Avançar para o conteúdo principal

10 Festas de verão a ir no Algarve

Conhece aqui 10 festas de verão que não vais querer perder em 2018 no Algarve.


Existem duas perguntas que deveremos fazer antes de continuar a ler este artigo:

Vai passar as suas férias no Algarve?
Vive no Algarve e não gosta de perder uma boa festa?

Se a resposta para alguma destas duas perguntas é Sim então não perca tempo e veja as dez festas que irão levá-lo a ter as melhores férias de sempre.

São muitas as razões que levam os portugueses a passar as suas preciosas férias de verão ao Algarve. Se as férias já não um mês seguido como era antigamente, hoje em dia os portugueses aproveitam nem que seja uma semana para ir até ao Algarve.

Mas o que é que o Algarve tem de especial no verão?

Na verdade são muitos milhares de portugueses e estrangeiros que guardam as suas férias de verão para passarem uns dias no Algarve. As suas praias com água com uma temperatura bastante agradável levam a muitos de norte a sul estenderem-se nos areais algarvios durante o dia.

Mas praias existem por todo o país, mas vida noturna como no Algarve não existe em mais nenhum local no país. Ao longo do mês de verão são muitos os veraneantes no Algarve que nem sequer fazem jantar e vão jantar a uma das muitas festas que animam o verão no Algarve.

Algarve, agosto e festas são três palavras bastante ouvidas nas praias algarvias, e muitos planeiam bastantes meses antes de Agosto. Mal começam os primeiros raios de sol e muitos já planeiam para onde vão e onde querem passar o seu Agosto.

Nós apresentamos aqui as 10 principais festas de verão em Agosto, sendo muitas delas festivais gastronómicos que agregam dezenas de milhares de pessoas e outros festivais de música electrónica que escolhem as cidades algarvias por ser um dos melhores spots de verão.

10 festas de verão a não perder no Algarve

Festival Albuehra

Mesmo antes de começar Agosto são muitos que escolhem Albufeira para passar uns excelentes dias de praia, podendo aproveitar o Festival Albuhera que decorre de 25 a 29 de Julho para fazer umas compras de artesanato ou para ver no palco principal boa música portuguesa.


Festival da Sardinha em Portimão

O Festival da Sardinha 2018 decorre entre os dias 1 a 5 de Agosto na Zona Ribeirinha de Portimão. Neste festival pode ser degustado o melhor peixe pescado no Algarve sendo a sardinha a rainha dos petiscos, sempre acompanhados de boa música.



Festa de Marisco de Olhão

O Festival de Marisco de Olhão recebe todos os anos bastantes dezenas de milhares de pessoas e este ano de 10 a 15 de Agosto poderão ser provados os melhores mariscos pescados na costa algarvia.



Festival F

O Festival F recebeu nos últimos anos muitos milhares de festivaleiros que querem ver a melhor música nacional Vila Adentro em Faro. Este ano irá realizar-se de 30 de Agosto a 1 de Setembro.



Festa dos Pescadores - Santa Luzia

Mais tradicionais e já com um longo histórico ao longo dos anos, a Festa dos Pescadores é uma festa muito tradicional e importante para todos aqueles que em Santa Luzia recebem os turistas para dar a provar o bom peixe pescado na freguesia.



FATACIL

Uma das mais antigas feiras industriais no Algarve continua a reinventar-se e mesmo com entrada paga é uma das festas mais requisitadas no verão algarvio. Em 2018 a Fatacil realiza-se entre os dias 17 e 26 de Agosto em Lagoa.



Summer Sound

O Summer Sound Fest é mais um festival de música electrónica que é realizado na Praia da Rocha nos dias 17 e 18 de Agosto. É promovido pelo Nu Solo Água e pela MTV Summer Sessions e conta com um excelente cartaz com djs nacionais e internacionais.

Solaris Sunset Empire

Os dias 14 e 15 de Agosto significarão a chegada de um dos maiores festivais europeus de música electrónica à Praia da Rocha.  O Solaris Empire conta com um cartaz cheio de djs internacionais e mesmo fora do recinto muitos serão os milhares a ouvir a melhor música electrónica mundial.

Semana da Juventude Tavira

Tavira terá na sua Semana da Juventude já a terminar o verão com dois nomes a destacarem-se na festa. Piruka e Diogo Piçarra irão estar no dia 21 e 22 de Setembro em Tavira fechando com chave de ouro as festas de verão.

BPM Festival

A terminar o verão o Festival que vai dominar Portimão vai ser o BPM Festival que já conta com um alinhamento de mais de 140 djs, muitos deles internacionais que prometem não dar sono a ninguém de 20 a 23 de Setembro.


Se gostou das nossas 10 festas mas quer mais música electrónica deixamos aqui o programa completo do Lick que promete ser o melhor espaço noturno do Algarve este verão.

Programa das festas de verão da discoteca Lick em Vilamoura em 2018 

E tu este verão onde vais passar as tuas noites no Algarve?