poderão ser os nomes a entrar na casa mais famosa do país.

Clica aqui para ver quem poderão ser os novos concorrentes da segunda edição do Big Brother Famosos 2022 que começa no dia 27 de Fevereiro

Mas na casa da Venda do Pinheiro vão entrar 13 concorrentes que vão disputar um prémio final, sendo uns mais famosos do que outros. E mesmo que existam alguns nomes que surgiram e que rapidamente desmentiram a participação, outros as revistas que acompanham estas notícias relacionadas com a televisão deram como certo a sua participação.

Bruno de Carvalho

Comecemos por um dos nomes mais relevantes e que mais tinta fez correr nos jornais portugueses na última década: Bruno de Carvalho. Afastado da presidência do Sporting onde se tornou mais notável, Bruno de Carvalho poderá tornar o Big Brother Famosos um dos programas mais vistos do ano. Ele será sem dúvida, o famoso mais desejado por muitos portugueses para ser visto 24 horas por dia.

Mário Jardel

Continuando no futebol, outro nome que poderá entrar na casa do Big Brother Famosos será Mário Jardel. Com uma história com altos e baixos que sempre foi acompanhada a par e passo pelos portugueses, Mário Jardel é uma figura incontornável da década de 90 e 2000. A entrada do ex-futebolista poderia ser um piscar de olho ao público brasileiro.

Kasha

Kasha é conhecido por ser um dos músicos dos DAMA. Numa altura em que os concertos são escassos por conta da pandemia, a entrada do artista na casa poderá levar a que um público mais novo possa acompanhar o programa da TVI. A sua separação de Bárbara Bandeira, poderá ser um dos assuntos que poderá alimentar as revistas durante o tempo que Kasha estiver no Big Brother Famosos.

Laura Galvão

Laura Galvão, é uma das atrizes com mais trabalho na TVI poderá também entrar na casa do Big Brother Famosos. Tendo começado a sua carreira nos Morangos com Açcar em 2008, Laura Galvão, passou nos últimos 12 anos por várias telenovelas da TVI, tendo participado enquanto jurada no All Together Now, o último talent show da TVI.

Nuno Homem de Sá

Nuno Homem de Sá é um dos actores mais conhecidos do panorama nacional, e ficou conhecido como o António. Não é a primeira vez que participa em reality shows tendo participado na primeira edição do Big Brother Famosos

Catarina Siqueira

Em 2010 começou nos Morangos Com Açucar e a atriz e cantora não ficou por aqui e participou n'A Minha Cara Não é Estranha". Participou noutras séries ao longo da carreira e agora vem para o Big Brother Famosos para ter mais uma oortunidade na TVI.

Leandro

O conhecido cantor de música romântica poderá ser um dos mais explosivos deste Big Brother. Com muitas histórias para contar dos últimos 20 anos de música, Leandro deverá ser um dos concorrentes que adora-se ou detesta-se. Teremos um potencial vencedor?

Conhece a história da vida do cantor Leandro

Marta Gil

Começou na primeira temporada dos Morangos com Açucar e é bastante conhecida do grande público por ter participado no Festa é Festa. Licenciada em Direito, Marta Gil poderá ter o Big Brother como uma dos maiores desafios da sua carreira.

Jorge Guerreiro

Conhecido pela música Bara-bara-bara" é um dos artistas mais conhecidos da música popular. Actua por todo o país, mas tem a sua base em Lisboa, e com a falta de trabalho na música portuguesa, Jorge Guerreiro vai entrar na casa do Big Brother Famosos.

Liliana Almeida

Com uma carreira desde muito cedo, Liliana Almeida teve o seu auge quando fez parte da girls-band Non-Stop. Para além de ter participado em alguns videoclips de djs famosos, Liliana espera com esta entrada na casa, ter um novo ínicio em Portugal.

Jay Oliver

O músico angolano depois de dois ou três anos de música, especialmente no norte de Portugal, Jay Oliver vai tornar-se mais conhecido a nível nacional num dos programas de maior audiência em Portugal. Por questões de segurança, Jay Oliver será um dos últimos a entrar na Casa uma vez que está confinado antes de poder fazer parte do programa como concorrente.

