Cartaz São João de Braga 2020

Conhece o concerto do São João de Braga 2020 que decorre no dia 23 de junho no Altice Forum Braga.

Programa São João de Braga 2018

História do São João de Braga

Considerada uma das maiores festas nacionais, a festa de Sã João de Braga é auto-denominada como a maior e mais antiga festa sanjoanina do país.

Apesar de terem um cariz apenas municipal por volta do século XVI, ao longo dos tempos foram aumentando com o crescimento de Braga sendo um dos mais importantes festejos da cidade que com o tempo foi se tornando um evento com cada vez maior adesão popular.

Uma das maiores tradicões dessa época passava pela corrida do porco que todos esperavam, sendo mais tarde sucedida pela procissão e restantes exibições religiosas.

Por volta dos meados do século XVIII Braga o São João de Braga já tinha a importância de ser um dos maiores festejos a par do Corpo de Deus, embora este última já se limitasse ás celebrações religiosas.

Na segunda metado do século XIX existiam duas festas de São João: o São João do Souto e o São João da Ponte. A primeira tinha a procissão e algumas devoções religiosas ao Rei David. No final deste século a comissão de São João juntou ambos os festejos em 1983 quando foi realizada a primeira festividade única criando ainda uma maior massa humana na celebração.

Com o tempo o evento foi aumentando mudando e criando algumas tradições que são comuns no dia a dia, sendo hoje em dia o maior evento do calendário de todos os bracarenses, resuscitando não só as mais antigas tradições como rejuvenescendo com novos formatos que chamam ao São João de Braga centenas de milhares de pessoas todos os anos.

Programa do São João de Braga 2020

Este ano as celebrações vão ser feitas com um evento solidário realizado no Altice Forum Braga com um concerto de Amor Electro pelas 22 horas.

Os bilhetes já se encontram à venda e custam 10 a 12 euros.


Adere ao grupo do facebook que te mostra todas as festas na Braga e arredores


Cartazes Anteriores do São João de Braga

São João de Braga 2018

14 de Junho - Vitor Rodrigues
19 de Junho - Toy
23 de Junho - Agir
24 de Junho - Anselmo Ralph

São João de Braga 2018

15 de Junho - Quim Barreiros
22 de Junho - Minhotos Marotos
23 de Junho - C4 Pedro
24 de Junho - Anjos

São João de Braga 2017

14 de Junho - Augusto Canário
23 de Junho - Diogo Piçarra
24 de Junho - Os Azeitonas
25 de Junho - GNR

São João de Braga 2016

14 de Junho - Sons do Minho
23 de Junho - Expensive Soul
24 de Junho - João Pedro Pais

Localização do São João de Braga 2020


Quem gostarias de ver no cartaz do São João de Braga?