Avançar para o conteúdo principal

CARNAVAL DA TROFA 2024

Carnaval da Trofa 2024

Evento: Carnaval da Trofa 2024
Localização: Trofa

Conhece a Carnaval da Trofa

Considerado um dos carnavais mais familiares em Portugal o Carnaval da Trofa leva cada vez mais pessoas à zona envolvente da Estação Ferroviária da Trofa. Aqui juntam-se milhares de pessoas na 3ª feira de Carnaval para desfilar nas ruas da Trofa.

A tradição já dura à alguns anos, juntando-se as Associações das Escolas do Concelho com o apoio da Junta de Freguesia de Bougado. Estes organizam o corso que é tradicionalmente dedicado às crianças das escolas e dos jardins de infância do concelho, juntando também algumas associações e colectividades locais para todos aqueles que se queiram juntar e divertir no Carnaval da Trofa.

Todos os anos o tema leva a que as centenas de figurantes tenham as suas caracterizações marcadas por esse tema, dando um colorido especial a todos aqueles que gostam de ver o corso. Este tema leva a que os jovens e os familiares pesquisem e procurem aprofundar o tema para ter cada vez mais fantasias criativas.

Programa do Carnaval da Trofa 2024



Conhece aqui o programa do Carnaval da Trofa


Descobre os concertos que poderás ver em 2024

Programa da Carnaval da Trofa 2023


Vê aqui o programa do Carnaval da Trofa 2023:

19 de Fevereiro

14:30 - Desfile de Carnaval (Estação Ferroviária da Trofa)


Programa da Carnaval da Trofa 2022


O Carnaval de Trofa 2022 leverá novamente muitos milhares de pessoas caso as condições actuais possam ser alteradas, e possam iniciar os tradicionais festejos portugueses como é o caso do Carnaval. Este ano o Carnaval será entre 25 de Fevereiro e 1 de Março. Conhece aqui algumas datas de celebrações de 2022.

25 de Fevereiro - Desfile infantil das escolas
27 de Fevereiro - Desfile de Carnaval (Domingo)
1 de Março - Desfile de Carnaval (Terça)