Avançar para o conteúdo principal

BIOGRAFIA DE CONAN OSIRIS

Conan Osiris um dos principais nomes da música portuguesa depois de ter actuado no Festival da Canção; conhece aqui um pouco mais sobre a vida de Conan Osiris.

Qual é o nome de Conan Osiris?

O nome verdadeiro de Conan Osiris é Tiago Miranda.

Quem é Conan Osiris?

Conan Osiris é um dos cantautores com origem na música grega ou dos balcãs, tendo também influência do afro-house. Para muitos Conan Osiris é um jovem de etnia cigana que canta uma influência pouco académica ou definida. A mistura do afro-house com o fado é só uma das muitas definições que podem explicar a sonoridade de Conan Osiris.

Quando é que começou a carreira de Conan Osiris?

A carreira de Conan Osiris começou o seu trabalho no final de 2016 "Silk", tendo começado a ser conhecido no início de 2018 com o tema "Adoro Bolos". Este tema tocou pela primeira vez na Antena 3, onde Conan Osiris foi uma das primeiras revelações em 2018. Ficou conhecido a nível nacional com a participação no Festival da Canção 2019 com o tema "Telemóveis".

Qual é a idade de Conan Osiris?

Conan Osiris tem actualmente 30 anos de idade (2019).

Conan Osiris é cigano?

Não. Conan Osiris apesar de ter uma sonoridade parecida com muitos músicos de etnia cigana, não é cigano.

Onde mora Conan Osiris?

Conan Osiris nasceu em Lisboa, viveu durante uma grande parte da sua vida em Cacém, e actualmente vive de novo em Lisboa.

Quais são as principais músicas de Conan Osiris?

As músicas mais conhecidas e acessadas nas plataformas digitais são as seguintes:

  • Adoro Bolos
  • Celutite
  • Telemóveis

Conan Osiris venceu o Festival da Canção?

Conan Osiris foi o nome mais falado do Festival da Canção 2019 com o seu tema "Telemóveis". Com um bailarino fora do comum, mas completamente eurovisivo, Conan Osiris despertou muito interesse nos portugueses. Muitos adoram-no, muitos outros não gostam do género musical de Conan Osiris.
Conan Osiris ganhou a votação do público da primeira semi-final do Festival da Canção 2019 tendo sido segundo na votação do júri.

Quais foram os principais concertos de Conan Osiris?

Um dos principais espetáculos do início de carreira de Conan Osiris foi Paredes de Coura um dos festivais mais conhecidos em Portugal.

Quais são os próximos concertos de Conan Osiris?

Conhece aqui brevemente a agenda com os próximos concertos de Conan Osiris em Portugal.

Conhece aqui a entrevista de Conan Osiris com Rita Ferro Rodrigues onde Conan Osiris conta um pouco da sua infância e as suas memórias de infância