Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FESTAS DE NOSSA SENHORA DA VIAGEM 2017 @ CONSTÂNCIA

As Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem 2017 estão de volta de 15 a 17 de Abril a Constância.

Programa Festas do Concelho de Constância 2017

Um pouco de história...

As tradicionais festas do concelho trazem a devoção a nossa Senhora da Boa Viagem ao concelho de Constância sendo esta altura associada ao tráfego de mercadorias  no rio Tejo que durante séculos. Um dos principais motivos de festejo era a Festa e a benção dos barcos na segunda Feira de Páscoa.

Ao longo dos anos, esta foi uma das principais festas da região pela importância que esta região apresentou a nível económico. Com o declínio do transporte marítimo, as festas começaram ea entrar em declínio, começando a dar importância por exemplo à Benção do Automóvel que começou a ser realizada nos anos 60 na Praça Alexandre Herculano.

Nos últimos anos e com as inovações que surgiram em Constância a Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem dando uma nova vida à festa, voltando a ser uma das principais festas anuais da região.


Festas do concelho 2017

Este ano Constância em a sua festa anual entre 15 e 17 de Abril, tendo as suas principais festividades na Praça Alexandre Herculano.

TIM, HMB, FERRO & FOGO, TRIBUTO AOS PINK FLOYD, TARDE DE FOLCLORE, BANDA DA ASSOCIAÇÃO FILARMÓNICA MONTALVENSE E O CARRILHÃO LVSITANVS são os destaques musicais das Festas do Concelho 2017
As Festas do Concelho de Constância 2017 que decorrerão nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril, terão este ano como destaques musicais Tim, HMB, Ferro & Fogo, Tributo aos Pink Floyd, Tarde de Folclore, Banda da Associação Filarmónica Montalvense e o Carrilhão Lvsitanvs.

Novidade nas festas deste ano será a Tenda Jovem, um espaço onde será possível prolongar a animação noturna.

Paralelamente à vertente musical, integram as Festas do Concelho, as ruas floridas, o XXIX Grande Prémio da Páscoa em Atletismo/EDP Distribuição, a 9ª Caminhada, uma Mega Aula de Zumba, a XXVIII Mostra Nacional de Artesanato e a XI Mostra de Doces Sabores as tasquinhas típicas, diversas exposições, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias religiosas que têm lugar no dia do Concelho, segunda-feira de Páscoa (17 de abril), das quais se destacam a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

Artistas

Com diversos temas a solo, Tim é um dos icones do rock nacional não só enquanto vocalista dos Xutos e Pontapés como enquanto integrande de outros projectos como foi o caso de Rio Grande, Cabeças no Ar ou Resistência. São mais de 40 anos de músicas que Tim promete revisitar num concerto que todos gostam desde os mais novos até aqueles que houvem Tim desde os anos 80.


HMB são as iniciais de Heber Marques Band. Na verdade Heber marques é um dos vocalistas que é acompanhado por Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho e Joel Xavier na guitarra e no baixo respectivamente. Já vai longe o ano 2007 quando os amigos juntaram-se para formar uma banda que tinha no soul e R&B as suas raízes. Depois de terem actuado em palcos nacionais bastante importantes como o Optimus Alive os HMB continuam a mostrar em Portugal o porquê de terem um projecto cada vez mais particular e vencedor no panorama da música portuguesa. Este será um dos concertos das Festas do Concelho 2017 a não perder este ano.
Músicas mais conhecidas dos HMB:
O amor é assim (ft. Carminho)
Feeling
Não me deixes partir

Programa das Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem 2017

Iremos publicar o programa das festas brevemente.

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024