Avançar para o conteúdo principal

MICKAEL CARREIRA @ COLISEU DOS RECREIOS [REPORTAGEM]

Foto do concerto de Mickael Carreira no Coliseu dos Recreios em Lisboa

Mickael Carreira já se fazia sentir nas baixa de Lisboa, e ainda faltavam bastantes horas para o concerto do cantor. Mas ao chegar a Rua das Portas de Santo Antão o cenário era bastante esclarecedor. Sim na mesma rua onde dias antes tinha passado um rio de água proveniente das chuvas que inundaram Lisboa, hoje estavam milhares de jovens que queriam ver um dos seus maiores ídolos.

Mickael Carreira é nos últimos anos uma das maiores revelações nacionais. A música romântica mal-amada em Portugal deu lugar a um pop que na pessoa de Mickael Carreira continua a mostrar um pouco da música portuguesa lá por fora. Os palcos continuam a encher para ver este menino, que cada vez é mais homem e menos conotado com a linhagem Carreira que muitos criticavam.

Este é um dos cantores nacionais com maior reputação no estrangeiro. Para além de ter já participado em músicas de telenovelas que passaram na América Latina, Mickael Carreira iniciou agora o reconhecimento dos seus colegas de profissão começando a fazer duetos com diversos artistas mundialmente conhecidos como Paula Fernandes "Sem você" ou Enrique Iglesias em "Bailando".

Nenhum destes dois artistas estiveram presentes, acreditamos por motivos de sobrecarga de agenda, mas estiveram presentes cerca de 4000 pessoas que viram mais perto ou mais longe o M gigante que se apresentou como um palco diferente de Mickael Carreira.

Vida facilitada para muitos que puderam tocar, agarrar e beijar Mickael Carreira no Golden Circle, mas ao mesmo tempo dificultada pelo calor que se fazia sentir no Coliseu dos Recreios. A presença de Mickael Carreira em palco também é diferenciadora por isso mesmo, existe a possibilidade de o público tocar, acariciar ou mesmo dançar com o seu ídolo tornando a relação fã ídolo muito menos platónica do que em alguns casos onde muitos artistas nem sequer param para cumprimentar as fãs à saída dos concertos.

As portas abriram e milhares de fãs ocuparam as primeiras filas. Em conversa com uma fã já numa faixa etária dos seus 30 40 anos, dizia que não tinha 10, 20 50, 100 concertos do Mickael Carreira. Ela e um conjunto de amigas já tinham vista mais de 120 concertos do Mickael, e continuavam a segui-lo por terras maiores e mais pequenas numa prova de que não são so as meninas apaixonadas que gostavam da música do artistas, mas também outras gerações que cada vez mais dão valor à música cantada em português (sem vergonha).

O concerto de Mickael Carreira começou "Como uma tatuagem" que muitas continuam a carregar nos seus corpos, tanto é o amor que sentem por Mickael. Ele retribui, e com um "Baila Pra mim" desafia a plateia a aumentar o calor insuportável que já se vivia no Coliseu dos Recreios.

Mickael Carreira apesar de não trazer os colegas dos duetos gravados, trouxe Nuno Ribeiro, seu pupilo no The Voice Portugal para cantar "Dia D" dos Expensive Soul. O público gostou e apesar de alguns inesperados problemas de som, o jovem artista teve a perceção do que vive regularmente Mickael Carreira não só no Coliseu dos Recreios mas em todos os palcos por onde passa.

Este concerto também serviu de retrospetiva do que já foi passado e do que está para ser vivido. Momentos como os grandes concertos que Mickael Carreira deu (inclusive concertos no Coliseu) levaram muitos suspiros de emoção e de saudade de um tempo que não volta para trás mas de certo que foi vivido num concerto algures em Portugal.

A segunda parte do concerto trouxe um Mickael Carreira disponível para mostrar o porquê de estar a ser um músico cada vez mais requisitado por todo o mundo. "Tudo o que quiseres" foi o tema onde seriam esperados os B4, dupla angolana composta por C4 Pedro e Big Nelo. Mas os artistas angolanos apareceram apenas no videohall, tendo sido a principal protagonista do tema uma jovem fã que subiu ao palco para "dançar" com Mickael Carreira. Apesar do tema ter apenas 5 dias, não seria a primeira perceção depois de se ver a plateia a cantar este novo tema que levará Mickael Carreira a Angola.

"Só mais uma noite" seria a estreia mundial ao vivo de Mickael Carreira e Anselmo Ralph, em mais um tema que trás duas das principais figuras do The Voice Portugal, e da música que toca todos os dias na rádio. Infelizmente Anselmo não pode estar presente, mas Mickael contou mais uma vez com o seu público fiel para consigo cantar o tema. Pelo meio ainda teve dois percalços os quase caiu entre os papelinhos e as pétalas de flores que as fãs foram atirando para o palco por todo o concerto.

Outro momento marcante do concerto foi a "ponta do M" que teve uma luz especial quando os músicos aqui se juntaram para tocar três ou quatro temas em formato acústico. Entre eles "Sem você" de Paula Fernandes, onde Mickael Carreira pediu ao público para fazer a vez da cantora brasileira, e "Bailando" onde mais uma vez seria pedida a ajuda das milhares de fãs.

Mas este tema foi repetido, desta vez com sevilhanas em palco, e leves na plateia onde as fãs já tinham vindo preparadas de casa com os leques.

No encore Mickael Carreira voltou a cantar em castelhano em "Yo puedo esperar" tema que o tornou conhecido no méxico, levando o cantou a fazer uma redenção por futuramente passar menos tempo em Portugal, mas que o público português estaria sempre no coração.

E bem pode Mickael Carreira agradecer a todas as fãs, todo o sucesso que ao longo dos últimos 7 anos foi tendo, estando a chegar agora aos 4 cantos do mundo com temas alegres, românticos e cantados na sua maioria em português. Para todos os críticos que não gostam do género divulgado pelo clã Carreira este foi um perfeito exemplo que o profissionalismo leva ao sucesso, e nós esperamos pelo próximo concerto de Mickael Carreira por terras de Portugal.

Album nº1 de Mickael Carreira no Coliseu dos Recreios


Album nº2 de Mickael Carreira no Coliseu dos Recreios


Album nº3 de Mickael Carreira no Coliseu dos Recreios


Album nº4 de Mickael Carreira no Coliseu dos Recreios


Album nº5 de Mickael Carreira no Coliseu dos Recreios

Texto e Fotografia: Pedro Figueiredo

Vejam aqui todas as fotos do concerto de Mickael Carreira. Todos os dias vamos publicar um ábum com 20 fotos deste concerto. 

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024