Avançar para o conteúdo principal

10 cuidados a ter nos concertos drive-in

Tal como nos concertos musicais que sempre nos habituamos a ir, existem situações que devem ser acauteladas nos espectáculos em drive-in. Por mais ridículos que pareçam certos comportamentos que deverão ser acautelados quando vamos a um espectáculo como um cinema ou concerto no drive-in.

Concerto em Drive In

Depois do surgimento do COVID-19, houve uma restrição de grandes aglomerações de pessoas levando a que fossem entre outras canceladas grandes celebrações populares.

Sendo o verão um dos períodos mais fortes de trabalho dos artistas musicais, o concerto em Drive-In parece a muitos uma boa solução para podermos voltar a ouvir música ao vivo. Ao longo do verão várias serão as soluções que levarão milhares de pessoas a concertos musicais, mas existem cuidados que devem ser tidos

Ir à casa de banho

Um dos grandes dramas dum concerto ou festival são as extensas filas para ir aos sanitários. Sendo um grande ajuntamento de pessoas, será alterada a forma como se irá aos wcs num concerto de drive-in. Através de aplicação ou noutro formato, é preferível que possa ir à casa de banho antes de sair de casa, evitando não só tocar em superfícies que possam ser tocadas por várias pessoas como evitar os normais ajuntamentos de pessoas à porta do wc no concerto.

WC num festival de música

Tirar fotos com flash

Já alguma vez experimentou fazer aquela foto fantástica no festival ou no concerto, mas como está de noite só consegue iluminar a cabeça do vizinho da frente? Nos drive-in muitos vão ser aqueles que desejarão fotografar o concerto, mas ao fazer uma foto com o flash automático não vai conseguir mais que um borrão branco na imagem.

Caso desejem fazer uma fotografia, ou um vídeo dentro do carro, deverá inactivar o flash para que possa ter uma foto sem ter apenas um vidro ou o capot iluminado.

Ficar sem bateria

Muitos não vão pensar na questão ao início mas estar a ouvir um concerto no auto-rádio durante duas horas, fazer sinais de luzes e tocar a buzina poderá levar a que o carro não tenha energia no final do concerto.

Carregamento de bateria nos concertos


Tal como nos concertos comuns, onde os telemóveis ficam frequentemente sem bateria, existirá uma grande probabilidade de acontecer uns quantos casos de carros que já não conseguem arrancar no final do concerto.

Cabe também à organização ter formas de ajudar os mais incautos a sair do recinto, caso os mesmos não tenham por exemplo cabos de bateria à mão.

Intimidades

Sexo no carro


Sendo o automóvel um espaço privado, é normal que duas pessoas estejam mais a vontade do que estariam num concerto. Mas a vontade não é a vontadinha, e apesar dos vidros puderem embaciar ninguém deverá esquecer que o drive-in irá ter outros veículos a poucos metros. E ninguém quer ser expulso a meio do filme por não saber estar.

Não há autógrafos e beijinhos para ninguém

Milhares de fãs todos os concertos têm o seu momento especial no fim do concerto dando um beijinho, pedindo um autógrafo ou tirando uma fotografia com o seu cantor favorito. No drive-in esse contacto com os artistas vai ser bastante mais difícil uma vez que o distanciamento social, levará a que os artistas tenham cuidados redobrados.

Usar máscara fora do automóvel

Sendo um espaço onde poderá estar em contacto involuntário com outras pessoas, deverá usar máscara fora dos veículos, por exemplo quando vai ao wc.

Não sair do automóvel inoportunamente

Apesar de muitos dos drive-in estarem sobrelotados não cabendo mais uma mosca, é normal que alguns dos veículos em alguns espectáculos possam circular da mesma forma como muitas pessoas podem sair a meio do concerto Cada espaço terá as suas próprias regras mas deverá sair do seu automóvel com todos os cuidados.

Conhece os concertos em Drive-In que vão acontecer em Portugal

10 diferenças dos concertos Drive In para os concertos comuns

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024