Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FORTE MUSIC FESTIVAL @ ALHANDRA

Cartaz do Forte Music Festival em Alhandra

Forte Music Festival é um festival que se vai realizar pela primeira vez em 2015 dedicado à musica nacional que irá decorrer em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira.

Por mais festivais que existam por esse país fora existe sempre espaço para mais um especialmente em localidades e em concelhos que normalmente não têm acesso a concertos de música pop rock com algumas normalidade. Vila Franca de Xira apesar de ter bastantes concertos a decorrer nas festas das diferentes freguesias, não tem um festival com artistas ligados a este género de música, preferindo sempre a música ligeira.

A ideia deste novo festival passa por um cartaz eclético que vai buscar artistas ligados aos grandes palcos, e dar algma projecção a artistas locais. Com um potencial  grande de juventude que reside no concelho e nos concelhos limitrofes, o Forte Music Fest pode trazar a Alhandra e arredores visitantes que não conhecem a região de Vila Franca de Xira.

O Forte Music Festival não pretende agradar apenas a uma classe de público esperando que no futuro o cartaz possa crescer em termos de quantidade de artistas uma vez que o Complexo Desportivo da Cimpor tem um potencial muito grande em termos de quantidade que o festival pode receber.

Artistas

Os artistas que vão actuar no Forte Festival Festival são de géneros que passam pela soul, pelo rock alternativo e pelo gothic metal, género tão admirado pela freguesia de Vila Franca de Xira onde existem bastantes bares no centro onde dão uma grande importância a este género de música.

4 Folks estarão no Forte Music Festival
O primeiro dia vai ter direito a três bandas, destacando nós as duas últimas. os 4 Folks conhecida banda de Vila Franca de Xira actuou ultimamente num palco bastante importante, não só pela quantidade de público que gostou dos seus temas mas também pela importância do juri que avaliou o EDP Live Bands. Apesar de não ter ganho, levou uma forte falange de apoio que contamos que volte a estar no Forte Music Festival.
HMB estarão no Forte Music Festival em Alhandra
O principal grupo da noite dá pelo nome de HMB e é considerado um dos mais populares grupos da soul nacional. Autores de temas como "Feelin" ou "Talvez" os HMB têm ganho bastante público entre os mais jovens, e este ano pela primeira vez estarão num palco do maior festival de verão - o Nos alive 2015. A fazer o warm up para esse grande concerto, os HMB prometem mostrar todos os seus sucesso em Alhandra numa noite inesquecivel.

Blasted Mechanism estarão no Forte Music Festival 2015
A segunda noite do Festival vai contar uma sonoridade diferente. Depois de ter marcado sempre a diferença os Blasted Mechanism são considerados uma das melhores bandas nacionais num género onde são mestres e senhores e onde a cada disco/versão apresentam novidades refazendo não só os seus trajes mas também um pouco do estilo que é sempre baseado na world music. A nava de "Egotronic" vai aterrar em Alhandra e só no Forte Music Festival poderão ver todas as novidades que os Blasted Mechanism terão para mostrar.
Moonspell estarão no Forte Music Festival 2015
O último dia de festival vai ter uma das mais reconhecidas bandas nacionais fora de fronteiras nacionais. Os Moonspell levaram as cores nacionais onde o Portugal musical apenas era reconhecido por Amália Rodrigues. Com um gothic metal apreciado por milhares em  Portugal, e milhões em todo o mundo, é um prazer assistir às poucas actuações que os Moonspell fazem em Portugal. Será para todos os vilafranquenses um previlégio ter este grande grupo no seu concelho.

Bilhetes

Os bilhetes poderão ser compradas para cada dia custando 13 euros ou em passe para todo o festival com um custo de 35 euros que ajudarão certamente a continuação da promoção da cultura e desporto pela Sociedade Euterpe Alhandrense.

Horários

18 de Junho
18:00 - Motorcycle Rockers
19:00 - 4 Folks
22:00 - HMB

19 de Junho
19:00 - Lions Like Zebra
22:00 - Blasted Mechanism

20 de Junho
19:00 - Vortex Core
22:00 - Moonspell

Transportes

Para todos aqueles que estão a pensar ir ao Forte Festival Fest ficará o concelho que o carro é uma possibilidade, mas que deverão também optar pelo comboio que passa na estação de Alhandra, Linha da Azambuja, mesmo junto ao recinto do Forte Music Festival.

Moras no concelho de Vila Franca de Xira, vê aqui as festas que poderás ter este Verão:
Colete Encarnado 2015 @ Vila Franca de Xira
Festas da cidade de Alverca 2015
Forte Music Festival @ Alhandra