Avançar para o conteúdo principal

2023: Mais concertos de Da Weasel

Depois de uma longa espera nada melhor do que ter boas notícias no fim do ano que nos trouxe o regresso dos concertos e dos Da Weasel.


2022: O ano do regresso

Depois de dois anos onde foi retirada a hipótese de ver ao vivo os concertos que mais queriamos, com as condições que desejavamos, eis que em Maio, regressaram os concertos, como sempre os conhecemos, sem distâncias de segurança e sem limite de acesso.

Com o regresso dos concertos, registou-se também o regresso dos festivais, local onde normalmente existem os concertos com mais audiência do nosso país. Um dos que voltou a Lisboa, foi o NOS Alive que contou novamente com lotações cheias depois de um hiato de 2 anos.

Da Weasel de regresso em 2022

Um dos cabeças de cartaz do NOS Alive eram os tão prometidos Da Weasel.

Depois do anúncio em 2019, 10 anos depois de se terem separados, o concerto dos Da Weasel que era suposto ser realizado no NOS Alive 2020 só aconteceu no verão de 2022.

Num dia em que dividiram o headline com Imagine Dragons, Da Weasel voltaram a encher o Passeio Maritimo de Algés muitos anos depois de terem actuado aqui pela primeira vez.

O concerto recordou a todos aqueles que estiveram no NOS Alive, lembranças e recordações de anos idos onde os Da Weasel tocaram para todo o Portugal.

Mais concertos de Da Weasel em 2023

Ao contrário do que muito era especulado, se os Da Weasel ainda iriam actuar mais alguma vez em 2022, na conferência de imprensa em pleno NOS Alive 2022, Carlão e companhia deixaram as perguntas dos jornalistas acerca de mais actuações do grupo de Almada sem resposta.

Os muitos concertos de Carlão em 2022 seriam uma pré-resposta que em 2022 não haveriam concertos de Da Weasel, e contratualmente também deveriam estar proibidos de o fazer.

No entanto, a 20 de Outubro é divulgada uma publicação no Instagram dos Da Weasel que remete para novidades em breve, com imagem de 2023.

Seria estranho que a reunião do grupo fosse apenas para mais um concerto, e que não fosse capitalizado pelo menos com uma tournee por todo o país, iniciando e começando com dois grandes concertos nos maiores pavilhões de Portugal em Lisboa e no Porto.

Da mesma forma que outros grupos quando regressaram fizeram pelo menos um ou dois anos com centenas de concertos por todo o Portugal, será mais que evidente que Da Weasel também voltarão a actuar nas maiores localidades de Portugal, não esquecendo, as maiores feiras nacionais.

Feira de Março, Expofacic, Fatacil com Da Weasel em 2023?


Será cedo para referir que os Da Weasel estarão já em 2023 nas maiores feiras nacionais, mas certo que provavelmente, o ano que vêm vai contar com mais concertos de Da Weasel que provavelmente de Carlão.

O destaque irá sempre para as feiras e festas onde existe uma maior audiência como será o caso da Feira de Março, Expofacic, Fatacil ou Feira de São Mateus.

Muitos são aqueles que por todo o país gostariam de ver um espetáculo de retorno de Da Weasel mas que não tiveram oportunidade de ver a actuação do grupo no NOS Alive.

Os empresários que contraram os artistas certamente já estaram por esse Portugal fora a marcar muitos concertos para Da Weasel para provavelmente o verão de 2023 e verão de 2024, não sendo este o único grupo que irá reaparecer em 2023.

Os concertos de Da Weasel e DZRT

Dois dos grupos com mais audiência e que mais venderam no ínicio deste século em Portugal foram os Da Weasel e os DZRT.

Ao contrário dos DA Weasel que voltaram com a sua formação já no NOS Alive, os DZRT depois da morte de Angélico Vieria, têm planeados alguns concertos para os maiores pavilhões de Portugal em 2023.

Com 12 concertos marcados, dos quais 4 serão no altice Arena e 3 no Super Bock Arena, os DZRT prometem rivalizar com os Da Weasel para todos os maiores cartazes de 2023.

Sabendo que grande parte dos concertos nestes pavilhões já estão esgotados será muito provável o retorno dos DZRT a outro género de festividades já em 2023, existindo uma provavel convivência em cartazes por Portugal entre os grande regressos de 2023.

Outros regressos a concertos em Portugal

Não é a primeira vez que existe um regresso de um grande grupo no panorama nacional. Recorde-se que nos últimos anos grupos como os Sétima Legião, Resistência ou Ornatos Violeta voltaram ao activo tendo gerado bastantes casas cheias, tendo levado muitos milhares de pessoas a estes espetáculos.

Apesar de os Da Weasel e os DZRT serem os maiores destaques no regresso de 2023, os Delfins serão outro grupo que poderão voltar á estrada em 2023, e mesmo que não tenham o mesmo público alvo poderão ser o grupo que trará Miguel Ângelo aos grandes concertos, depois de ter passado os últimos anos a cantar nos Resistência.

Recorda aqui como foi o concerto de Da Weasel no NOS Alive 2022: