Avançar para o conteúdo principal

SARA CARREIRA MORREU AOS 21 ANOS. CONHECE A VIDA DA CANTORA

Sara Carreira foi um dos elementos mais discretos da família Carreira até ao primeiro dia que pisou o palco do Pavilhão Atlântico com o pai, Tony Carreira. A menina Sara Carreira rapidamente deixou de ser Sara Antunes para ser a Sara Carreira que acompanhava o pai na tradicional canção dos grandes palcos. Conhecemos os primeiros namorados, os primeiros singles, a coleção de moda e no dia 5 de Dezembro a terrível notícia que teve um acidente na Autoestrada A1 tendo sido dado como falecida no local. Esta é uma breve história da menina que partiu cedo demais aos 21 anos de idade.

Biografia de Sara Carreira

Sara Marina Araújo Antunes (aka Sara Carreira) nasceu no dia 21 de Outubro de 1999, em Dourdan, Essone, em França. Ao contrário dos dois irmãos, Mickael e David, Sara ainda bebé com a mãe Fernanda Antunes para Portugal.

Desde muito nova que Sara Carreira tem uma boa eduação formal tendo estudado no Liceu Francês, em Lisboa. Durante a sua infância, Sara viu primeiro Mickael Carreira e posteriormente David Carreira começarem carreiras na representação e música que levaram os irmãos a encherem os maiores palcos em Portugal. 

O sucesso (e o trabalho) estava no sangue dos Carreira e rapidamente Sara quis sentir o sentimento de subir ao palco perante milhares de pessoas.

Sara Carreira e Tony Carreira 

Sara Carreira, ainda com apenas 14 anos, sobe pela primeira vez a um palco num dos concertos de consagração do pai Tony Carreira.

Tony Carreira é o artista que mais vezes actuou no Pavilhão Atlântico (Aka Altice Arena) tendo esgotado o pavilhão por 18 vezes. Mas foi em 2014 que sentiu um dos momentos mais especiais quando a filha Sara Carreira sobe pela primeira vez para o acompanhar na música "Hoje Menina Amanhã uma Mulher"



O artista português que já actuou em alguns dos maiores palcos do mundo certamente não se irá esquecer de quando a sua filha mais nova subiu pela primeira vez ao Pavilhão Atlântico perante milhares de pessoas.

Inicio da Carreira Musical

Sara Carreira continuou os estudos depois desta demonstração que um dia poderia também ser cantora como os irmãos ou o pai.

Mas os anos foram passando e Sara continuou a subir ao Altice Arena para cantar o tema que marcava a união de pai e filha, não esquecendo que noutras músicas eram David e Mickael que cantavam com o pai. Mas o momento de Sara era um momento especial que deixava Tony Carreira perto das lágrimas.

Para Tony eram importantes os momentos depois do concerto com os amigos e família, mas era sempre especial o abraço da filha Sara Carreira.

Primeiro Namorado

No ínicio de 2018, é anunciado o primeiro namoro de Sara Carreira. O escolhido é também artista. Dá pelo nome de João Direitinho e é vocalista do grupo Átoa. O namoro terá sido iniciado 10 meses antes sendo que o artista era presente habitual da família Carreira.

Em 2018, foi usual ver Sara Carreira nos grandes concertos dos Átoa, como foi o caso do Rock In Rio no palco Super Bock Digital Stage onde viu os concertos da banda alentejana e da sua grande amiga Bárbara Bandeira.

O fim do namoro de Sara Carreira com João Direitinho é tornado público no fim do ano de 2018.

Primeiras músicas de Sara Carreira

2019 iniciou com o ínicio das primeiras produções musicais de Sara Carreira. Filha de peixe sabe nadar, e segundo alguns, Sara Carreira seria a melhor voz da família. 

O primeiro tema de Sara Carreira foi lançado no Youtube no dia 24 de Fevereiro de 2019. O tema é da autoria de Sara e Nuno Ribeiro, um dos artistas em ascensão no mercado musical português.

Nos meses seguintes surgiram mais dois singles "Sentimento" e "Para Não Chorar" temas que tiveram uma boa adesão no público mais novo, bem como no público que admirava Tony, David ou Mickael. O último tema "Sem Ninguém Saber" foi escrito por Sara Carreira e Ivo Lucas.



Ivo Lucas: Novo Namorado

Em meados do ano 2020, Ivo Lucas separa-se de Mafalda de Castro. Por esta altura sai o novo tema de Sara Carreira e os media começaram a questionar se algo poderia estar relacionado.

Ivo Lucas nasceu em 1990 e desde muito cedo seguiu os seus objectivos na vida musical tendo entrado aos 8 anos no conservatório na vertente de piano.

Mais tarde entrou na 6ª série dos Morangos Com Açucar, com um personagem que era músico. Teve outras participações em novelas da TVI ou na série "Bem-Vindos a Beirais" mas sempre teve o desejo de singrar na música contando com bastantes concertos na sua ainda curta carreira.

No fim de Agosto, no aniversário de Ivo Lucas, especula-se o namoro com Sara Carreira. No Instagram surge um video onde Sara Carreira encontra-se acompanhada com Bárbara Bandeira e o namorado Kasha (dos DAMA) e Ivo Lucas.

Social Influencer

Mas Sara Carreira era muito mais do que uma cantora em ascensão com um apelido reconhecido. Sara Carreira rapidamente se tornou Social Influencer contando com 41 mil subscritores no Youtube onde tinha mais de 5 milhões de visualizações.

No Instagram, onde está o público jovem a cantora tinha 350 mil seguidores na sua conta oficial e 22 mil seguidores na conta da sua marca de moda. 

