Avançar para o conteúdo principal

[Letra] Diogo Piçarra - Canção do Fim

Diogo Piçarra apresenta hoje pela primeira vez ao público o tema "Canção do Fim".



Desde a apresentação dos interpretes do Festival da Canção que Diogo Piçarra é apontado como um dos principais favoritos pela popularidade do artista.

Diogo Piçarra - Canção do Fim



De costas p'ró mundo
A tua miragem
Não há amor que dure
Nem tristeza que passe

Tu olhas para tudo
E não vês nada
Só o teu futuro
Na ponta da arma

Podem fazer muros
Mas não tapam a alma
Tu olhas para tudo
E não vês nada

--- Solo Intro ---

Eu não sou nada
Mas eu consigo tudo
E mesmo no escuro
Verei sempre caras

Tu olhas para tudo
E não vês nada... 
Partilha no teu facebook

"Canção do Fim" mais um sucesso de Diogo Piçarra ?

Quem é Diogo Piçarra?

Com uma carreira que já conta com três trabalhos, Diogo Piçarra é considerado um dos poucos artistas que vingou no mundo musical depois de ter saido de um talent show em Portugal. Em 2012, depois de duas tentativas falhadas Diogo Piçarra ganhou o concurso Ídolos.

Em 2015, lançou o seu álbum Espelho depois de ter lançado aquele que é considerado o seu trabalho inicial "Sessions". Espelho chegou ao Disco de Platina, e foi o trabalho mais apresentado por Diogo Piçarra por Portugal. Foram cerca de duas centenas de concertos na tour de "Espelho". Em 2017 é lançado do=s o seu mais recente trabalho do qual deverá dar bastantes concertos este verão.

Semifinal do Festival da Canção

Na semifinal Diogo Piçarra deverá passar sem grande história se tivermos em consideração as visualizações dos 45 segundos que foram disponibilizados no youtube pela RTP. "Canção do Fim" tem mais visualizações que todos os restantes temas juntos.

No entanto, e tal como aconteceu na primeira semifinal, poderão existir surpresas, embora que essas surpresas não passarão pelo apuramento para a final do Festival da Canção.

Uma das finais mais disputadas de sempre entre Janeiro e Piçarra?

Promete uma luta acirrada entre Janeiro que foi um dos favoritos da primeira semifinal e Diogo Piçarra pela vitória do Festival da Canção 2018.

Como em anos anteriores, Diogo Piçarra não é propriamente um artista amador, mas já um artista consagrado pelos milhares de discos vendidos e pelos concertos dados. Pelo contrário Janeiro ainda é desconhecido do grande público podendo ser a passagem para a final uma rampa de lançamento para a sua carreira.

"Canção do Fim" próximo êxito de Piçarra ou plágio?

Apesar de todo o sucesso de Diogo Piçarra, logo veio a semelhança de um tema da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi editada nos anos 70, e poderá ser uma forma de alguns eliminarem Diogo Piçarra da corrida do Festival da Canção mas que existem semelhanças existem e alguns experts da música nacional como é o caso do Maestro Vitorino de almeida veio dizer que "a música não é um plágio, mas sim igual".


A direção do Festival da Canção estará atenta e deverão ser conhecidos nos próximos dias mais desenvolvimentos sobre esta situação que poderá levar a que Diogo Piçarra seja afastado da final do Festival.

Lembre-se de que no passado já houve alguns artistas que participaram no Festival da Canção com músicas adaptadas, de músicas inglesas e francesas.

Amadores vs Profissionais no Festival da Canção

Antigamente o festival apresentava-se para os cantores como uma forma de se darem a conhecer ao grande público. Não era muito normal artistas consagrados passarem pelo microfone do Festival da Canção. Lembramos que artistas como Ágata, Tony Carreira, Delfins ou mesmo Agir passaram pelo Festival da Canção quando não eram conhecidos sendo só posteriormente conhecidos do grande público.

Nos últimos anos poucos foram os vencedores do festival da canção que singraram na música profissionalmente. Ao contrário da edição anterior do festival onde artistas como Virgem Suta, Celina da Piedade entre outros participaram no Festival já com carreiras firmadas, não é muito normal que artistas entrem neste género de concursos.

Diogo Piçarra poderá ser um dos primeiros artistas em alguns anos do festival da canção a vencê-lo com o seu grupo de fãs a ser decisivo na vitória final.

Desistência de Diogo Piçarra por acusação de plágio

Quando era a principal música favorita para ganhar o festival da canção, Diogo Piçarra mostra o seu desagrado face ao que se sucedeu, desistindo da sua participação na final do Festival da Canção.


O que achaste da decisão do artista?