Avançar para o conteúdo principal

15 rappers em destaque em Portugal

15 rappers em destaque em Portugal

O rap é cada vez mais um dos géneros mais apreciados pelos mais novos em Portugal. Uns falam da vida que passaram, outros abordam o luxo, o sexo ou as drogas como principal mote a letras que os jovens repetem incessantemente.

Já tomaram os primeiros lugares dos tops nacionais e fazem do Youtube os seus tubos de ensaio do que os seus fãs gostam mais quando querem escolher aquela música para o chill.

Hoje trazemos a lista dos 10 rappers mais importantes no panorama do hip hop nacional.

- Wet Bed Gang

Neste momento são capaz de serem a maior referência do hip hop tuga, estando sempre entre os primeiros lugares dos tops deste género musical em Portugal.
Wet Bed Gang - Bairro
https://www.youtube.com/watch?v=cjAycO5KYDE


- Papillon

Ao mesmo tempo que faz parte dos Grognation, Papillon mostra que pode ser tão bom a solo como em grupo tendo lançado ultimamente o seu primeiro EP.

Papillon - Impec
https://www.youtube.com/watch?v=PxHbBgyWmCI

- ProfJam

Depois d emais um EP lançado em 2019, ProfJam continua "A Vontade" com o seu público tendo sido um dos rappers que mais destaque teve no último ano.

- Waze

Waze é um dos fenómenos do digital. Com mais de 20 milhões de visualizações e com o álbum "Karma" lançado em 2018, é uma das promessas do futuro.

Waze - Eu Sei
https://www.youtube.com/watch?v=HWxohq4gqd0

- Jimmy P

Jimmy P continua a ser um dos principais nomes do hip hop nacional não só a solo mas com todas as participações que continua a ter com artistas de várias áreas, tendo em "Ano Novo" um dos temas mais tocados no primeiro trimestre em Portugal.

- Piruka

Um dos principais artistas do mercado é Piruka. Depois de "AClara" ter sido o álbum que levou Piruka para o estrelato, o rapper ter colhido os frutos da fama com dezenas de concertos por todo o país.

- Holly Hood

Segundo muitos um dos poucos rappers da lista que ainda não se vendeu ao comercial, Holly Hood é talvez um dos mais puros rappers da lista com o seu flow diferenciado. Apesar de já ter passado por alguns dos maiores festivais nacionais como o Nos Alive com os Paus, Holly Hood, continua a vingar pelo que continua a produzir.

- Estraca

Um dos últimos fenómenos do hip hop tuga, Estraca tem ganhado fãs por todo o país com muitos concertos que vai dando entre escolas e festas estudantis, continuando a lançar novos sons regularmente.

- Mundo Segundo e Sam The Kid

Dois dos grandes pilares do hip hop tuga continuam na estrada. Sam The Kid vindo de Chelas, e Mundo Segundo de Gaia continuam a cultivar Portugal como se fosse a sua vinha particular passeando a cada concerto a classe que só a experiência trás.

- Dillaz

Um dos mais admirados rappers da nova geração continua a lançar os seus sons tendo um grupo fiel de seguidores. Se não mais uma promessa mas sim uma certeza, Dillaz veio para ficar como um dos nomes mais proeminentes do hip hop nacional.

- Slow J

Apesar de ter uma carreira curta, Slow J já é um dos artistas mais respeitados em Portugal, sendo um dos principais sinais o facto de produzir não só os próprios temas, mas também trabalhar com artistas de outras áreas musicais como é o caso de Richie Campbell e Agir.

- Plutónio

A carreira de Plutónio na~ao é tão curta como parece, mas 2018 e 2019 vão ficar na memória do artista como os anos que trouxeram "Cafeína" e "Meus Deus" temas que permanecem na playlist de muita gente e que levarão Plutónio a figurar em muitos cartazes nacionais.

- Apollo G

Apollo G é um dos poucos da lista que canta em crioulo, e estabeleceu neste mercado uma mina de ouro. Tendo uma carreira já com alguns anos, Apollo G tem juntado o talento à nova forma de "vander a sua música" nas redes sociais, nomeadamente no Youtube onde está normalmente nas tendências.

- Valas

- Bispo


Faltam aqui muitos nomes daqueles que todos os dias passam nas playlist dos mais novos, mas certamente que mais listas viram sobre o hip hop tuga.