Avançar para o conteúdo principal

Biografia de Chico da Tina: Músicas, Concertos,...

Biografia de Chico da Tina

Francisco da Concertina aka Chico da Tina nasceu em 1996 em Viana do Castelo e nos últimos anos deixou de tocar a sua concertina apenas nas ruas locais, dando a conhecer o projeto "Chico da Tina" por todo o país.

É muito difícil identificar o estilo de Chico da Tina, mas pode-se formar um trap minhoto, algo que normalmente não seria muito normal, mas com um atrevimento de letras normais desta zona do país, tem conquistado bastantes fãs entre o público mais novo.



Prémio Mimo de Música 2019

O Festival Mimo é um festival Mimo que premeia novos projetos musicais e em 2019 o vencedor foi um rapper na altura desconhecido chamado Chico da Tina. Este foi o primeiro grande destaque na media nacional, destacando o artista.

EP "Trapalhadas" (2019)

O primeiro grande contacto com o públco surge em 2019 com single "Pôe-te Fino" que rapidamente atingiu mais de um milhão e meio de visualizações no Youtube.

Álbum "Minho Trapstar"

As letras caricaturais saiem ao seu melhor nas músicas de "Minho Trapstar" álbum que saiu em 2019 com temas como "Minho Trapstar", "Romarias" ou "Freicken".

Contrato com a Sony Music Portugal

Em 2020, Chico da Tina assina com a Sony Music Portugal, projetando ainda mais o seu sucesso não só para os hits que cada vez vai lançando, mas também pela projeção que vai tendo nos concertos por todo o país.

Chico da Tina no Spotify



Ao longo dos últimos dois anos Chico da Tina foi criando um património por exemplo com os seus dois êxitos "Ronaldo" e "Resort" cada um com mais de 10 milhões de "plays".

Num período onde é mais importante a audição nas plataformas digitais do que propriamente a venda da álbuns, pode ser dito que actualmente Chico da Tina é um dos artistas mais ouvidos em Portugal.

Concertos de Chico da Tina

Ao longo dos últimos dois anos, Chico da tina tornou-se um fenómeno não só como tornou as suas letras como chiclete para os seus fãs, mas como dinamizou os seus concertos.

Os festivais de pequena e média dimensão de norte a sul começaram a ver em Chico da Tina uma boa aposta para os palcos secundários, onde a animação é pedida pelos mais novos.

Depois dum período onde não houve concertos por causa da pandemia, Chico da Tina aproveitou 2022 como um excelente ano para promover os seus concertos onde vale tudo.

Foram algumas dezenas os concertos de Chico em 2022, tendo por exemplo levado a que o palco secundário do Sol da Caparica ter sido demasiado pequeno para contem os milhares de jovens que acorreram aqui para ver Chico da Tina.

No espetáculo, Chico da Tina conta com todos os seus "ajudantes" entre outras coisas para lutas de insufláveis, crowd surfing com very lights entre outras coisas originais e diferenciadores para os mais novos.

Lista de músicas de Chico da Tina

Resort
Ronaldo
Freicken
Põe-te Fino
Nós Pimba
VianaVieCity
Romarias
F*Ck Forex
Minho Trapstar
GUXI
Sou Rei
Tina Dance

Merch de Chico da Tina

Todos os artigos de merch de Chico da Tina podem ser ncontrados na sua página de facebook: https://www.facebook.com/chicodatina/


Como se chama o chico da Tina?

Quantos anos tem o Chico da Tina?

Onde vive o Chico da Tina?


Pergunta sobre Chico da Tina

Qual é o Nome de Chico da Tina?

Não é conhecido o nome completo de Chico da Tina, partindo do pressuposto que se chama Francisco segundo a sua biografia na página da Sony Music Portugal.

Qual a idade de Chico da Tina?

Segundo a biografia existente na Sony Music Portugal, Chico da Tina nasceu em 1996, tendo portanto 27 anos de idade.

Qual a página da Wikipedia de Chico da Tina?

Chico da Tina não tem página na Wikipedia.