Avançar para o conteúdo principal

BIOGRAFIA YAS WERNECK (QUEM É A RAPPER, NEYMAR, MUSICAS)

 Quem é Yas Werneck?

Yasmine Siqueira Werneck de Almeida aka Yas Werneck tem apenas 29 anos e é uma "Carioca, suburbana, matematicamente poetica". Afinal é estudante de matematica, o que pode ser uma mais valia no seu rap

Morando no bairro de Anchieta, Yas conhece toda a gente e toda a gente inspira a sua canção e o seu rap.

Início da carreira

Muitas histórias musicais têm inicios interessantes de como o pai inspirou a filha a ser cantora, mas Yas Werneck começou a cantar quando a mãe pediu no casamento da prima que cantasse, mesmo que nunca tivesse pegado num microfone.

A sua "audição" foi tão boa que acabou por cantar na igreja, aprendendo as bases musicais iniciando a compor.

O Rap de Yas Werneck

Desde muito cedo começou a escrever, e a sua capacidade de escrever sobre temas que vivia, temas quotidaianos, levou a que a sua visão inteligente levasse os seus temas para a rua.

Primeiro EP "Hexagonal"

Em 2016, Yas lançou o seu primeiro EP com temas bastante variados que passavam do rap, hip-hop e R&B. Seis temas constituiram este primeiro trabalho tendo como primeiro single "Calmaria".

No mesmo ano lançou um EP Mixed com os mesmos temas do EP original mas com remisturas do Dj Machintal.


Neymar Mixtape

Em 2017, foi feita uma campanha da Nike sobre umas botas novas para Neymar que era acompanhada por uma mixtape onde o tema de Yas Werneck era o tema inicial.  “Nike Football Presents: Neymar Jr. Mixtape Music Video”, abre com o tema "Coméki".


"Na Humildade - 15 anos depois"

A convite da rapper Nega Gizza, Yas Werneck é "eleita" como uma das mais importantes rappers da nova geração do rap carioca.

Festival A Rua Cria

No mesmo ano apresenta-se com Emicida no Festival "A Rua Cria", no Rio de Janeiro, fazendo parte não apenas da cena musical mas também de uma ópera que estreou em Abril em São Paulo. "Doze Flores Amarelas" foi a ópera de homenagem ao Titãs.

"Amanhã" é o novo single da rapper

Num periodo de pandemia, a cantora aproveitou a paragem de muitos para dar seguimento á sua carreira com o novo single "Amanhã". A linha melódica deste single é trazida por Dree Beatmaker.

2021 - Genérico do documentário "Neymar: O perfeito Caos" na Netflix

Um dos seus maiores feitos da carreira pode ser considerada a inclusão no genérico da série "Neymar: o perfeito caos" com o tema Coméki.

Com uma carreira desconhecida do grande público, este poderá ser o empurrão definitivo para o sucesso pela projeção mediática de estar associada a uma série vista por milhões de pessoas por todo o mundo. 


Alcançar, construir e empoderar

Entre outras caracteristicas tem no braço as palavras "Alcançar, construir e empoderar" que demonstra bem o que pretende alcançar na comunidade com as suas letras e com os seus temas.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024