Avançar para o conteúdo principal

ALTICE ARENA: O NOVO NOME DO MEO ARENA (ANTIGO PAVILHÃO ATLÂNTICO)

Altice Arena é o novo nome do Pavilhão Atlântico; descubra o porquê de todas as mudanças de nome.

Antigo Pavilhão Atlântico

O Pavilhão Atlântico foi construido para a Expo 98, como o Pavilhão da Utopia, como um dos principais edificios da exposição mundial. Sendo um projecto de arquitetura de Regino Cruz, esta arena foi feita para ser não so uma das peças chaves da exposição mundial, mas também para ser o maior palco da cidade de Lisboa.

Pavilhão Atlântico: a maior sala do país

Nos últimos 19 anos o Pavilhão Atlântico foi uma referência na recepção dos maiores eventos culturais, desportivos e corporativos que são realizados em Lisboa. Antes da existência do Pavilhão Atlântico, os grandes espetáculos musicais ou teatrais eram feitos em salas como o Coliseu (4000 espetadores) ou no Campo Pequeno (8000 espetadores). O Pavilhão Atlântico, trouxe uma possibilidade indoor de alguns dos maiores espetaculos com os melhores artistas musicais ou como por exemplo a passagem repetida de vários espetáculos do Cirque du Soleil.


MEO Arena: o primeiro pavilhão com naming sponsor em Portugal 

A aquisição do Pavilhão Atlântico por um consórcio formado pela Música no Coração (do empresário Luiz Montez e pela equipa) da Ritmos & Blues e pelo fundo de capital de risco BES PME Capital Growth levou à mudança de nome do Pavilhão Atlântico.

Há semelhança de outros festivais nacionais que já tinham o naming sponsor da MEO, o consórcio arrecada uma verba para mudar o nome do Atlântico para MEO Arena. Esta mudança de nome leva a que muitas pessoas continuem durante muito tempo a chamar Pavilhão Atlântico, mas com o tempo habituaram-se a chamar de MEO Arena.

Uma das mudanças mais icónicas do MEO Arena, foi a colocaçao das três barras que formavam o logotipo da MEO que podiam ser visualizadas de todos aqueles que se aproximavam da Arena.

Altice Arena: mudam-se os donos muda-se a marca

Apesar dos donos do edificio não terem mudado, a MEO foi comprada pela Altice, e com o objectivo de uniformização do naming dos activos do grupo, Altice Arena será o novo nome do maior pavilhão de Portugal.

Será no Altice Arena que ainda este ano se irão realizar eventos como o Web Summit 2017 ou o concerto da Shakira em Novembro.

O que vai acontecer ao MEO Marés Vivas ou ao MEO Sudoeste?

Há semelhança do que aconteceu com a nova Altice Arena, muitos dos eventos que tinham como naming sponsor a MEO irão ter de mudar.

O Marés Vivas, festival que se realiza em Vila Nova de Gaia em Julho, deverá mudar de MEO Marés Vivas para Altice Marés Vivas. Esta mudança poderá ser estratégica para o mercado da zona norte do país onde a NOS está bastante presente.

Já o Sudoeste, poderá não ter o nome de Altice Sudoeste. O Sudoeste tem um target dum publico mais jovem, pelo qual poderá mudar não para Altice mas para a marca do público jovem da antiga MEO. Essa marca é a MOCHE que já tinha o seu nome num dos palcos principais deste festival, e que poderá facilmente ser o nome do festival em 2018. Apesar de ainda não existir qualquer tipo de informação que o valide, existem grandes probabilidades do nome do festival em 2018 ser Moche Sudoeste.

O que pensa desta mudança de nome para Altice Arena?