Avançar para o conteúdo principal

DAVID CARREIRA @ COLISEU NO PORTO [REPORTAGEM]

David Carreira mostrou no Coliseu do Porto o porquê de ser o teen idol nacional.  Querem saber porquê? Leiam e descubram.

David Carreira continua a subir os degraus do sucesso. Desta vez quem se rendeu foi o Coliseu no Porto
Depois de estar quase dois anos afastado dos Coliseus na sua Evolution Tour, David Carreira decidiu mostrar a sua Evolution num concerto onde marcaram presença milhares das suas fãs do norte, onde apesar de já ter feito bastantes concertos nas redondezas do Porto, nunca tinha cantado num dos mais míticos palcos do país, o Coliseu.

Muitas foram as fãs que passaram a noite à porta do Coliseu para ter o melhor lugar para ver, tocar e chorar ao som de David Carreira. E mal abriram as portas correram para as barreiras que separavam o palco em T da plateia. Mas as primeiras ovações foi para a família Carreira que esteve novamente junta num dos camarotes do Coliseu. Mickael Carreira e Tony Carreira entraram e cumprimentaram o público à vezes, aceitando todo o amor que o público nortenho tem pela pelos 3 cantores. Muitas foram as fãs que enquanto esperavam pelo concerto do mais novo, aproveitavam para pedir autógrafos a Mickael e a Tony.

Uma rua de Brooklyn foi plantada num palco pequeno demais para tanto adereço. Para além de duas Harley Davidson, made in USA, dois contentores e uma passadeira prateada enfeitavam um cenário que lembrava os anos 80. Mas segundo as tshirts de algumas fãs, David Carreira tem tudo menos 80's. Para além de ter nascido já nos 90's David trouxe a palco um hip hop cruzado com um pop teen que as fãs tanto gostam.

Cedo se percebeu, que à semelhança de Tony Carreira que no Meo Arena, e de Mickael Carreira que no Coliseu dos Recreios, não se pouparam a custos para dar um espetáculo bastante acima do que normalmente se faz em Portugal.

"Boom" e "Esta Noite" começaram um final de tarde que foi memorável para alguns milhares de fãs. Alguns dos pais comentavam que já não parecia o mesmo David Carreira que à uns anos começou a aparecer nos "Morangos com Açucar". Com 23 anos, o pequeno principe de Lisboa, foi ao Porto sem convidados como num número de circo sem rede assumir toda a responsabilidade dum dos seus mais importantes concertos da sua carreira.

Sem Snoop Dog cantou "A força está em nós", sem Boss AC cantou "ABC" e sem Anselmo Ralph cantou "Baby Fica". Não houve explosões, grandes efeitos especiais, mas houve grafittis e umas asas de anjo.

Mas as mesmas asas de anjo que deram a mostrar um fisico de David Carreira já bastante trabalhado, trouxeram uma fã para o colo do ídolo escolhida ao acaso entre as milhares que junto ao palco imploravam para serem escolhidas. O recato das asas de anjo permitiram o que só ambos sabem deixando como é habitual o público na dúvida se algo passou ou não. Já em Lisboa, tinha feito algo do género levando na altura uma fã a um "quase beijo" no camarote presidencial.

David passou por Bruno Mars, por Bob Marley e só faltou cantar o "Ai Destino" do pai para todas as mães que treparam a bancada para chegar ao camarote onde Tony Carreira saudava o público.

David Carreira durante aproximadamente uma hora e quarenta e cinco minutos dançou, cantou e encantou as adolescentes que sem "Problems" dizem que adoram e seguiram o ídolo para onde ele for. Nós esperamos que ele continue em Portugal para mostrar que o David é muito mais que o David Carreira.

David Carreira @ Coliseu do Porto




Data: 2014-11-09
Fotografia: Daniela Silva

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024