Avançar para o conteúdo principal

CAMPO PEQUENO SERÁ SAGRES CAMPO PEQUENO

A economia e a publicidade têm trazido várias mudanças á realidade que conheciamos. Se somos do tempo do Pavilhão Atlântico ou do Pavilhão Rosa Mota, hoje em dia temos de nos habituar ao Super Bock Arena ou ao Altice Arena.

As marcas pagam para ter o seu nome associado a espaços que para além de terem uma grande adesão do público também têm uma grande exposição mediática.



Qualquer concerto numa destas grandes salas terá associada a marca. Ninguém falar hoje em dia do Palácio de Cristal ou do Pavilhão Atlântico, mas sim as marcas que pagam para colocar o seu "naming".

Campo Pequeno passa a ser Sagres Campo Pequeno



O Grupo SCC, pertencente ao grupo Heineken irá pela primeira vez em Portugal ter uma iniciativa de Naming Rights, sendo um contrato de longo termo á semelhança do que já é feito em Portugal com outros pavilhões de espetáculo ou por todo o mundo por exemplo com os estádios de futebol.

Apesar de não ser oficial, o Sagres Campo Pequeno foi desvendado pelo anúncio do concerto de Marco Paulo pela editora Espacial que deu a conhecer o cartaz do concerto que só se realizará em 21 de Outubro, altura que já deverá ser Sagres Campo Pequeno.



Naming Rights Altice Arena, Sagres Campo Pequeno ou o Dragão Caixa

Vários são os exemplos de Naming Rights por todo o mundo, sendo os estádios de futebol os melhores exemplos que chegam a ter contratos de 20 ou 25 anos.

Por Portugal ainda estamos no início, sendo que uma das primeiras empresas a terem apostado neste género de publicidade foi a Caixa Geral de Depósitos quando tinha os Naming Rights por exemplo do Dragão Caixa (actual Dragão Arena).

Estádio da Luz e Estádio de Alvalade poderão mudar de nome em breve

Há semelhança de outros grandes clubes europeus como foi o caso do Barcelona que tem o Spotify Nou Camp ou Bayern Munique que tem o Allianz Arena, não será de estranhar que a curto prazo os estádios por Portugal deixem de ter os seus nomes originais.

Por verbas bastante elevadas, poderão ser feitos contratos de até três décadas para que algumas das maiores marcas mundiais possam usar os naming rights nos estádios dos três grande de Portugal.

Campo Pequeno poderá ser um teste para algumas marcas nacionais

Depois da Super Bock ter apostado no maior pavilhão do Porto, e da Altice ter os naming rights do maior pavilhão de Lisboa e Braga, outras marcas poderão entrar em jogo.

A Sagres, segue-se ao BBVA que consiguiu os direitos de naming dum do Teatro Tivoli em Lisboa. Note-se que este contrato que na altura (em 2012) foi por 15 anos, poderá fazer com que outras salas por Portugal sejam este como um bom retorno a curto médio prazo. 

Concertos e Agendas em 2025

Fotos e Reportagens