Avançar para o conteúdo principal

TOP 15 Músicas dos Calema

Vê aqui as 15 músicas mais conhecidas dos Calema, o grupo de dois irmãos que são um dos grupos mais reconhecidos pelos fãs.

Lista de músicas dos Calema

Músicas que trouxeram os Calema de São Tomé para Portugal


Foram as redes sociais que deram a conhecer os irmãos Fradique e António, que apesar de virem de um pequeno país dos PALOP, São Tomé e Princípe, mostraram que com muita dedicação podem chegar onde desejam.

Depois de terem gravado os primeiros covers na internet, foram para França e lá com algum apoio de algumas entidades ligadas ao kizomba começaram a cantar e a actuar ao vivo.

Covers de músicas de Nelson Freitas e o primeiro álbum de originais

Num pequeno passeio pelas redes sociais podem ser encontrados a primeira actiação dos Calema na RTP1, um cover de Nelson Freitas ou os temas do seu primeiro álbum lançado em 2014.

"Tudo por amor" e "Vai" foram os primeiros grandes sucessos dos Calema

Ao contrário de outros grupos que têm um tema bastante conhecido e ficam à sombra da bananeira os Calema tiveram o seu primeiro grande sucesso com "Tudo por amor" com a artista Kataleya, mas logo voltaram a publicar outro tema que dava pelo nome de "Vai". Ainda hoje "Vai" é um dos temas mais cantados em todos os concertos dos Calema.

Músicas nas bandas sonoras das telenovelas

Com temas em várias telenovelas os Calema foram mais conhecidos pelo público em geral, sendo um pequeno passado para começarem a tocar em muitos palcos por todo o Portugal. Mesmo quem não conhecia os artistas, muitos diziam "Esta é a música da telenovela".

A grande aposta dos festivais de verão em 2017 e 2018

Durante dois anos, os Calema conseguiram cantar os seus temas por muitas festas e pelos principais festivais musicais em Portugal. Os mais novos apreciam as músicas com um toque romântico dos irmãos Calema, e os mais velhos gostam da sonoridade pop com um toque afro.

Será que conheces todas estas 15 músicas dos Calema?


15. Ciúmes
14. Qual Será?
13. Tempo
12. Volta Pra Mim
11. Faz o verão chegar
10. Saudades
9. Regras
8. Dá-me Dá-me
7. Bomu Kele
6. Tempo
5. Tudo por Amor
4. Vai
3. Saudades
2. Casa de Madeira
1. A Nossa Vez

Conhece aqui as melhores músicas dos Calema

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024