Festas do Mar 2024 em Furadouro, Ovar
Evento: Festas do Mar 2024Localização: Furadouro, Ovar
Conhece as Festas do Mar
As Festas em honra dos Senhores da Piedade, ou comumente chamadas de Festas do Mar são realizadas no segundo fim de semana de Setembro na Praia do Furadouro, em Ovar.
Esta é uma das maiores festas vareiras do final do verão contando com vários géneros de animação ao longo da as festividades.
Durante as Festas do Mar existe um grande destaque para as procissões que vão da capela do Furadouro pelas ruas da freguesia, bem como os vários concertos na Avenida Central.
Um dos maiores destaques é a procissão em honra dos senhores da piedade que para além de percorrer as ruas do Furadouro, passam pela tradicional benção de mar, assistida por milhares de pessoas.
Ao longo dos anos, dezenas de artistas passaram pelas Festas do Furadouro, tendo nos últimoss anos sido dado mais valor aos cantores locais.
Programa das Festas do Mar 2024 em Furadouro, Ovar
Conhece aqui o programa das Festas do Mar em Furadouro, Ovar.
Descobre os concertos que poderás ver em 2024
Programa da Festas do Mar 2022
Conhece aqui o programa das Festas do Mar:
8 de Setembro
9:00 - Música gravada
- Feira de artesanato e Colecionismo
20:00 - Iluminação na Avenida, Capela, Beira-Mar e Avenida dos Descobrimentos
22:00 - Espetáculo com Sol Caribe Band
9 de Setmebro
09:00 - Salva de Morteiros e Música Gravada
- Feira de artesanato e Colecionismo
21:00 - Saída da procissão de velas em Honra de Nossa Senhora da Piedade e Senhor da Piedade com inicio da Capela dos Campos
21:00 - Saída da Procissão de velas da Capela do Furadouro em direcção ao Carregal
23:00 - Atuação do Conjunto Tipico "Os Principiantes"
10 de Setembro
09:00 - Salva de morteiros e música gravada
- Feira de artesanato e Colecionismo
22:00 - Banda Time na Avenida Central com atuação até às 2:00
24:00 - Grande Sessão de Fogo de Artifício no Paredão Maritimo
11 de Setembro
09:00 - Salva de Morteiros
- Música Gravada
11:00 - Missa Campal no Adro da Capela, celebrada pelo Sr. Padre Fernando
15:30 - Majestosa procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade e Senhora da Piedade, percorenteo as ruas do Furadouro, com a tradicional Benção ao Mar. Integrado na procissão, os Bombeiros Voluntários de Ovar e a Banda Filarmónica Ovarense
18:00 - Atuação de Bruno Azevedo e Banda
22:00 - Atuação da Banda 4G na Avenida junto ao mar.
12 de Setembro
09:00 - Salva Morteiros
- Música Gravada
22:00 - Grupo Tieta do Agreste