Avançar para o conteúdo principal

KOOP @ EDP COOLJAZZ 2016 [FOTOS+ TEXTO]

Vejam aqui a reportagem do concerto de Koop no EDP CoolJazz 2016

Koop em EDP CoolJazz 2016

Koop @ EDP CoolJazz 2016

Foi neste sábado - 23 de junho -, do último fim de semana que acolhe os sons do EDP Cool Jazz, apresentado uma vez mais em Portugal, desta vez nos Jardins do Marquês de Pombal, o duo sueco Koop Oscar Orchestra, conhecido entre o público apenas por Koop, composto pelos músicos  Magnus Zingmark e Oscar Simonsson. E esta primeira parte teve até direito a um sofrido encore, por parte do público, mas já lá iremos.
Passava o ano de 2006 quando os êxitos desta banda tocavam de forma insistente nas rádios por cá, colorindo esse verão com melodias de jazz eletrónico nórdico de uma elegância e complexidade sonora a que as melhores bandas dos fiordes nos habituaram por terras mais quentes.

Koop entrou com um breve solo de acordeão que deitava as notas de Uma Casa Portuguesa, fado popularizado por Amália. Sempre simpático, Oscar liderou esta apresentação na noite de sábado, conversando com o público, apresentando os seus colegas e quebrando o gelo. Ouviu-se no início Summer Sun, seguiram-se os êxitos de rádio Island Blues e Come to Me, temas que alegraram os ouvidos de algum do público que achava não conhecer  nada da banda. Gostaram tanto que se ouviu palmas para encore. E eles voltaram com duas «músicas alegres, porque sem músicas alegres não haveria músicas tristes».

(Continuar a ler a reportagem com Nouvelle Vague)



Data: 2016-07-23
Fotografia: Alexandre Paixão
Texto: Inês Batista

Acompanhem as Todas as Fotos e as Reportagem do Festival EDP CoolJazz 2016 AQUI