Uma das divas da nova era da MPB abriu as portas do Jardim do Marquês de Pombal, para dar um outro colorido ao verde escuro que se entrelaça nos contornos das árvores e construções adjacentes. Se no dia anterior a "casa" tinha estado bastante composta, Maria Gadú trouxe um colorido especial de todo o povo brasileiro que se desloca a todos os shows de saudade das terras de Vera Cruz.
Maria Gadú numa mini tournée na Europa, que prendava cidades como Lisboa, Roma ou Londres, mostrou o porquê de ser uma das mais amadas do território brasileiro. Iniciando o concerto com um "Chorão" rapidamente agarrou o público com "Shimbalaiê". O público respondeu na mesma letra e muitos daqueles que se sentavam na plateia VIP saltaram das suas cadeiras para "agarrarem" a artista.
Apesar de não ter tido uma relevância nos tops nacionais o álbum "Mais uma Página" foi tocado quase na sua totalidade, para um público que não parou de cantar e dançar. Apesar de já ter terminado o Ano Portugal Brasil, podemos ver um cada vez maior desejo do público nacional querer assistir aos espetáculos em "português do Brasil".
Alinhamento: Maria Gadú @ EDPCoolJazz
Apesar de não ter cantado uma das mais conhecidas músicas "Quase sem querer" não pode faltar bem no "finzinho" "Linda Rosa". O público pediu e a artista voltou ao palco para cantar mais dois temas "Eclipse Oculto" e "Laranja", mais tempo existisse, mais músicas o público pediria certamente, mas a noite ainda traria mais qualidade, apesar dos aplausos finais terem se prolongado por dois minutos. Esperamos voltar a ver a artista brasileira de novo por palcos portugueses o mais rapidamente possível.
Data: 2013-07-05
Fotografia: Vânia Marecos
Texto: Pedro Figueiredo
Artigos Relacionados:
Luísa Sobral @ EDPCoolJazz
Ana Moura @ EDPCoolJazz
Maria Gadú @ EDPCoolJazz
Djavan @ EDPCoolJazz
Texto: Pedro Figueiredo
Artigos Relacionados:
Luísa Sobral @ EDPCoolJazz
Ana Moura @ EDPCoolJazz
Maria Gadú @ EDPCoolJazz
Djavan @ EDPCoolJazz