Avançar para o conteúdo principal

MEGA PICNIC FESTA CONTINENTE 2016 COM CONCERTO DE TONY CARREIRA

A Festa Continente 2016 decorre no dia 17 de Setembro no Parque Eduardo VII com concerto de Tony Carreira.



O que é a Festa Continente?

Para todos os que não estão habituados ao naming de "Festa Continente" esta é a nova designação do antigo Mega Picnic. Depois de muitos anos de Mega Picnic na zona da baixa tendo ao longo dos anos variando a sua localização entre os Restauradores e o Terreiro do Paço para os concertos, e com a Avenida da Liberdade para fazer toda a exposição de produtos, este ano o Mega Picnic vai ser a Festa Continente. Apesar de perder o nome de Megapicnic o conceito não muda muito. Muitas actividades para miúdos e graúdos, trazer ao centro da cidade muito daquilo que é feito por todo o país para que os produtos cheguem aos supermercados da marca da Sonae.

 Numa festa que promete apresentar-se mais parecida com os tradicionais Mercados de Sabores, que o Continente já patrocina à alguns anos no MEO Arena e na Alfândega do Porto, a Festa dos Sabores perderá um pouco mais do campo que marcava o mega picnic, e aproximar-se mais de uma feira onde para além de tasquinhas e actividades, haverá o já clássico concerto de Tony Carreira.



Actividades na Festa Continente

Muitas são as actividades que todos aqueles que foram à Festa Continente no Parque Eduardo VII poderão encontrar não estando limitados apenas à tradicional visualização de como os produtos crescem como era apanágio dos últimos anos pela Avenida da Liberdade fora, mas também com bastantes actividades para toda a família


Para os mais novos para além da tradicional quinta podeão ver cinema ao ar livre com alguns dos seus heróis, terão jogos tradicionais, mini campos de futebol, tranpolens, grafitti e muito mais. Para os mais crescidos haverão aulas de showcooking, aulas de dança, concertos durante todo o dia e muito muito mais que irá decorrer ao longo das 11 horas do evento

Concertos

Concerto de Tony Carreira no Megapicnic 2013
Todos aqueles que normalmente se deslocam ao Megapicnic, este ano renomeado, Festa Continente, gostam bastante de todas as actividades paralelas que não só educam os mais novos, mas fazem deste um dia especial para todos. Para grande parte deles, o dia é especial pelo tradicional concerto de Tony Carreira que arrasta para o centro de Lisboa normalmente dezenas de milhares de pessoas vindas dos quatro cantos do país.

Este ano apesar do nome ter mudado, o cantor continua "o mesmo de sempre". Equipa que ganha não muda, e muito deve o Continente ao cantor que nos últimos anos tem levado consigo a marca continente não só até aos Restauradores ou ao Terreiro do Paço, mas também por todo o país em concertos que são sempre um sucesso.
Concerto de Tony Carreira no Megapicnic 2014
Concerto de Tony Carreira no Megapicnic 2014

Tony Carreira irá iniciar em Lisboa uma série de concertos Festa Continente, naquele que promete ser um verão a cantar não só as músicas do último álbum "Sempre" mas também todos os temas que levam milhares de fãs a acompanharem o ídolo por todo o país. O concerto de Tony Carreira na Festa Continente terá início pelas 19 horas e 30 minutos.

Para além do concerto principal, vários serão os concertos que ao longo do dia prometem animar todos aqueles que visitam a Festa Continente.

Programa da Festa Continente

Ainda não está disponivel o programa completo da Festa Continente.

Como chegar à Festa Continente

Sendo a festa no centro de Lisboa, será positivo deixar o carro fora da cidade uma vez que se prevê que dezenas de milhares de pessoas possam ir à Festa Continente no Parque Eduardo VII. Deixamos aqui as alternativas para chegar à Festa Continente:

- Transportes Sul do Tejo - A carreira 169 poderá ser utilizada para chegar à Festa Continente.

- Autocarros da Carris - Os autocarros da carris poderão fazer chegar uma grande quantidade de pessoas através das carreiras 702, 711, 712, 720, 723, 736, 738, 744, 746 e 783

 - METRO - O metropolitano de Lisboa também poderá ser uma forma fácil e rápida para chegar ao centro da cidade de Lisboa onde vai decorrer a Festa Continente. As estações mais perto da festa serão as estação do Parque e do Marquê na Linha Azul.

Comboios - Poderá chegar à Festa Continente através da Linha de Cascais ou Linha de Sintra.

- Parques de Estacionamento - Para quem não tiver alternativa de ir de automóvel para a Festa Continente, os parques de estacionamento terão preços especiais neste dia:
    - Marquês de Pombal - 7,50 euros por dia / Pré-Pago
    - Campolide - 8 euros por dia / Pré-Pago
    - Alexandre Herculano - 8,50 euros por dia / Pré-Pago

5 coisas a não esquecer

- O protetor solar poderá ser útil para evitar escaldões
- Mesmo levando o protetor solar não se esqueça do chapéu de sol
- Estando um dia quente, não esqueça de levar líquidos para uma boa hidratação ao longo do dia
- A máquina fotográfica servirá para tirar fotos aos melhores momentos para depois partilhar com os amigos
- Colocar uma pulseira com a identificação das crianças uma vez que todos os anos muitas crianças se perdem dos pais no megapicnic

Partilhem com as vossas amigas

Festivais por Portugal em 2024

Novidades que vais querer ver

Festas por Portugal em 2024

Concertos e Agendas em 2024