Avançar para o conteúdo principal

DAVID CARREIRA @ COLISEU DOS RECREIOS


Don't Stop The Tour 2013 iniciou finalmente numa noite fria do mês de fevereiro. Mas esta noite seria apenas mais uma noite em Lisboa, caso este evento não tivesse, literalmente, "entupido" a Rua das Portas de Santo Antão. Enquanto outras tournées começam em Lisboa no TMN Ao Vivo, Musicbox ou em salas mais pequenas, o desejo era tão grande de ver o artista era tanto que o Coliseu dos Recreios não chegou para albergar todos os que o queriam ver.

Foram muitas horas aquelas que centenas de pessoas esperaram em filas de espera, para estar junto ao palco para ver David Carreira e toda uma trupe de convidados num dos maiores concertos feitos pelo ídolo pop na capital nacional.

Muitos artistas passaram pelo Coliseu, tanto para ver, como para actuar com o jovem cantor. Um dos primeiros singles conhecidos por todos "Esta Noite" foi partilhado com o colectivo Mundo Secreto.

Entre músicas originais e alguns covers muito conhecidos pelos fãs, David Carreira passeou pelo seu primeiro álbum, músicas dos Black Eyed Peas, Guns N' Roses entre outros. Mas se todos conheciam todas as músicas de cor e salteado, uma foi nova para todos. "Dialetos" foi a música que trouxe Anselmo Ralph para partilhar o palco com David perante 3000 pessoas que já estavam à espera de novidades.

Alinhamento do concerto de David Carreira no Coliseu dos Recreios

Mas o que seria uma abertura de tournée se ao mano mais novo, não se junta-se Mickael Carreira e o pai Tony Carreira? Não seria certamente a mesma coisa. Os três interpretaram "Tudo o que fiz não mudava" interagindo com diversas partes do Coliseu dos Recreios.
E os temas foram se sucedendo, com alguns mais românticos e outros mais energéticos como "I Gotta a Feeling" ou "Falling Into You".

E quando  já se esperava o final do concerto eis que surge David Carreira na Tribuna Presidencial que estava reservada para mais duas surpresas da noite. A primeira era o bis de "Só tu e eu" com Carolina Deslandes, uma das mais recentes revelações da música nacional. E a outra foi a interpretação de "Tu" com a vencedora de um passatempo promovido pela Staples.

O concerto terminou em festa com o bis de "Esta Noite". Mesmo quem não entrou ouviu à porta o concerto do ínicio ao fim esperando por um autógrafo do artista mesmo que este apenas surgisse pela noite dentro. "Esta Noite" certamente irá se repetir várias vezes em 2013.

Data: 2013-02-16
Texto e Fotografia: Pedro Figueiredo
Agradecimentos: Regiconcerto