Avançar para o conteúdo principal

SMASHING PUMPKINS @ MEO MARÉS VIVAS 2013



Uma das bandas que mais festivaleiros levou ao Marés Vivas deste ano foram, sem dúvida, os Smashing Pumpkins. Depois de imensas mudanças nos membros do grupo e de terem mesmo estado separados durante alguns anos, Billy Corgan manteve-se e a banda continua a conquistar fãs por todo o mundo. A última presença do grupo em Portugal foi no Rock in Rio Lisboa a 26 de maio de 2012 e ,este ano, a banda pretendia superar o último concerto em terras lusas.

Cabeças de cartaz deste primeiro dia de festival, a banda norte-americana iniciou o concerto com uma cover de David Bowie,“Space Oddity” .

O público estava ao rubro e mesmo aqueles que já estavam desde as 17 horas a reservar o seu lugar na linha da frente, não se mostravam cansados e viviam agora o culminar da espera ao ouvir as músicas dos seus ídolos.

Com uma mistura de temas mais antigos comtemas mais recentes, os Smashing Pumpkins foram arrancando saltos ao público. Muitos foram os que ajudaram a banda e cantaram algumas das músicas mais conhecidas como “Tonight, Tonight”, “Zero” ou “Disarm”.

Billy Corgan apresentou a banda composta por Jeff Schroeder, Mike Byrne e Nicole Fiorentino e agradeceu a presença dos milhares de pessoas. Logo de seguida, ouviu-se o tema que deu nome ao último álbum “Oceania” cujas músicas fizeram parte do concerto.

Quando o grupo optava por tocar alguns dos temas deste novo álbum, a maioria do público já não acompanhavam com a voz, apesar de ter sido sempre sempre visível a energia e dedicação perante esta banda de Chicago. No entanto, os momentos altos do concerto foram mesmo com as músicas mais antigas, que apelavam ao revivalismo, como foi o caso das intemporais"Bullet with Butterfly Wings" ou “Today”.

Esta mistura de músicas permitiu um constante interesse de quem ouvia atentamente os Smashing Pumpkins que não desiludiu os fãs e que surpreendeu mesmo aqueles que não depositavam grandes esperanças no concerto. A banda foi o último grande nome deste primeiro dia de festival, e, podemos mesmo afirmar que foram dos principais responsáveis pela lotação esgotada.

Data: 2013-07-18
Fotografia: Pedro Figueiredo
Texto: Sara Silva

Artigos Relacionados:
Dia 1
Bush @ Meo Marés Vivas 2013
The Smashing Pumpkins @ Meo Marés Vivas 2013 
Foto da Noite: The Throe + The Shine @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: The Glockenwise @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: We Trust @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Bush @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: The Smashing Pumpkins @ Meo Marés Vivas 2013
Dia 2
David Guetta @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: The Happy Mess @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Márcia @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Orelha Negra @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: La Roux @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: James Morisson @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: David Guetta @ Meo Marés Vivas 2013
Dia 3
30 Seconds To Mars (1ªParte) @ Meo Marés Vivas 2013
30 Seconds To Mars (2ªParte) @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Ultraleve @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Marta Ren @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Virgem Suta @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Rui Veloso @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: Klaxons @ Meo Marés Vivas 2013
Foto da Noite: 30 Seconds To Mars @ Meo Marés Vivas 2013
50 Seconds To Marés Vivas