Header Ads

SABORES DE CHAVES 2020

Vê aqui tudo sobre os Sabores de Chaves 2020.

Sabores de Chaves 2020

Conhece a Sabores de Chaves

Uma das maiores feiras gastronómicas do concelho de Chaves tem lugar no primeiro fim de semana de Fevereiro.

Sabores de Chaves - Feira do Fumeiro promove os produtos gastronómicos locais com um destaque para os enchidos produzidos no concelho de forma artesanal por empresas locais. Para todos aqueles que apenas conhecem 5 ou 6 tipo de fumeiro ou enchidos nada melhor para passar por chaves para ver o melhor de alheira, linguiça, salpicão, chouriços variados, presunto, carnes de porco, mas também pão centeio, bola de carne, folar, pastel de Chaves, licores e compotas, frutos secos e muitos outros produtos em cerca de uma centena de expositores participantes. O bom vinho transmontano DOC Trás-os-Montes também não falta, existindo uma sector de artesanato do norte do país.

"Sabores de Chaves - Feira do Fumeiro" recebem também os melhores comensais em mais de meia centena de restaurantes que apresentam os seus melhores pratos como é o caso de arroz de fumeiro, os milhos com costelinhas, a alheira com grelos, a feijoada à transmontana, o cozido à portuguesa, os ossos de assuã, o tradicional bacalhau, a posta de vitela que podem ser degustados apenas no evento.

Para além dos sabores, a animação terá também lugar com a presença assídua de programas televisivos que promovem o evento e a terra, bem como variados grupos musicais que dão um pouco de animo à festa.

Programa dos Sabores de Chaves 2020

Vê aqui brevemente o programa dos Sabores de Chaves 2020.

Cartazes anteriores

Sabores de Chaves 2019

1 de Fevereiro - Evil Mary
2 de Fevereiro - Sangre Ibérico

Sabores de Chaves 2018

2 de Fevereiro - Marco Rodrigues
3 de Fevereiro - Átoa

Sabores de Chaves 2017

3 de Fevereiro - Torga
4 de Fevereiro - Banda Loivos
5 de Fevereiro - Ronda da Madrugada