Marca de Roupa de Sara Carreira

Com a paragem dos concertos face à pandemia os concertos tiveram de ficar para segundo plano, sendo que 2020 poderia ter sido o primeiro ano de concertos de Sara Carreira.

Tony, David e Mickael Carreira viram-se privados dos palcos, e Sara que mal teve tempo de começar na música viu nas redes sociais uma boa forma de aumentar a sua notoriedade com o lançamento de uma marca de moda em conjunto com a estilista Micaela Oliveira.

Sediada no Porto, Micaela Oliveira fez a sua primeira grande produção com Sara Carreira em 2018. Sara Carreira veste um modelo da "Bride Collection" de Micaela Oliveira. A sessão fotográfica teve lugar no Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa.

E foi nesta altura que Sara Carreira começou a pensar em ter a sua própria marca. a amiga Micaela Oliveira seria a estilista da coleção e Sara Carreira a cara.

A marca "Éssê by Sara Carreira" surge poucos dias depois do aniversário da cantora e seria um dos principais projetos para 2021. 

Paragem da Emissão da CMTV mostra acidente

O primeiro orgão de comunicação social que anuncia a morte de Sara Carreira é a CMTV. No óraculo surge "Morreu Sara Carreira, Filha de Tony".

Em directo surge uma jornalista que informa no local do acidente que Sara Carreira teria falecido num despiste em cadeia.





Acidente na A1 na CMTV

A CMTV é a primeira a mostrar imagens do local do acidente que posteriormente foi identificado como o Quilómetro 61 da Autoestrada A1 junto de Santarém.

Nas imagens surge um veículo de luxo destruido numa colisão. O veiculo é um Range Rover Evoque.

Range Rover onde morreu Sara

Este carro é um veiculo considerado de luxo que pode custar cerca de 80 mil euros e que vinha a ser conduzido por Ivo Lucas.

Este carro tem várias motorizações que vão dos 150 aos 300cv de potência e que pode chegar aos 221 km/hora.

Anúncio da Morte de Sara Carreira

No momento, Sara Carreira foi dada como morte no local, tendo sido avisada a família antes do anúncio nos meios de comunicação social.

Ivo Lucas é dado como ferido grave

Ivo Lucas é dado como ferido grave (mas fora de perigo de vida) tendo feito uma fratura exposta do braço, seguindo do local do acidente para o Hospital de Santarém.

Bárbara Bandeira, Diana Lucas e Kasha esperam depois do acidente

Depois do acidente as familias encontraram se no Hospital de Santarém para onde foi o ferido grave , Ivo Lucas e Sara Carreira já dada como falecida.

No Hospital de Santarém aguardavam também os maiores amigos do casal, Bárbara Bandeira e Kasha, bem como Diana Lucas que fazia anos no dia seguinte e que teria familia e amigos presentes no almoço de aniversário.

O artista foi transportado posteriormente para o Hospital de Santa Maria onde foi oferado ao braço onde tinha a fratura exposta.

A fadista Cristina Branco também envolvida no acidente

No dia seguinte, um post de Tiago Salazar, liga o acidente da fadista Cristina Branco com o acidente que vitimizou a cantora Sara Carreira

Cristina Branco, e a filha que ia no automóvel com a mãe, estiveram envolvidas no choque em cadeia. Ambas saíram do acidente com fraturas ósseas.

Programas do dia seguinte recordam Sara Carreira

No dia seguinte, as televisões por respeito à cantora abrem noticiários com a noticia que comoveu o país, e cancelam os programas da tarde, visto que a alegria não seria de todo algo que o povo português senti-se no domingo depois da morte de Sara Carreira.

Para além, de terem reportagens do Hospital de Santarém onde se iria realizar a autópsia de Sara Carreira, os noticiários recordaram também outros artistas que faleceram nas mesmas condições em despistes viários.

Em 2006, Francisco Adam, actor que ficou célebre pela participação nos Morangos com Açucar faleceu num acidente de automóvel tendo revelado a presença de cocaína, anfetaminas, cafeína e álcool no sangue do actor, substâncias que terá consumido momentos antes do acidente fatal.

Cinco anos mais tarde foi a vez de Angélico Vieira que fazia parte dos Morangos com Açucar que viajando do Porto para Lisboa, tal como Sara Carreira, faleceu num acidente viário quando tinha apenas 28 anos de idade.

Artistas homenageiam Sara Carreira

Durante as horas seguintes foram centenas de artistas que prestaram homenagem à cantora Sara Carreira. Muitos artistas sem palavras colocaram uma imagem a negro no Instagram. Áurea, Boss AC, Mariza Liz, Anjos, Pedro Abrunhosa são apenas alguns dos nomes que prestaram a sua homenagem.

No dia seguinte, muitos quiseram dar voz à tristeza de verem partir uma pessoa tão nova que teria tanto para dar. Quim Barreiros, José Malhoa e outros artistas da música ligeira portuguesa enunciaram o perigo que os artistas correm ao andar milhares de quilómetros todos os anos nas autoestradas portuguesas.

Autópsia de Sara Carreira

A autópsia de Sara Carreira irá demonstrar as causas de morte da cantora.

Funeral de Sara Carreira

O velório de Sara Carreira foi realizado no dia 8 de Dezembro de 2020 três dias depois do acidente de Sara. A cerimónia restrita à família e amigos foi realizada na Basílica da Estrela.

O funeral é realizado na quarta-feira sendo que a família pede paz e privacidade neste momento de dor na perda de Sara Carreira.