Avançar para o conteúdo principal

CARTAZ FATACIL 2016

Feira de Artesanato de Lagoa (ou Fatacil 2016) irá decorrer de 19 a 28 de Agosto no Parque Municipal de Feiras e Exposições em Lagoa.

Programa Fatacil 2016


Esta é considerada uma das maiores festas de animação e gastronomia a decorrer em Lagoa, no Algarve nos quentes dias de Agosto. Recorde-se que no ano passado o cartaz contou com alguns dos maiores nomes nacionais da música portuguesa. Richie Campbell e Pedro Abrunhosa foram apenas alguns dos nomes que não faltaram à festa atraindo ao recinto da Fatacil milhares de pessoas.

Concertos FATACIL 2016

Para além de ser mostrado o melhor artesanato e gastronomia a todos aqueles que passam por Lagoa, a Fatacil tem um dos melhores cartazes nacionais com o melhor que se faz na música nacional, e em 2016 a Fatacil tem de facto um best of nacional.

Os DAMA dispensam apresentações de maior. Depois dos 187 concertos que tiveram em 2015 será difícil identificar alguém que não saiba quem são os três jovens lisboetas. "Não Dá" primeiro single de "Dá-me um segundo" veio aumentar o sucesso dos jovens e prevê-se que muitos dos locais que não receberam a banda em 2015 possam ter os DAMA em 2016. Um desses locais que terá a sorte de ter a banda teen a actuar na FATACIL 2016 no dia 19 de Agosto.
Luísa

Um dos reis do kizomba em Portugal continua a ser bastante requisitado por todas as terras. Anselmo Ralph é o artista que nos últimos anos mais concertos deu em grandes palcos de Portugal. Apesar de 2016 ser um ano mais voltado para o estrangeiro, para além do concerto de recepção do presidente da república mais concertos virão do ídolo de muitos portugueses. Esta será a única presença internacional este ano repetindo a presença de 2015.

Depois de terem comemorado os seus 20 anos em 2015, os The Gift deram alguns concertos para mais tarde recordar atravessando os sucessos que os tornaram uma das melhores bandas nacionais. Depois do Meo Arena e do Multiusosde Guimarães mostram no verão de 2016 os seus maiores sucessos ao vivo nas melhores festas nacionais. Os The Gift não poderiam faltar este ano na Fatacil 2016 e muitas surpresas irão surpreender portugueses e estrangeiros.

Considerado um dos melhores artistas da sua geração Agir herdou os genes e desde muito cedo que começou a compor e a produzir alguns dos temas. Mas foi em 2015 que o trabalho "Leva-Me a sério" trouxe a público grande parte dos temas pelos quais é reconhecido. Este ano vai cantar nas dezenas de concertos que já tem marcados por todo o país, e na Fatacil será um dos principais destaques para os mais jovens, depois de ter estado no palco principal do NOS Alive 2016

Miguel Araújo é cada vez menos um nome desconhecido no panorama nacional. Apesar de todos cantarolarem muitos dos seus temas, ainda há muitos portugueses que não conhecem este artista pela seu nome. Depois dos N concertos com António Zambujo, 2016 promete trazer muitos concertos durante este verão.  Apesar de nunca ter actuado na Fatacil em nome individual, certamente que ganhará bastantes fãs entre todos aqueles que se deslocarem no dia 23 de Agosto à feira em Lagoa.

Um dos históricos músicos nacionais continua a apresentar-se com a mesma vivacidade dos primeiros dias de carreira. Com mais de 70 anos, Quim Barreiros continua a mostrar nos seus concertos o atrevimento dos artistas minhotos. As suas músicas de duplo sentido continuam a fazer furor por todos os concertos, e em 2016 continuará a ser certamente um dos artistas com mais concertos em Portugal. Na Fatacil, é um dos artistas com mais presenças na feira, e é sempre bem esperado no dia da música popular. Entre uma sardinha e um copo de vinho que tal uma música do Quim Barreiros?

Rita Guerra é um dos nomes mais icónicos da música portuguesa. Com uma carreira de quase 30 anos, a artista originária de lisboa é reconhecida por onde passa não só por eternos duetos que fez com Beto, mas também por músicas que cantou a solo e que mudaram a música portuguesa. Com várias participações do Festival da canção e da Eurovisão, é uma das cantoras mais conhecidas (extra-fado) no estrangeiro,  não só pelos duetos nacionais, como por duetos com Ronan Keating, ou David Anthony. A voz e o piano de Rita Guerra serão certamente bem recebidos na Fatacil 2016 dando um contributo para todos aqueles que apaixonados gostam de ouvir música portuguesa.

Considerado um dos melhor músicos de música ligeira latina, ou o pop latino, Mickael Carreira tem uma carreira de 10 anos que fala por si, e poucos são os palcos em Portugal por onde o artista português ainda não passou. Apesar de existirem comparações com o seu pai, Mickael continua a trilhar o seu caminho, com uma identificação do teu trabalho por todas as festas por onde passa. A Fatacil 2016 terá a presença de Mickael Carreira e espera-se um dia com muitos jovens nas primeiras filas desta festa algarvia.

Músicas mais conhecidas dos Mickael Carreira:

Ana Moura é uma das artistas nacionais mais requisitadas em todo o mundo. Para além, de muitos concertos internacionais, são bastantes datas aquelas que vai ter em 2016 em território nacional. "Moura" vai tocar em muitos locais em Portugal com alguns dos temas que hoje em dia mais tocam na rádio. Presença assídua nas maiores festas nacionais seria mais do que espectável que Ana Moura estivesse numa das maires festas algarvias: a Fatacil 2016.

O chico fininho já se vai faz muitos anos mas continua a ser um dos temas que não falta nos concertos de Rui Veloso. Depois de uma pausa nos concertos nos últimos dois anos, o final de 2015 trouxe novamente o melhor Rui Veloso com todos os temas que conhecemos bem. 2016 promete muitos concertos em Portugal nas maiores festas nacionais. Não sendo estreia na festa algarvia, Rui Veloso é sempre um artista bem vindo na festa de Lagoa, e embora muitos daqueles que vêm a Fatacil não perceberem o português, a sonoridade do pai do rock é sempre bem vinda nestas festividades.

Programa completo Fatacil 2016

Deixamos aqui o programa de concertos da Fatacil 2016

19 de Agosto - DAMA
20 de Agosto - Anselmo Ralph
21 de Agosto - The Gift
22 de Agosto - Agir
23 de Agosto - Miguel Araújo
24 de Agosto - Quim Barreiros
25 de Agosto - Rita Guerra
26 de Agosto - Mickael Carreira
27 de Agosto - Ana Moura
28 de Agosto - Rui Veloso


Este ano a 37ª edição da Fatacil promete mostrar o que de bom se tem feito na cidade algarvia nas últimas décadas trazendo a nostalgia de outros tempos, adaptando aos tempos contemporâneos. Não percam a Fatacil 2016.