Jaciara Dias

Aquela que se apresentou como mãe e atriz de sotaque brasileiro, foi mulher do ex-jogador de futebol do Porto Deco. Apesar de se dar como influenciadora digital os 26 mil seguidores poderão ser escassos para manter Jaciara durante muito tempo na casa do Big Brother.

Hugo Tabaco

Produtor de música fazendo parte do meio da noite apresentou-se como uma das pessoas que sabia bastantes segredos das pessoas mais famosas em Portugal.

História dos Big Brother Famosos em Portugal?

Muitos são aqueles que ao longo dos anos participaram neste concurso da Endemol onde o objecivo é que os portugueses conheçam um pouco mais da vida dos seus "famosos favoritos" ou de pessoas que já foram famosas mas caíram na desgraça.

 Participantes de outras edições do BB Famosos

Big Brother Famosos 1 (2002)

  • Carlos Sampaio
  • Cinha Jardim
  • Daniela Faria
  • Francisco Mendes
  • João Melo
  • Jorge Cadete
  • Julie Sergeant
  • Mateus Rocha
  • Nicole
  • Nuno Homem de Sá
  • Ricky
  • Romana
  • Simara
  • Sónia Veiga
  • Viktor Viktor
  • Zé Maria

Big Brother Famosos 2

  • Axel
  • Claudio Ramos
  • Claudisabel
  • Elsa Barros
  • Gisela Serrano
  • Gustavo
  • Lena D'Água
  • Marisa Ferreira
  • Melão
  • Rita Ribeiro
  • Ruth Marlene
  • Sylvie Rocha
  • Valentino
  • Vítor Norte

Big Brother Famosos 3

  • Pedro Guedes
  • Flávio Furtado
  • Mafalda Teixeira
  • Kelly Baron
  • Sara Santos
  • Tino de Rans
  • Jorge Kapinha
  • Fanny Rodrigues
  • Cátia Palhinha
  • Francisco Macau
  • Edmundo Vieira
  • José Calado
  • Carla Baía
  • Raquel Henriques
  • Zé-Zé Camarinha
  • Nucha
  • Liliana Queiroz
  • Marta Melro
  • Joka
  • Carolina Salgado
  • Hugo Sequeira

Porquê participar no Big Brother Famosos?

Muitas destas personalidades participam neste género de programas para elevar um pouco mais o seu protagonismo, uma vez que apesar de serem consideradas VIP, os hipermercados ainda não recebem mediatismo em troca de produtos alimentares.

Se formos analisar por exemplo os participantes do primeiro Big Brother Famosos, dificilmente se encontram muitas personalidades que perduraram no tempo, ou se tornaram grandes estrelas do Show Business português.

Numa altura de crise em Portugal, os "famosos" vêm neste programa da TVI uma forma de se catapultar novamente para as capas das revistas nacionais, ou para ganharem algum dinheiro que doutra forma não ganhavam nas suas atividades comuns no mundo cá fora.

Quanto ganham os participantes do Big Brother Famosos

Segundo a TV 7 Dias, os concorrentes deste reality Show irão ganhar entre 500 e 1500 euros por semana, acrescendo alguns prémios de publicidade que terão por usar determinadas marcas que serão colocadas na casa.

Para uns estes valores poderão ser grandes, para outros serão pequenos, mas pensando que para muitos este poderá ser um novo trampolim para novas formas de trabalho, contratos publicitários ou convites para discotecas, poderá ser tido estes valores como investimento semanal que cada um destes concorrentes fazem nas suas vidas.

Será este o programa ideal para defrontar "A Máscara" ou "Hell's Kitchen"

O sucesso do Big Brother Famosos face a outros programas da concorrência poderá estar dependente da "qualidade" dos participantes que poderão estar presentes na casa.

Confirmando os nomes anunciados claramente que existiram dois ou três nomes que poderão gerar polémica, o sangue destes programas televisivos, que geram buzz nas redes sociais sendo tão ou mais importante que as audiências.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024